Rádio AM/FM Em Santa Catarina

Membro conhecido
Sep
4,219
4,342

Alpha FM estreia em Florianópolis (SC) no próximo dia 16 com show de Nando Reis​

Emissora conta com uma equipe de 18 profissionais e 10 horas diárias de programação ao vivo

A Rede Alpha FM, liderada pela Alpha FM 101.7 de São Paulo, confirmou a data de estreia da futura Alpha FM 91.3 de Florianópolis (SC). De acordo com as informações que foram encaminhadas à redação do tudoradio.com, a nova rádio, pertencente ao Grupo ND, estreia no dia 16 de abril, com um evento especial no Folha Beach Club, em Jurerê Internacional, que contará com um pocket show de Nando Reis.

Segundo o Grupo ND, foram investidos cerca de R$ 9,5 milhões na emissora, que contará com o mesmo padrão da cabeça de rede, em São Paulo. De acordo com o grupo, a proposta é oferecer uma curadoria musical refinada, unindo sucessos nacionais e internacionais, além de programação jornalística focada em cultura, arte e economia.

Com uma equipe de 18 profissionais e 10 horas diárias de programação ao vivo, de segunda a sábado, a emissora será coordenada artisticamente por Simone Rigotti. A Alpha FM de Florianópolis também incluirá conteúdos voltados à cultura regional, mantendo a identidade consagrada em São Paulo.

O presidente do Grupo ND, Marcello Petrelli, destaca o investimento na radiodifusão. “O Grupo ND acredita muito no meio rádio. Agora temos a oportunidade de trazer para Florianópolis uma rádio de muita qualidade, voltada para o público adulto e com o conceito vitorioso da Alpha FM de São Paulo”, ressaltou.

Assim, como em São Paulo, a Alpha FM de Florianópolis conta com vozes exclusivamente femininas na locução, um padrão adotado pela emissora paulista. No jornalismo, comentaristas renomados como Boris Feldmann e Cris Arcangeli integram a programação, oferecendo conteúdos sobre automóveis e empreendedorismo, respectivamente.

67eff6a1e3ec0.png

Expansão e fortalecimento do portfólio do Grupo ND

A chegada da Alpha FM a Florianópolis é parte do plano de expansão do Grupo ND na radiodifusão, que já conta com a Rádio ND FM 100.7 de Joinville (SC) e a Jovem Pan FM 94.1 de Chapecó (SC). A nova emissora amplia o portfólio do grupo, presente em diversas plataformas de mídia, como televisão, internet, revistas, jornal impresso e mídia exterior.

Segundo o presidente da Alpha FM de São Paulo, Neneto Camargo, a emissora também busca criar parcerias sólidas com o mercado publicitário local. “A Alpha FM se posiciona como uma plataforma que não apenas entretém, mas também agrega valor aos negócios locais, promovendo uma comunicação eficaz e criativa”, afirmou.

Além de Florianópolis, a Alpha FM 91.3 terá cobertura em cidades da Grande Florianópolis, como Santo Amaro da Imperatriz, Itapema, Bombinhas, Porto Belo e o Vale do Rio Tijucas. A expectativa, segundo o grupo catarinense, é que a programação atraia o público adulto que valoriza música de qualidade e conteúdos relevantes.

Membro conhecido
Sep
138
299

Alpha FM estreia em Florianópolis (SC) no próximo dia 16 com show de Nando Reis​

Emissora conta com uma equipe de 18 profissionais e 10 horas diárias de programação ao vivo
Essa emissora possui no Mosaico da ANATEL 2 antenas, uma em Gov. Celso Ramos classe A1 e outra no Morro da Cruz em Floripa, classe A3. Alguém da região sabe se ambas estão ativas? Pois se a classe A1 for direcionada ao norte, terá um sinal muito bom também na região de Itapema e Balneário Camboriú

Membro conhecido
Sep
1,223
2,145
No dia 21 de agosto, a Rádio Liberdade (rádio comunitária de Herval d' Oeste) vai passar a se chamar Rádio Coração
(Imagens - Instagram da emissora)
2 anos depois da mudança, já alteraram o estilo da programação e identidade visual, deixando de ser uma emissora gospel e passando a ser uma emissora voltada em variedades.
https://www.instagram.com/coracaofm981?igsh=MTdpeWs4Z2RvcTg2cA== (Privaram todos os posts do Instagram deles)

