Membro conhecido
- Oct
- 554
- 794
A futura 96.5 não é mais do Abreu. Ele vendeu a concessão.Me veio em mente que poderia vir a Scalla FM, só um chute considerando, que é um formato que está off, não teria tanto problema por ser uma concessão de classe inferior já que não é uma rádio que demanda grande audiência e foi usado com passagens rápidas no dial paulistano.
A 4975 kHz (Ondas Tropicais) de Osasco já pertenceu ao Paulo Abreu? Eu achava que era somente a 3325 kHz (Ondas Tropicais) de Guarulhos.A futura 96.5 não é mais do Abreu. Ele vendeu a concessão.
SimA 4975 kHz (Ondas Tropicais) de Osasco já pertenceu ao Paulo Abreu? Eu achava que era somente a 3325 kHz (Ondas Tropicais) de Guarulhos.
Aqui deve chegar local, aliás, na maior parte da cidade a Mix chega com qualidade, só na parte sul da cidade que há interferências da Jovem Pan Piracicaba.Por falar na Mix 103.3 ela pediu aumento para A1 com 18.9 Kw ERP e transferência do Sistema Irradiante para São Carlos, na torre da Clube. Foi solicitado uma Complementar B2 com 0.16 Kw ERP em Itirapina. Provavelmente vai reduzir o sinal aí em Rio Claro... Mas acredito que ainda chegue local.
Vc se refere ao Navarro?Curiosidade: e qual o nome "fantasia" dessa nova emissora? E na minha modesta opinião deveriam manter o antigo nome: Iguatemi. Uma singela homenagem ao primeiro proprietário que o conheci na década de 80.
As emissoras que partem de São Carlos entra forte aí?Aqui deve chegar local, aliás, na maior parte da cidade a Mix chega com qualidade, só na parte sul da cidade que há interferências da Jovem Pan Piracicaba.
Mas como a classe vai ser A1 não deve mudar muita coisa na recepção da Mix.
Tem uma FM de Ijuí-RS que se chama Iguatemi.......nada a ver.eles tentaram usar iguatemi quando voltaram com a iguatemi prime em 92.5, mas a rede de shoppings barrou o uso da marca. foi de prime fm a estilo fm.
talvez por ser de outra cidade não liguem, mas curioso que o nome é lembrado e não é de forma pejorativa.Tem uma FM de Ijuí-RS que se chama Iguatemi.......nada a ver.
Poxa, depois de décadas confesso que não recordo-me mais do nome . Estava instalada num local alto, num bairro de Osasco. Lembro que além dos estúdios, sim, no plural, já que lá estava instalado também o estúdio de uma futura AM. E numa conversa informal ele comentou que foi um ator da TV Record num programa infanto juvenil dos anos 50 ou 60. ( não lembro mais detalhadamente ) E naquele mesmo prédio, além da rádio lá encontravam-se também a residência dele e de outros parentes.Vc se refere ao Navarro?
Das voltadas para São Carlos, só a Mix.As emissoras que partem de São Carlos entra forte aí?
Então, provavelmente a Mix vai ter uma boa redução de sinal para sua região, principalmente em ambientes fechados e também por causa de interferências eletromagnéticas... Já que a Complementar no Morro do Baú em Itirapina será de baixa potência (B2 - 0.16 Kw ERP), mas por ter visada para Rio Claro, em lugares abertos deve entrar forte. Atualmente a Estação Principal que está no Morro do Baú opera com 2.4 Kw ERP, na Classe A4.Das voltadas para São Carlos, só a Mix.
As outras (leiam-se: EP FM, ex-CBN São Carlos e ex-Intersom, e Clube FM São Carlos, ex-Progresso II) têm interferências de outras rádios próximas na região (Nova Brasil/Conecta e Ind FM/Prata).
