Rádio AM/FM Em Santa Catarina

Destaques do momento

A Rádio Guarajá está realizando a migração AM/FM (finalmente) e irá sofrer um GRANDE rebranding. A emissora se chamará DSC e será voltada para o jornalismo. A estreia oficial está prevista para o dia 7

1782968306.gif
04/07/2026 - Dial Florianópolis - SC
88.3 FM: No ar em testes DSC, migrante de 1420 AM (antiga Rádio Guarujá).
1782968306.gif
07/07/2026 - Dial Florianópolis-SC
88.3 FM: Previsto lançamento da DSC Radio.
Porém, o que mais me chamou a atenção é que eles querem que a DSC seja uma rede estadual (nos moldes da Gaúcha/RS ou da Itatiaia/MG). Inclusive, em uma matéria do Tudo Rádio, eles colocaram essa foto.
View attachment 36718
Se esse projeto vai dar certo? Aí eu não sei...

Todas as fotos que aparecem nessa matéria foram criadas por IA

1783264529954.png

Todas as fotos que aparecem nessa matéria foram criadas por IA

View attachment 36719

Na matéria da Tudoradio diz "Imagem que mostra o projeto de como será o estúdio da DSC em Florianópolis / divulgação". Ou seja, é IA mesmo kkkkkkk.

Agora o que me chama atenção? Juro que podia imaginar ser recepção ou alguma sala de reunião... e será o estúdio. Pra ver que pra ter uma rádio não precisa muito espaço pra estúdio

A Rádio Guarajá está realizando a migração AM/FM (finalmente) e irá sofrer um GRANDE rebranding. A emissora se chamará DSC e será voltada para o jornalismo. A estreia oficial está prevista para o dia 7

1782968306.gif
04/07/2026 - Dial Florianópolis - SC
88.3 FM: No ar em testes DSC, migrante de 1420 AM (antiga Rádio Guarujá).
1782968306.gif
07/07/2026 - Dial Florianópolis-SC
88.3 FM: Previsto lançamento da DSC Radio.
Porém, o que mais me chamou a atenção é que eles querem que a DSC seja uma rede estadual (nos moldes da Gaúcha/RS ou da Itatiaia/MG). Inclusive, em uma matéria do Tudo Rádio, eles colocaram essa foto.
View attachment 36718
Se esse projeto vai dar certo? Aí eu não sei...
Como ouvinte da agora extinta Rádio Guarujá, desejo a esse novo projeto do Grupo muito sucesso, mas por outro lado fico triste pela extinção do nome. Querendo ou não, o nome Guarujá vai demorar a sair da cabeça do povo. Eu achava que eles tinham que ter incorporado o nome, denominando Rede DSC Guarujá até para não deixar esse nome morrer. Deveriam fazer como a Record RS, que mudou o nome para Record Guaíba para homenagear a saudosa TV Guaíba, que foi adquirida juntamente com o Correio do povo e a Rádio Guaíba. Tanto que o programa Rio Grande No Ar passou a se chamar Guaíba no ar. Pode ter certeza, a rádio Guarujá jamais será esquecida.

Na matéria da Tudoradio diz "Imagem que mostra o projeto de como será o estúdio da DSC em Florianópolis / divulgação". Ou seja, é IA mesmo kkkkkkk.

Agora o que me chama atenção? Juro que podia imaginar ser recepção ou alguma sala de reunião... e será o estúdio. Pra ver que pra ter uma rádio não precisa muito espaço pra estúdio
Outra dúvida.. Será que a DSC Rádio continua sendo do Grupo Hoepcke de Rádios? Afinal eles tem também a Rádio Antena 1 de Florianópolis.

Back