Rádio AM/FM em São Paulo - SP

Membro conhecido
Oct
407
423
Esquisitices Eleitorais

Moro em Jundiaí, SP. O sinal da FM Antena 1 chega razoavelmente bem em meu bairro.
A emissora identifica-se como "Antena 1 - Campinas", porém durante o horário de propaganda eleitoral gratuita, os candidatos que se apresentam estão vinculados ao vizinho município de Indaiatuba.
Conclusao:
Os ouvintes que curtem a Antena 1 de Campinas poderão votar no candidato errado...
Algo "semelhante" ocorre em relação à Rádio Bandeirantes 90.9. A torre fica no pé-da-serra, na Rodovia dos Imigrantes, no caminho de quem vai/volta de São Paulo capital.

A concessão (Vip Rádio e Televisão) é lá de Itanhaém kkk

Membro conhecido
Sep
690
709

LMC

Membro conhecido
Jul
1,230
1,132
Algo "semelhante" ocorre em relação à Rádio Bandeirantes 90.9. A torre fica no pé-da-serra, na Rodovia dos Imigrantes, no caminho de quem vai/volta de São Paulo capital.

A concessão (Vip Rádio e Televisão) é lá de Itanhaém kkk
É porque,pela lei eleitoral,as emissoras tem que transmitir o HGPE das cidades originárias
das concessões que elas receberam pra funcionarem.

Membro conhecido
Oct
706
387
A Antena 1 comprou a Jornal FM Indaiatuba em 1996-ano de eleição municipal(coincidência!).
Acho que essa esquisitice eleitoral pode incomodar os próprios políticos de Campinas, uma vez que candidatos de Indaiatuba tornam-se conhecidos na Cidade das Andorinhas. Aqui em Jundiaí, por exemplo, tivemos um prefeito que teve parte de sua carreira pol´ítica dedicada a Campinas.

Membro conhecido
Nov
691
1,342
User Vip
Esquisitices Eleitorais

Moro em Jundiaí, SP. O sinal da FM Antena 1 chega razoavelmente bem em meu bairro.
A emissora identifica-se como "Antena 1 - Campinas", porém durante o horário de propaganda eleitoral gratuita, os candidatos que se apresentam estão vinculados ao vizinho município de Indaiatuba.
Conclusao:
Os ouvintes que curtem a Antena 1 de Campinas poderão votar no candidato errado...
nada anormal. outorga de indaiatuba, mesmo a rádio sendo direcionada para campinas

LMC

Membro conhecido
Jul
1,230
1,132
Acho que essa esquisitice eleitoral pode incomodar os próprios políticos de Campinas, uma vez que candidatos de Indaiatuba tornam-se conhecidos na Cidade das Andorinhas. Aqui em Jundiaí, por exemplo, tivemos um prefeito que teve parte de sua carreira pol´ítica dedicada a Campinas.
E daí?Em Campinas também pegam rádios de Valinhos,Jundiaí e Amparo.

Membro conhecido
Feb
2,594
3,360
E daí?Em Campinas também pegam rádios de Valinhos,Jundiaí e Amparo.
Aqui em Sampa é bem complicado. Tem horário eleitoral para quase todos os gostos. ( emissoras de várias cidades ) E duvido, por exemplo, que um eleitor de Osasco procure por uma emissora daquela cidade para ouvir o horário eleitoral.

Membro conhecido
Nov
2,748
4,301
Aqui em Sampa é bem complicado. Tem horário eleitoral para quase todos os gostos. ( emissoras de várias cidades ) E duvido, por exemplo, que um eleitor de Osasco procure por uma emissora daquela cidade para ouvir o horário eleitoral.
E pra falar eu não ouço o horário político de minha cidade, e em relação a Osasco a Alpha passa.

Membro conhecido
Oct
706
387
Quem assiste TV assinada ou aberta via satélite também passa por esse inconveniente...

395c3934-6509-4e91-b1e6-ed3d94e31db3.jpeg

A fim de não bagunçar a programação da grade nacional, as Redes de TV põem uma tela azul (bem parecida com a tela de erro fatal do Windows...) enquanto as emissoras locais rodam a propaganda dos candidatos provincianos.

Santinho polivalente economiza custos de propaganda impressa.

Sugiro às Redes Nacionais, durante esse período ocioso, por algo mais criativo na tela como as imagens produzidas por caleidoscópio, por exemplo.

O problema é que pode ocorrer a perda de audiência dos candidatos a favor desse brinquedo :) !

Última edição:
Membro conhecido
Oct
554
794
Mas convivem bem mal. A Top FM tá em Guarulhos, mas voltada pra São Paulo e a Dumont tem a torre no Japi, também atingindo São Paulo. Dependendo da região, fica uma disputa entre as duas.
A Top não está mais em Guarulhos, já obteve a licença para operar a partir da Paulista. O Abreu teve que pagar exatamente R$ 1.428.333,66, pela Adaptação de outorga... a sorte dele que nessa época ainda não estava em vigor o reajuste levando em consideração a correção do IPCA, esse valor seria de quase 2 milhões. Isso desde o início do ano passado

Última edição:
Membro conhecido
Oct
554
794
ah não kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk wikipédia não é indicativo de nada amigão, inclusive esse da Top tá tão desatualizado q aparece a 89.9 bertioga como afiliada, sem falar q a de mongaguá aparece como 90.1 sendo que já mudou tem um tempão pra 89.3 e ainda pediu promoção.

a papelada da anatel (anexo) diz outra coisa...
Essa foto é de minha autoria. Foi registrada em 2018.

Membro conhecido
Sep
7,076
3,392

O Rádio registrou movimentação de R$ 416 milhões em compra de mídia no primeiro semestre deste ano (no ano anterior, era R$ 364 milhões). Em participação, porém, houve um recuo no share, de 4,0% para 3,9%.

Membro conhecido
Mar
1,501
2,351
Quem assiste TV assinada ou aberta via satélite também passa por esse inconveniente...

395c3934-6509-4e91-b1e6-ed3d94e31db3.jpeg

A fim de não bagunçar a programação da grade nacional, as Redes de TV põem uma tela azul (bem parecida com a tela de erro fatal do Windows...) enquanto as emissoras locais rodam a propaganda dos candidatos provincianos.

Santinho polivalente economiza custos de propaganda impressa.

Sugiro às Redes Nacionais, durante esse período ocioso, por algo mais criativo na tela como as imagens produzidas por caleidoscópio, por exemplo.

O problema é que pode ocorrer a perda de audiência dos candidatos a favor desse brinquedo :) !
No meu caso aqui (Sky) é assim:

Cultura - NADA
Rit - NADA
Globo (EPTV Central) - São Carlos (SP)
Record (Rede) - São Paulo (SP)
SBT (Rede) - NADA
Band SP - São Paulo (SP)
Record News - Araraquara (SP)
E as demais emissoras abertas, NADA (fica com tela azul ou institucionais do TRE)