Sinal em mono é bem mais eficiente, robusto e consegue cobrir melhor em relação ao estéreo. Inclusive, um caso que emitir em mono faria bastante sentido seria a Uni FM. Pela torre estar no centro de Curitiba, no meio de vários prédios, o sinal tem muita dificuldade para conseguir sair dali. Mesmo dentro da capital há várias áreas de sombra.Concordo com você mas convenhamos que uma emissora que prioriza música não é legal de ouvir em mono por melhor que seja a qualidade.
Ser ignorado quando se tem domínio do assunto é ofensivo. Parece até serviço público, onde grande parte de quem trabalha lá é imbecil. Eu desisti de entrar em contato com emissoras, sejam de rádio ou TV, porque só dão atenção a quem faz parte da panelinha deles. Peguei nojo desse tipo de "gente". Não dou muita moral para as emissoras de Curitiba. Em São Paulo sabem fazer rádio e TV melhor que aqui. Só para citar uma emissora que "se acha" por aqui, menciono a Jovem Pan FM. Cortam praticamente tudo o que a rede produz para priorizar programas sem graça, como o "Boa da Pan", que é uma imitação e mistura ruim do Pretinho Básico e do Pânico, e cortam o Planeta DJ para passar o Jurassic Pan no horário. Uma bagunça. Jovem Pan, para mim, só a de São Paulo. Mas esta é apenas a minha opinião.Sinal em mono é bem mais eficiente, robusto e consegue cobrir melhor em relação ao estéreo. Inclusive, um caso que emitir em mono faria bastante sentido seria a Uni FM. Pela torre estar no centro de Curitiba, no meio de vários prédios, o sinal tem muita dificuldade para conseguir sair dali. Mesmo dentro da capital há várias áreas de sombra.
Transmitindo em mono, mesmo com todos esses problemas, o sinal da 94,5 conseguiria ter uma qualidade melhor no geral. Aliás, fiz essa sugestão para a emissora no breve período que trabalhei por lá, mas fui ignorado devido ao senso comum do som em mono não ter qualidade. Mal eles sabem que, justo por emitirem em estéreo, o resultado final em boa parte da RMC é sofrível.
No caso da Mix valeria muito também, o sinal dela já não é bom e o combo stereo + RDS influencia legal.Sinal em mono é bem mais eficiente, robusto e consegue cobrir melhor em relação ao estéreo. Inclusive, um caso que emitir em mono faria bastante sentido seria a Uni FM. Pela torre estar no centro de Curitiba, no meio de vários prédios, o sinal tem muita dificuldade para conseguir sair dali. Mesmo dentro da capital há várias áreas de sombra.
Transmitindo em mono, mesmo com todos esses problemas, o sinal da 94,5 conseguiria ter uma qualidade melhor no geral. Aliás, fiz essa sugestão para a emissora no breve período que trabalhei por lá, mas fui ignorado devido ao senso comum do som em mono não ter qualidade. Mal eles sabem que, justo por emitirem em estéreo, o resultado final em boa parte da RMC é sofrível.
Aparentemente, o controle de qualidade da Jovem Pan FM sobre suas afiliadas se foi. E eu cheguei a reportar a eles, através daquele WhatsApp que disponibilizam na hora do Planeta DJ, que a programação de Curitiba não seguia a rede. Responderam com um "obrigado por avisar", mas nada mudou. E isso já faz semanas! Como eu disse no comentário ali em cima, ignorar-nos quando dominamos o assunto, é uma ofensa. Saudade do tempo que eu acompanhava a programação da rede pela Oi TV, que disponibilizava o sinal que as afiliadas utilizam.a pan de maringa a tinha antes o tal missao impossivel de escutar só se fala de porra de namoro que ninguem liga conversa sendo jogados fora e colocaram no lugar programa local novo chamado FALATORIO na parte das 18 horas até o horario do jurassic pan local que tem um pouco de graça por conta dos efeitos sonoros de personagens que colocam depois das musicas
A Jovem Pan criou um público fiel e não tá nem aí em manter um padrão mínimo. Basta manter-se alinhada a extrema direita que a audiência e o faturamento estão garantidos.Aparentemente, o controle de qualidade da Jovem Pan FM sobre suas afiliadas se foi. E eu cheguei a reportar a eles, através daquele WhatsApp que disponibilizam na hora do Planeta DJ, que a programação de Curitiba não seguia a rede. Responderam com um "obrigado por avisar", mas nada mudou. E isso já faz semanas! Como eu disse no comentário ali em cima, ignorar-nos quando dominamos o assunto, é uma ofensa. Saudade do tempo que eu acompanhava a programação da rede pela Oi TV, que disponibilizava o sinal que as afiliadas utilizam.
a cbn de cascavel semelhante que tem aqui na cidade tambem o jornal local começa na parte da tarde e não na parte da da manha e e esta no mesmo jeito tem poucas informaçoes e hoje em dia quando tenho nada para escultar de musica estou escultando mais jornalA CBN Cascavel anda meio largada. A pouca programação local está longe de ser informativa, quase sempre longas "entrevistas" que na minha opinião são apenas merchandising.
O som por vezes tem uns chiados estranhos embora seja muito forte após a mudança para Cascavel.
Durante a maior parte do dia fica ligada direto na rede, nem os intervalos comerciais locais (ao menos nos horários que ouço).
Fui olhar o site e está desatualizado.
Não me espanta se logo surja outro projeto no lugar.
Partindo do princípio de que o dono é o prefeito de Cascavel, filiado ao PL e dono de outra emissora, a Colmeia FM, algo deve estar sendo gestado.
Minha ideia seria migrar a Colmeia dos 105,9 para os 93,9 e nos 105,9 partir para a MIx, Metropolitana, Clube ou Band que iria mexer com a audiência, ou ainda no melhor dos mundos, Antena 1, Classic Pan, Mundo livre...
assuntos do cotidiano tem muito poucoa cbn de cascavel semelhante que tem aqui na cidade tambem o jornal local começa na parte da tarde e não na parte da da manha e e esta no mesmo jeito tem poucas informaçoes e hoje em dia quando tenho nada para escultar de musica estou escultando mais jornal
A CBN Curitiba corta a programação nacional às 9h para pôr no ar o CBN Curitiba, mas o horário disponibilizado para as afiliadas é a partir das 10h. Foi sempre assim, desde que operava em 90,1 e era gerida por outro grupo. Em resumo, continua a mesma coisa coisa com os mesmos profissionais, com a diferença que agora é mono. À tarde tem outro programa local a partir das 14h. Se apenas lessem as notícias e trouxessem pessoas incríveis para entrevistar, tudo bem. Aguentar os comentaristas "donos da verdade" é dose. Eu sei o que acontece nas emissoras por gostar muito de rádio, mas a programação de muitas delas, inclusive as que eu já considerei excelentes já era. Gosto de ouvir as vinhetas delas para conferir se são bem feitas e, neste quesito, a Jovem Pan FM São Paulo, na época que se chamava Jovem Pan 2, era o máximo. E a rede Cidade também tinha uma bela plástica. Pena que acabou. Talvez se ainda existisse como rede, poderia ter se perdido no caminho, como aconteceu com a Jovem Pan, muito por conta das afiliadas ruins.a cbn de cascavel semelhante que tem aqui na cidade tambem o jornal local começa na parte da tarde e não na parte da da manha e e esta no mesmo jeito tem poucas informaçoes e hoje em dia quando tenho nada para escultar de musica estou escultando mais jornal
We use cookies and similar technologies for the following purposes:
Do you accept cookies and these technologies?
We use cookies and similar technologies for the following purposes:
Do you accept cookies and these technologies?