Membro conhecido
Sep
4,219
4,342

Alpha FM estreia na noite desta quarta-feira (16) em Florianópolis (SC)​

Transmissão oficial está prevista para 21h20, durante festa de lançamento; FM será controlada localmente pelo Grupo ND

A capital catarinense passa a contar com mais uma opção no segmento adulto-contemporâneo. A partir desta quarta-feira (16), a frequência 91.3 FM de Florianópolis inicia oficialmente a operação da Alpha FM, emissora que atuará como afiliada da rede liderada pela 101.7 FM de São Paulo. O início das transmissões será marcado por um evento especial, que contará com um show do cantor e compositor Nando Reis, conforme noticiado anteriormente pelo tudoradio.com.

A chegada da Alpha FM à capital de Santa Catarina vem sendo preparada desde o início do ano. Conforme antecipado pelo tudoradio.com em fevereiro, a estação 91.3 FM passou a operar com uma grade musical local, sem inserções comerciais, já como parte do processo de transição para o novo projeto. O movimento indicava a implantação de um formato adulto-contemporâneo, alinhado com a proposta da Alpha FM, e teve início no dia 21 daquele mês.

A programação será operada pelo Grupo ND, um dos principais conglomerados de mídia da região Sul do país e que já controlava a 91.3 FM. A parceria com a Alpha FM marca a estreia da rede em Santa Catarina, ampliando sua presença fora do estado de São Paulo. Florianópolis será a terceira capital brasileira a contar com uma afiliada da Alpha FM, que já figura entre as líderes de audiência no segmento adulto em São Paulo.

O evento de lançamento da nova emissora será realizado nesta quarta-feira (16) e contará com uma apresentação especial de Nando Reis, artista consagrado no cenário nacional com sucessos como “Relicário”, “All Star” e “Por Onde Andei”. A celebração será voltada a convidados e marcará a entrada oficial da nova marca no dial da capital catarinense.

De acordo com a emissora, a estreia da Alpha FM no dial da 91.3 FM deverá ocorrer por volta das 21h15 e 21h20, durante a realização da festa de lançamento em Florianópolis, antes de Nando Reis ir ao palco.

Também conforme a emissora, a Alpha FM terá uma programação musical voltada ao público adulto qualificado, com curadoria refinada de conteúdo e uma linguagem que prioriza música, cultura e qualidade de vida. A rede é conhecida por atuar com poucos intervalos comerciais e foco em uma experiência sonora contínua, com repertório que abrange sucessos nacionais e internacionais das décadas de 1980, 1990, 2000 e atuais.

Além da sede em São Paulo e da nova afiliada em Florianópolis, a marca Alpha FM também está presente em Curitiba (90.1 FM), onde estreou em dezembro de 2021, e em Goiânia (102.1 FM), no ar desde 2016. Essas afiliadas seguem o mesmo perfil artístico da matriz e fazem parte da estratégia de ampliação da presença da marca em diferentes regiões do país.

A entrada da Alpha FM em Florianópolis reforça a movimentação observada nos últimos meses no dial brasileiro, com a expansão de marcas já consolidadas em grandes centros e a busca por formatos com forte apelo junto a públicos específicos.

67eff6a1e3ec0.png

Membro conhecido
Aug
1,756
2,426

Alpha FM estreia na noite desta quarta-feira (16) em Florianópolis (SC)​

Transmissão oficial está prevista para 21h20, durante festa de lançamento; FM será controlada localmente pelo Grupo ND

A capital catarinense passa a contar com mais uma opção no segmento adulto-contemporâneo. A partir desta quarta-feira (16), a frequência 91.3 FM de Florianópolis inicia oficialmente a operação da Alpha FM, emissora que atuará como afiliada da rede liderada pela 101.7 FM de São Paulo. O início das transmissões será marcado por um evento especial, que contará com um show do cantor e compositor Nando Reis, conforme noticiado anteriormente pelo tudoradio.com.

