Rádio AM/FM em São Paulo - SP

Membro ativo
Jan
115
129
Essa 101,5 de Salesópolis. Nenhum rádio para nesse canal. Já trocaram não sei quantas vezes de nome. E agora trocaram denovo. E como diz o amigo trocaram 6 por meia dúzia.

Membro conhecido
Nov
2,750
4,314
Estranho vc morar em Jacareí não pegar a Record 1000 e gente que mora até em outros estados conseguir sintonia. Eu pego muito bem
E olha que não interferência em São José dos Campos segundo LINE UP

Membro conhecido
Sep
353
609
Lembro de uma viagem de São Paulo para Londrina em 1993 e fui ouvindo a Bandeirantes AM 840 no carro até Ourinhos durante o dia.
Sinto falta de algumas rádios AM no estilo Bandeirantes, Gaúcha, Globo Tupi...
Explico: No mês passado fiz uma viagem de emergência para o Mato Grosso do Sul e viajei um bom tempo a noite.
Só tinha rádios sertanejas no automático pelo caminho.
A não muito tempo fiz o mesmo trajeto e ainda consegui ouvir rádios AM e me manter minimamente atualizado. Hoje não dá mais.
Se tivermos uma grande emergência sorte de quem está nos grandes centros.

Membro conhecido
Oct
682
1,221
A 96.5 FM de Osasco (Exclusive Music Radiodifusão Ltda), que migrou da frequência de 4975 kHz em Ondas Tropicais, solicitou à Anatel, na semana passada, autorização para instalar seus estúdios e transmissores na Avenida Diogo Antônio Feijó, 1185 - Jardim das Flores, Osasco. Nesse mesmo local, está a sede da Rádio Nova Difusora 79.9 FM.

Link da Solicitação:
(https://sei.anatel.gov.br/sei/modul...Tsl6QkmjrNu_Z8D8k7OtVh8O48IQVeOGtpLjeaGoglusT)

Membro ativo
Jan
115
129
Pessoal quando eu falo que a Radio Record não pega aqui é sério viu ! Pegou um pouco

Membro conhecido
Jan
283
260
Posteriormente devem pedir promoção de classe. A classe C é pouco para a Grande São Paulo.

Membro conhecido
Mar
1,501
2,353
Aqui na minha região, pelo menos, a maioria das rádios daqui tocam músicas estrangeiras de madrugada.

E a única rádio que era vitrolão agora retransmite a Mix.

Mas para quem mora fora dos grandes centros, em breve só vai ouvir o FM local ou rádios AM dos países vizinhos (Paraguai, Uruguai, Argentina, etc.).

Membro conhecido
Jan
283
260
Deve aumentar o FM DX, o OM deve aumentar o número de dexistas em detrimento de rádios escutas (aqueles que escutam ocasionalmente as grandes rádios). Uma antena loop é interessante.

Membro ativo
Jan
115
129
E falando em DX. Esses dias de madrugada tava navegando nas ondas curtas e nos 6150khz ouvi uma emissora que se indentificou como RADIO SATURNO. E ela não pega durante o dia. E tava tocando uma seleção legais de musicas. Alguem sabe me dizer que radio é essa e de que local ?

Membro conhecido
Mar
1,895
1,756
Na minha infância eu morei vizinho de uma pessoa que ouvia rádio alto, adivinhe, era a Record 1000 kHz de Sampa na época que tinha Gil Gomes.

Lembro da época da Excelsior 780khz com o Afanásio Jazadji: 10h da manhã ouvindo cara que levou pipoco etc kkkkkkkkkkkkkkkk

Falando de saudosismo em rádio, lembro lá pra 1990 ter captado uma rádio no 105.1 e podia jurar inicialmente ser a Tribuna FM de Santos. Escutando por um tempo descobri que era a 105 FM, e falava ser os estúdios na rua Vigário J.J. Rodrigues.

À época essa rádio era pop dance e tinha também um programa de rap que não me vem à cabeça agora o nome, mas sei que até quando viraram pagodeira esse programa continuou ali.

Última edição:

LMC

Membro conhecido
Jul
1,230
1,132
O Afanásio não foi da Excelsior-foi da Rádio Globo,mesmo.

Membro conhecido
Feb
2,596
3,370
A 96.5 FM de Osasco (Exclusive Music Radiodifusão Ltda), que migrou da frequência de 4975 kHz em Ondas Tropicais,
Curiosidade: e qual o nome "fantasia" dessa nova emissora? E na minha modesta opinião deveriam manter o antigo nome: Iguatemi. Uma singela homenagem ao primeiro proprietário que o conheci na década de 80.

Membro conhecido
Jan
283
260
Me veio em mente que poderia vir a Scalla FM, só um chute considerando, que é um formato que está off, não teria tanto problema por ser uma concessão de classe inferior já que não é uma rádio que demanda grande audiência e foi usado com passagens rápidas no dial paulistano.

Membro conhecido
Nov
1,890
3,566
User Vip
Curiosidade: e qual o nome "fantasia" dessa nova emissora? E na minha modesta opinião deveriam manter o antigo nome: Iguatemi. Uma singela homenagem ao primeiro proprietário que o conheci na década de 80.

eles tentaram usar iguatemi quando voltaram com a iguatemi prime em 92.5, mas a rede de shoppings barrou o uso da marca. foi de prime fm a estilo fm.

Membro conhecido
Oct
554
794
Por falar na Mix 103.3 ela pediu aumento para A1 com 18.9 Kw ERP e transferência do Sistema Irradiante para São Carlos, na torre da Clube. Foi solicitado uma Complementar B2 com 0.16 Kw ERP em Itirapina. Provavelmente vai reduzir o sinal aí em Rio Claro... Mas acredito que ainda chegue local.