Rádio AM/FM Em Brasília

Membro conhecido
Sep
1,375
2,262
Na mesma consulta pública tem o item 164 com pedido para a nova frequência 87,1 FM, classe E3.

Mas não definiram quem vai ficar com ela.

É um processo que leva anos. A frequência 89,5 FM de Brazlândia até hoje não tem dono.
É a frequência da rádio MEC FM - 87,1, que está no ar em testes.

Agora que foram regularizar.

Membro conhecido
Sep
1,375
2,262
Curioso que ninguém divulga a audiência do rádio FM em Brasília.

Saiu uma matéria hoje no tudoradio.com sobre a boa audiência da Antena 1 FM e informaram que o meio rádio no DF teve uma queda de 3%.

Só confirma o que relatamos aqui sempre. Todas emissoras iguais, sem criatividade, sem novidades.

Com mais de 30 rádios no dial, só temos os gêneros sertanejo, adulto, news e religioso. Uma tentando ser a cópia da outra. E o pior, muitas ligadas no modo vitrolão. Para ouvir somente playlist de músicas, temos diversos serviços de áudio no mercado, não precisa ligar o rádio.

Eu sintonizo o dial local somente para ver se mudou algo. Não consigo ficar 5 minutos ligado.

Aguardando as migrantes do AM para mudar esse cenário, mas sem muitas esperanças pq os donos são os mesmos das atuais emissoras FM.

"Apesar da recente queda de 3% no meio rádio de Brasília, a Antena 1 FM 93.7 manteve sua posição no mercado, registrando 17.892 ouvintes por minuto, de segunda a sexta-feira, das 07h às 19h. Nos segmentos "AS A 25+" e "AS AB 25+", a emissora confirmou sua consistência, permanecendo competitiva no cenário local."[/URL]

Membro conhecido
Oct
1,660
2,430
Eu falei que as migrantes do AM seriam a luz no final do túnel.

Classic Pan FM chega em SP no mês de setembro.

Será que o grupo vai colocar aqui no DF em 107,5 ou 107,9 ?

Seria uma boa, dessa forma Brasília teria as 3 redes da Pan no dial.

Membro conhecido
Sep
197
395
A Rede Clube FM Brasil é bem produzida, roda tudo direitinho dentro do projeto da rádio, porém, a maior crítica com relação a rede é o fato dela se comunicar muito para Brasília e região. Durante a programação as promoções são muito locais, ou seja kits super frango que só a audiência do DF e região podem participar, fora as informações de trânsito (que outras redes também fazem), isso não interessa a quem está em outro estado. Poderiam melhorar isso. Também acho tímida a participação da rede nas plataformas digitais.

Membro conhecido
Sep
1,183
1,830
Será que o grupo vai colocar aqui no DF em 107,5 ou 107,9 ?
A 107,9 já é ocupada pela Jovem Pan News de Àguas Lindas.
Tem a Jovem Pan do Tartuce do 106,3 (e deve ser mantida). Sobrou a 107,5.
A Rede Clube FM Brasil é bem produzida, roda tudo direitinho dentro do projeto da rádio, porém, a maior crítica com relação a rede é o fato dela se comunicar muito para Brasília e região. Durante a programação as promoções são muito locais, ou seja kits super frango que só a audiência do DF e região podem participar, fora as informações de trânsito (que outras redes também fazem), isso não interessa a quem está em outro estado. Poderiam melhorar isso. Também acho tímida a participação da rede nas plataformas digitais.
Só uma pergunta:
Essa Clube do 105,5 tem alguma coisa a ver com a Rede Clube Nacional?

Ps: falo isso porque tem a Clube FM em Ribeirão Preto - SP, que é da rede nacional, porém pertence a afiliada da Band na região.

Membro conhecido
Oct
1,660
2,430
Só uma pergunta:
Essa Clube do 105,5 tem alguma coisa a ver com a Rede Clube Nacional?

Ps: falo isso porque tem a Clube FM em Ribeirão Preto - SP, que é da rede nacional, porém pertence a afiliada da Band na região.
A Clube 105.5 é a cabeça-de-rede da rede Clube FM.

Até onde eu sabia, a Clube FM de Ribeirão Preto tinha programação 100% local/própria. Ela virou afiliada da rede Clube FM?

Membro conhecido
Oct
554
794
A Clube 105.5 é a cabeça-de-rede da rede Clube FM.

Até onde eu sabia, a Clube FM de Ribeirão Preto tinha programação 100% local/própria. Ela virou afiliada da rede Clube FM?
Não, continua sendo própria e absolutamente nenhuma ligação com a Rede Clube. Tanto a Clube de Ribeirão Preto e quanto a Clube de São Carlos que são do mesmo proprietário.

Membro conhecido
Nov
1,890
3,566
User Vip
A 107,9 já é ocupada pela Jovem Pan News de Àguas Lindas.
Tem a Jovem Pan do Tartuce do 106,3 (e deve ser mantida). Sobrou a 107,5.

A frequência de Águas Lindas começou como Classic Pan (o projeto do passado). Quem sabe não colocam a nova Classic Pan ai mesmo.

Membro conhecido
Sep
197
395
A Rede Clube FM Brasil dos Diários Associados não tem nada haver com o Sistema Clube de Comunicação de Ribeirão Preto SP. Com relação a frequência 107,9 Mhz de Águas Lindas de Goiás, com aumento de potência e talvez com uma mudança do local de transmissão para dentro do DF ela melhore sua área de cobertura com mais qualidade no sinal inclusive no centro de Brasília. A Viva FM 101,3 Mhz me parece transmitir de Brazlândia, o sinal está bem melhor que antes conseguindo chegar com qualidade no entorno sul.

Membro conhecido
Sep
197
395
Com relação a sinal de rádios no DF, acho que já foi citado aqui que a Alpha 89,9 Mhz melhorou a qualidade do seu sinal e outra que eu observei a melhora foi a Norte FM 101,7 Mhz, mais forte e limpo no dial.

Membro conhecido
Sep
1,375
2,262
Quero ver como vai ficar o dial com as mudanças de potências e frequências solicitadas pelo Tolentino e Paulo de Abreu.

Quem já conseguiu autorização para mudar o transmissor para Planaltina/DF foi a Sara Brasil FM 99,7. Mas até o momento o sinal não teve melhoras no DF.

D

Deleted member 5645

Guest
Não, continua sendo própria e absolutamente nenhuma ligação com a Rede Clube. Tanto a Clube de Ribeirão Preto e quanto a Clube de São Carlos que são do mesmo proprietário.
A Clube FM de Brasília e suas afiliadas usam o nome Rede Clube Brasil nas apresentações comerciais.

Clube FM de Recife, Ribeirão Preto, São Carlos e outras cidades que usam o nome Clube não fazem parte da rede.

A de Recife é um caso enigmatico pois ela não faz parte mais da rede e nem dos Diários Associados e ainda usa a marca da emissora brasiliense.

Membro conhecido
Sep
197
395
Alguém sabe dizer se a Transamérica FM está com algum problema técnico, pois está fora do ar.