A chegada da Alpha FM à capital de Santa Catarina vem sendo preparada desde o início do ano. Conforme antecipado pelo tudoradio.com em fevereiro, a estação 91.3 FM passou a operar com uma grade musical local, sem inserções comerciais, já como parte do processo de transição para o novo projeto. O movimento indicava a implantação de um formato adulto-contemporâneo, alinhado com a proposta da Alpha FM, e teve início no dia 21 daquele mês.

A programação será operada pelo Grupo ND, um dos principais conglomerados de mídia da região Sul do país e que já controlava a 91.3 FM. A parceria com a Alpha FM marca a estreia da rede em Santa Catarina, ampliando sua presença fora do estado de São Paulo. Florianópolis será a terceira capital brasileira a contar com uma afiliada da Alpha FM, que já figura entre as líderes de audiência no segmento adulto em São Paulo.

O evento de lançamento da nova emissora será realizado nesta quarta-feira (16) e contará com uma apresentação especial de Nando Reis, artista consagrado no cenário nacional com sucessos como “Relicário”, “All Star” e “Por Onde Andei”. A celebração será voltada a convidados e marcará a entrada oficial da nova marca no dial da capital catarinense.

De acordo com a emissora, a estreia da Alpha FM no dial da 91.3 FM deverá ocorrer por volta das 21h15 e 21h20, durante a realização da festa de lançamento em Florianópolis, antes de Nando Reis ir ao palco.

Também conforme a emissora, a Alpha FM terá uma programação musical voltada ao público adulto qualificado, com curadoria refinada de conteúdo e uma linguagem que prioriza música, cultura e qualidade de vida. A rede é conhecida por atuar com poucos intervalos comerciais e foco em uma experiência sonora contínua, com repertório que abrange sucessos nacionais e internacionais das décadas de 1980, 1990, 2000 e atuais.

Além da sede em São Paulo e da nova afiliada em Florianópolis, a marca Alpha FM também está presente em Curitiba (90.1 FM), onde estreou em dezembro de 2021, e em Goiânia (102.1 FM), no ar desde 2016. Essas afiliadas seguem o mesmo perfil artístico da matriz e fazem parte da estratégia de ampliação da presença da marca em diferentes regiões do país.

A entrada da Alpha FM em Florianópolis reforça a movimentação observada nos últimos meses no dial brasileiro, com a expansão de marcas já consolidadas em grandes centros e a busca por formatos com forte apelo junto a públicos específicos.

67eff6a1e3ec0.png

Inclusive o aplicativo da Alpha FM está disponível na play Store e no IOS. No Rádios Net ainda está com a Logomarca da Mix FM Florianópolis 91.3. Eu acredito que quando lançarem a rádio oficialmente, vai mudar lá no Rádios Net também. O aplicativo é excelente e funciona 100%.

Membro conhecido
Aug
1,756
2,426
Bom dia
Ontem definitivamente a mix FM não existe mais na Grande Florianópolis. Agora é Alpha FM 91.3 FM. Agora, quem gosta da mix, tem a opção de Blumenau, Lages (eu acho) e Laguna. Se alguém lembrar de mais alguma, colocar aqui.
O lançamento da Alpha foi um sucesso!! Uma excelente rádio. Ainda no Youtube teve uma pessoa que falou que seria mais uma rádio para tocar sertanejo. Esse é o recado dele juntamente com minha resposta a ele:

1744889003846.pngTem algumas pessoas que não conhecem a Alpha e acham que toca sertanejo, dá pra acreditar?

Essa e´ a reportagem no Balanço Geral sobre a Alpha:

Membro conhecido
Sep
138
299
Bom dia
Ontem definitivamente a mix FM não existe mais na Grande Florianópolis. Agora é Alpha FM 91.3 FM. Agora, quem gosta da mix, tem a opção de Blumenau, Lages (eu acho) e Laguna. Se alguém lembrar de mais alguma, colocar aqui.
O lançamento da Alpha foi um sucesso!! Uma excelente rádio. Ainda no Youtube teve uma pessoa que falou que seria mais uma rádio para tocar sertanejo. Esse é o recado dele juntamente com minha resposta a ele:

View attachment 27122Tem algumas pessoas que não conhecem a Alpha e acham que toca sertanejo, dá pra acreditar?

