A Rádio Rural de Natal, pertencente à Fundação Paz na Terra, e que atualmente opera na frequência 91.9 FM, o Arcebispo metropolitano de Natal convidou a Comunidade Católica Obra de Maria para assumir a gestão da emissora que terá uma nova programação a partir de janeiro de 2025. Esse movimento visa retomar a programação religiosa, fortalecendo a missão evangelizadora da rádio e consolidando-a como um importante meio de comunicação católico.
Celebrando 66 anos de fundação em 2024, a Rádio Rural de Natal foi criada em 10 de agosto de 1958 pelo então padre Eugênio Sales, tornando-se um canal fundamental para a educação e a evangelização no estado. Desde então, a rádio passou por diversas fases, sempre se adaptando às realidades da época, mas mantendo seu compromisso com a evangelização, a informação e a cultura. Em setembro de 2018, a emissora migrou para a frequência FM, tornando-se 91.9 FM, e desde então vem se destacando por sua programação diversificada, contemplando o religioso, o jornalismo, a cultura e o entretenimento.
Agora, sob a gestão da Comunidade Obra de Maria, que já tem uma vasta experiência na administração da Rádio Olinda FM 105.3, da Arquidiocese de Olinda e Recife, a Rádio Rural de Natal se prepara para voltar a ser 100% católica, em janeiro de 2025, com conteúdos que vão desde o jornalismo à evangelização. A programação será totalmente reformulada para incluir momentos de oração, reflexões e debates sobre a fé e a vida cotidiana, atendendo às necessidades pastorais da arquidiocese e das famílias.
No último dia 3 de outubro de 2024, durante a missa solene da festa dos Santos Mártires de Cunhaú e Uruaçu, na Comunidade de Uruaçu, Dom João Santos Cardoso formalizou a parceria com a Comunidade Obra de Maria. O ato público e solene ocorreu ao final da Santa Missa, e contou com a presença de Gilberto Gomes Barbosa, fundador da Obra de Maria, além de diversos fiéis e autoridades eclesiásticas.
Fonte: "Fala mais online" (recomendo: um bom perfil no Instagram sobre os bastidores da TV e rádio local de vários pontos do Brasil).