Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Rádio AM/FM Em Brasília

Membro conhecido
Sep
236
487
galera do DF e Entorno, nessas propagações de sinal, quais as rádios de fora conseguiram sintonizar?
bom, de um lugar bem longe do DF, eu já consegui sintonizar aqui em Taguatinga (na QNL) a 96.5 de Paracatu MG, acho que se chama Boa Vista FM. Lembro que nesse dia a Positiva FM 96.5 estava fora do ar, mas essa rádio de Paracatu estava com sinal forte, como se fosse local
 
Membro conhecido
Sep
138
293
galera do DF e Entorno, nessas propagações de sinal, quais as rádios de fora conseguiram sintonizar?
bom, de um lugar bem longe do DF, eu já consegui sintonizar aqui em Taguatinga (na QNL) a 96.5 de Paracatu MG, acho que se chama Boa Vista FM. Lembro que nesse dia a Positiva FM 96.5 estava fora do ar, mas essa rádio de Paracatu estava com sinal forte, como se fosse local
Incrível que no condomínio onde moro aqui no Valparaíso só consigo sintonizar 3 canais de tv´s e todos de Luziania (Record, Globo e SBT), mas quando o tempo esteve propício a propagação de sinais consegui sintonizar rádios de Fortaleza, Recife, interior de São Paulo, interior de Minas e até de Belém do Pará. Utilizava antena externa modelo antigo com 32 elementos, a atual de UHF não consigo muita coisa.
 
Membro conhecido
Sep
138
293
galera do DF e Entorno, nessas propagações de sinal, quais as rádios de fora conseguiram sintonizar?
bom, de um lugar bem longe do DF, eu já consegui sintonizar aqui em Taguatinga (na QNL) a 96.5 de Paracatu MG, acho que se chama Boa Vista FM. Lembro que nesse dia a Positiva FM 96.5 estava fora do ar, mas essa rádio de Paracatu estava com sinal forte, como se fosse local
Consegui sintonizar a rádio Unica FM de Paracatu 92,5 Mhz no som do carro inclusive com RDS ativo do Valparaíso até a Granja do Torto, lembro que passando pelo Park Shopping estava com som local.
 
Membro conhecido
Sep
560
809
Consegui sintonizar a rádio Unica FM de Paracatu 92,5 Mhz no som do carro inclusive com RDS ativo do Valparaíso até a Granja do Torto, lembro que passando pelo Park Shopping estava com som local.
Essas rádios de Paracatu tem potência pra chegar até o DF? Aqui em Vicente Pires só consigo captar até as de Cristalina (89.3 e 95.7), com sinal bom vindo dessa direção.

Vendo aqui na tabela do TudoRadio, a 92.5 de Paracatu usa transmissor de 12kw com ERP de 24.7kw e não atualizaram ainda o RDS que pelo seu relato se encontra ativo. Ela é migrante AM/FM, tem a maior classe (A2) e parece ser a mais potente.

Na lista de Cristalina duas de Paracatu aparecem com sinal excelente e a terceira com sinal razoável. De Luziânia pra cá elas não aparecem mais na lista. De Unaí só as duas mais fortes com sinais bom (92.5) e razoável (96.5).
 
Membro conhecido
Sep
994
1,673
No final da asa norte não pego nenhuma delas. Do entorno, somente Mix FM, Rede Sara Brasil FM, Positiva FM e 92,9 chegam aqui.
 
Última edição:
Membro conhecido
Sep
560
809
um amigo meu estava nas últimas quadras da Samambaia, próximo a BR 060, falou que dia desses conseguiu pegar a 102.1 e a 102.9 de Goiânia (Alpha e Rádio Rock respectivamente) à noite, tanto no rádio do carro como no som normal
Acho que é propagação, já que a potência que usam não dá nem pra chegar no DF. Mas não sei, posso estar enganado.
 
Membro conhecido
Sep
236
487
As Mais FM 101.3 e 103.1 estão repetindo a mesma programação vitrolão desde ontem a noite, kkkkkk, lamentável. Mas segundo postagem das redes sociais deles diz que nos próximos dias vai ter troca de frequência, certamente a 101.3 (Brazlândia) vai pra 103.1 (Gama)
 
Membro conhecido
Sep
138
293
As Mais FM 101.3 e 103.1 estão repetindo a mesma programação vitrolão desde ontem a noite, kkkkkk, lamentável. Mas segundo postagem das redes sociais deles diz que nos próximos dias vai ter troca de frequência, certamente a 101.3 (Brazlândia) vai pra 103.1 (Gama)
Fiquei sabendo que eles estavam levando o estúdio da 101,3 Mhz para o Shopping Pier 21, pois estavam investindo em uma programação local. Ontem 23/04 a 103,1 Mhz estava com duas programações simultâneas, uma popular e outra mais pop. Já a 101.7 mhz estava com som baixo e ruim.
 
Membro conhecido
Sep
236
487
Fiquei sabendo que eles estavam levando o estúdio da 101,3 Mhz para o Shopping Pier 21, pois estavam investindo em uma programação local. Ontem 23/04 a 103,1 Mhz estava com duas programações simultâneas, uma popular e outra mais pop. Já a 101.7 mhz estava com som baixo e ruim.
Dione Luiz eu estava ouvindo elas ainda há pouco e estão com programação diferentes, no vitrolão. Então se caso acontecer essa mudança da Mais FM 101.3 do Conic pro Pier 21, a 103.1 assumiria o local e estrutura já existente, já que são do mesmo grupo?
 
Membro conhecido
Sep
236
487
e uma outra coisa: o site da Mais FM Brasília (101.3) tá rolando a playlist popular, acho que também está no vitrolão
 
Membro conhecido
Mar
1,144
1,500
Incrível que no condomínio onde moro aqui no Valparaíso só consigo sintonizar 3 canais de tv´s e todos de Luziania (Record, Globo e SBT), mas quando o tempo esteve propício a propagação de sinais consegui sintonizar rádios de Fortaleza, Recife, interior de São Paulo, interior de Minas e até de Belém do Pará. Utilizava antena externa modelo antigo com 32 elementos, a atual de UHF não consigo muita coisa.
Record tv DF/ record tv, tv Serra dourada/sbt e a TV anhanguera Luziânia/globo
 
Top