Rádio AM/FM Em Brasília

Destaques do momento

esses dias eu consegui sintonizar a Jovem Pan News de Anápolis (105.7) e a Metropolitana FM Goiania (88.9), no começo da noite estava na casa de um parente meu no Recanto das Emas (Qd 403). O sinal das duas estava razoavel.

Tomara que o P.O. coloque em 89.5 FM a rede Metropolitana ou a Classic Pan.

As outras são ruins demais.

esses dias eu consegui sintonizar a Jovem Pan News de Anápolis (105.7) e a Metropolitana FM Goiania (88.9), no começo da noite estava na casa de um parente meu no Recanto das Emas (Qd 403). O sinal das duas estava razoavel.
Aqui no Valparaíso consigo sintonizar a Jovem Pan News, as vezes com um bom sinal. Já a Metropolitana não tem jeito pois a Super Rede Boa Vontade tem uma emissora em Santo Antônio do Descoberto que transmite na mesma frequência.
Outra que tem um bom sinal é a imprensa que transmite em 104,9 MHz, inclusive com RDS.

Existe uma rádio chamada Vox Gospel em 98,5 MHz com RDS ativo. Sintonizei em Valparaíso com um.sinal fraco, e também no Vila Suíça com sinal forte. Agora sintonizei com som local na Asa Norte, mas precisamente no Ceub e não encontrei nenhuma informação a respeito dessa "concessão", vi em pesquisa feita na internet que possuem essa emissora em Brasília e outra em Ceilândia em 91.5 MHz

Existe uma rádio chamada Vox Gospel em 98,5 MHz com RDS ativo. Sintonizei em Valparaíso com um.sinal fraco, e também no Vila Suíça com sinal forte. Agora sintonizei com som local na Asa Norte, mas precisamente no Ceub e não encontrei nenhuma informação a respeito dessa "concessão", vi em pesquisa feita na internet que possuem essa emissora em Brasília e outra em Ceilândia em 91.5 MHz
Só pode ser pirata.

A concessão em 98.5 mais próxima fica em Piranhas/GO, 525 km de distância.

A frequência 91.5 fica em Jataí/GO (528 km) e pertence ao grupo Sucesso de comunicação.

E a Anatel não liberaria aqui perto pq causariam interferências na Verde Oliva FM 98.7 e Terra FM 98.3 de Padre Bernardo/GO e na rádio Senado FM 91.7.

Última edição:

Essa Vox Gospel tá numa expansão pelo país e tem frequências piratas em algumas cidades. Curitiba é outra que tem uma frequência irregular dela.

Nada que uma denúncia no app da Anatel não resolva.

Eles tem equipamentos que detectam o local exato de onde a pirata transmite.

Migrante da Rede Aleluia AM foi licenciada e já pode entrar no ar em 80.1 FMe.

1777474693983.png

Próximas novidades no dial FM convencional e estendido do DF:

80.1 - migrante da Rede Aleluia AM

82.1 - migrante do Paulo Octávio em Santo Antônio do Descoberto/GO (baixa potência, o sinal não deve chegar muito longe).

89.5 - migrante do Paulo Octávio

100.5 - 89 rádio rock, mudança para classe A1 aumentando a potência. Já foi autorizado e vai assinar o termo de parcelamento do valor cobrado.

103.3 - Nova Aliança FM aguarda Anatel liberar mudança para 103.1

90.9 - Supra FM aguarda liberar a frequência 103.3 para solicitar a mudança para 103.5

Clube FM 105.5 perdeu o 1 lugar na audiência para a Jovem Pan FM 106.3 e o tudo rádio parou de divulgar o ibope de Brasília.

Acho falta de respeito e consideração com os seguidores da página.

Tem várias rádios piratas no ar com tecnologia de ponta. RDS, nomes das músicas, sinal bom, locutores 24 horas, etc…

Enquanto a grande líder de audiência, Jovem Pan FM, continua sem RDS e com seu sinal ruim.

Clube FM 105.5 perdeu o 1 lugar na audiência para a Jovem Pan FM 106.3 e o tudo rádio parou de divulgar o ibope de Brasília.

Acho falta de respeito e consideração com os seguidores da página.

Tem várias rádios piratas no ar com tecnologia de ponta. RDS, nomes das músicas, sinal bom, locutores 24 horas, etc…

Enquanto a grande líder de audiência, Jovem Pan FM, continua sem RDS e com seu sinal ruim.
Gosto da Jp, mas concordo com vc, sinal meia boca, o áudio da rádio não tem um nivelamento do volume do locutor com as músicas, maioria das vezes o mic tá no volume legal, qnd entra musica é algo estranho baixo,abafado, não sei dizer se problema técnico da rádio ou de quem está operando a mesa, comparo o áudio da jp, com o da clube, antena 1 dentre outras e o da jp realmente não tá legal.... sem falar nos problemas frequentes de queda de sinal, aí fico pensando, com esses problemas todos e é líder... se a família vigao deixassem as brigas de lado e investir pesado na pan,ter um padrão "clube" de áudio eles abririam uma boa vantagem pra segunda colocada, abrir mão da Atividade, vende aluga sei lá, já que a rádio está no modo vitrolao há meses msm....

Gosto da Jp, mas concordo com vc, sinal meia boca, o áudio da rádio não tem um nivelamento do volume do locutor com as músicas, maioria das vezes o mic tá no volume legal, qnd entra musica é algo estranho baixo,abafado, não sei dizer se problema técnico da rádio ou de quem está operando a mesa, comparo o áudio da jp, com o da clube, antena 1 dentre outras e o da jp realmente não tá legal.... sem falar nos problemas frequentes de queda de sinal, aí fico pensando, com esses problemas todos e é líder... se a família vigao deixassem as brigas de lado e investir pesado na pan,ter um padrão "clube" de áudio eles abririam uma boa vantagem pra segunda colocada, abrir mão da Atividade, vende aluga sei lá, já que a rádio está no modo vitrolao há meses msm....
É uma vergonha emissora como a JP, com classe E3, transmitir com essa qualidade de sinal.

Há boatos que o grupo está quebrado e outras pessoas do meio já me falaram que estão testando novos transmissores e terão estúdios novos no centro do plano piloto.

Última edição:
No ar a migrante da rede Aleluia em 80.1 FMe.

Está com o nome de rádio Capital FM

View attachment 35496

a migrante que não muda na vida de ninguém rs
será que pelo menos eles não pretende fazer algo um pouco diferente nessa frequencia?
se for seguir do que acontece em são paulo por exemplo nada irá mudar já qe lá tem duas rede aleluia, sendo uma migrante da radio são paulo e mais a record que tem programação própria, mas tem muitos momentos de ser uma espécie de rede aleluia.

E a Mais FM 101.3 mudou do sertanejo para programação adulta, hoje.

Vamos ver se é definitivo ou foi erro do Zé Botão.
Estava até interessante a programação, mas já voltou para a porcaria do vitrolão sertanejo.

Desperdício de concessões nas mãos erradas: 101.3, 102.1, 105.1 e 105.9.

O que o Tolentino pretendia fazer com 4 emissoras no FM ? Arrendar ? Deixar no modo vitrolão eternamente?

Back