Mix não existe mais em Lages há anos. E tem a Mix Criciúma também

Membro conhecido
Aug
1,756
2,426
Mix não existe mais em Lages há anos. E tem a Mix Criciúma também
Muito obrigado pelo esclarecimento @Guest1988 Só não sei que rádio está no lugar da Mix em Lages, tanto que é por isso que coloquei "eu acho". Não me lembrava se ainda tinha lá. Acho que é a Jovem Pan que está no lugar, isso não sei dizer o certo. Se puder me informar sobre isso, agradeço. Criciúma nem me lembrava que tinha também, eu só lembrava de Laguna, porque foi a cidade do Sul de SC que lembrava que tinha Mix. Esse é, acredito eu, a principal missão do nosso fórum. A informação correta. Se a gente esquece ou erra, é importante ter companheiros que nos informe. Que todos tenham uma sexta feira santa abençoada e uma feliz Páscoa.

Membro conhecido
Sep
138
299
Muito obrigado pelo esclarecimento @Guest1988 Só não sei que rádio está no lugar da Mix em Lages, tanto que é por isso que coloquei "eu acho". Não me lembrava se ainda tinha lá. Acho que é a Jovem Pan que está no lugar, isso não sei dizer o certo. Se puder me informar sobre isso, agradeço. Criciúma nem me lembrava que tinha também, eu só lembrava de Laguna, porque foi a cidade do Sul de SC que lembrava que tinha Mix. Esse é, acredito eu, a principal missão do nosso fórum. A informação correta. Se a gente esquece ou erra, é importante ter companheiros que nos informe. Que todos tenham uma sexta feira santa abençoada e uma feliz Páscoa.
Com certeza. Em Lages virou uma local e posteriormente Jovem Pan. E detalhar ainda que Mix perdeu anteriormente também a 102.3 de Itapema que virou Massa FM. Anos atrás também havia a Mix 95.5 de Bombinhas que virou Rede Aleluia

Membro conhecido
Feb
103
256
Bom dia

View attachment 27122Tem algumas pessoas que não conhecem a Alpha e acham que toca sertanejo, dá pra acreditar?

Eu morei em São Paulo/SP por mais de uma década, e ouço a alpha fm desde 2013 (já ouvia também em alguns momentos quando era criança, minha mãe escutava no carro, lembro de conhecer Human Nature do Michael Jackson graças a essa emissora, mas só fui saber o nome da música anos depois)
A Alpha FM tem uma programação musical boa (tirando as MPB que não curto muito e cada dia curto menos), isso se chama ignorância.
O mal do mundo é a ignorância. Só o conhecimento e Cristo liberta (estamos na semana santa já).
Legal que o BG lá de floripa fez uma reportagem da Alpha (pela emissora ser do grupo ND, que é o mesmo grupo da NDTV, afiliada a TV Record lá em SC)

Membro conhecido
Feb
103
256
Quase morei em Laguna, então conheço que tem Mix lá... Quando era criança minha mãe tinha um bar em Laguna e eu quase cresci lá... Fui pra Laguna em 2022 e atualmente o bar virou um prédio comercial...
O problema de lá é a falta de imóveis pra alugar, o povo só aluga por temporada...

Novo membro
Aug
5
11
Essa emissora possui no Mosaico da ANATEL 2 antenas, uma em Gov. Celso Ramos classe A1 e outra no Morro da Cruz em Floripa, classe A3. Alguém da região sabe se ambas estão ativas? Pois se a classe A1 for direcionada ao norte, terá um sinal muito bom também na região de Itapema e Balneário Camboriú
A Alpha 91.3 enfatizou na sua estreia que a cobertura é a Grande Florianópolis (antena do morro da Cruz) e a Costa Esmeralda que atinge Itapema e partes de Camboriú (antena em Celso Ramos). Não sei se a Antena do Morro da Cruz já está operando.

Membro conhecido
Sep
138
299
A Alpha 91.3 enfatizou na sua estreia que a cobertura é a Grande Florianópolis (antena do morro da Cruz) e a Costa Esmeralda que atinge Itapema e partes de Camboriú (antena em Celso Ramos). Não sei se a Antena do Morro da Cruz já está operando.
Interessante, pois há lacuna de rádio para público classes AB na Costa Esmeralda