É o Joaquim Navarro. Ele tinha esse prédio no Jd. Bela Vista, em Osasco, onde residia embaixo e mantinha os estúdios da Rádio Iguatemi nos andares superiores. A Alpha FM nasceu nesse local.Poxa, depois de décadas confesso que não recordo-me mais do nome . Estava instalada num local alto, num bairro de Osasco. Lembro que além dos estúdios, sim, no plural, já que lá estava instalado também o estúdio de uma futura AM. E numa conversa informal ele comentou que foi um ator da TV Record num programa infanto juvenil dos anos 50 ou 60. ( não lembro mais detalhadamente ) E naquele mesmo prédio, além da rádio lá encontravam-se também a residência dele e de outros parentes.
A 4975 era a estação de OT da Rádio Iguatemi, que tb operava em 1500 AM. Essas emissoras foram compradas pelo José Camargo e depois pelo Paulo Abreu mas a 4975 ficou desativada por muitos anos. Já a 1500 AM mudou para 1330 KHz e depois virou Rádio Terra. Se não me engano, a 3325 de Guarulhos é (ou era) ligada à AM 660, antiga Vibe Mundial e hoje Rádio Apolo.A 4975 kHz (Ondas Tropicais) de Osasco já pertenceu ao Paulo Abreu? Eu achava que era somente a 3325 kHz (Ondas Tropicais) de Guarulhos.
Considerando que haja redução de sinal, vai estar no mesmo nível de potência que a Difusora FM, de Piracicaba (FM 102,3) chega aqui em Rio Claro, até pega bem, mas o sinal é fraco se comparado à Ind FM, de Cordeirópolis, por exemplo.Então, provavelmente a Mix vai ter uma boa redução de sinal para sua região, principalmente em ambientes fechados e também por causa de interferências eletromagnéticas... Já que a Complementar no Morro do Baú em Itirapina será de baixa potência (B2 - 0.16 Kw ERP), mas por ter visada para Rio Claro, em lugares abertos deve entrar forte. Atualmente a Estação Principal que está no Morro do Baú opera com 2.4 Kw ERP, na Classe A4.
Acredito que aí, a Complementar B2 em Itirapina vai ser responsável por 80% do sinal, enquanto a Principal A1 em São Carlos será responsável por 20%. E torcer para ser sincronizado, se não vira bagunça (se tratando de padrão Clube, eles vão fazer corretamente).
Estou curioso para ver como vai ficar rsrsrsrs
Isso mesmo, no Bela Vista.É o Joaquim Navarro. Ele tinha esse prédio no Jd. Bela Vista, em Osasco, onde residia embaixo e mantinha os estúdios da Rádio Iguatemi nos andares superiores. A Alpha FM nasceu nesse local.
Vou relatar o que ouvi na época. Estava previsto dois canais de AM para Osasco. ( e duas FM ) E parece que estava meio que prometido que uma das AM iria ficar com o Navarro e esse o motivo da montagem daquele estúdio já preparado para aquela nova transmissão . Mas...a primeira concessão AM foi para o ex prefeito daquela cidade. E tinha a certeza que iria conseguir a segunda. E uma nova decepção. Pessoal, não sei se procede, ok? Repito, o que ouvi foi que a pessoa que ganhou a concessão propôs uma sociedade e também fornecendo o transmissor. E parece que o tal transmissor encontrava-se no interior de MG. E tempos depois lembro que cheguei visitar a emissora já no AM.A 4975 era a estação de OT da Rádio Iguatemi, que tb operava em 1500 AM. Essas emissoras foram compradas pelo José Camargo e depois pelo Paulo Abreu mas a 4975 ficou desativada por muitos anos. Já a 1500 AM mudou para 1330 KHz e depois virou Rádio Terra. Se não me engano, a 3325 de Guarulhos é (ou era) ligada à AM 660, antiga Vibe Mundial e hoje Rádio Apolo.
O futuro do rádio AM é o presente da faixa SW.
eu acho que são laranjas... uma das sócias é sócia do Abreu em outras emissoras... conhecendo o histórico da CBS, ele não é louco de abrir mão de mais uma FM na faixa convencional, ainda mais em um canal que ele tentou jogar a 86.7 igual doido.A futura 96.5 não é mais do Abreu. Ele vendeu a concessão.
We use cookies and similar technologies for the following purposes:
Do you accept cookies and these technologies?
We use cookies and similar technologies for the following purposes:
Do you accept cookies and these technologies?