Rádio AM e FM no Paraná

Membro conhecido
Jan
358
447
Eu tenho a versão prateada com o chip TEF6686 também. Muito bom a sensibilidade e seletividade. É comparável ao Kenwood e Pioneer devido ser chip automotivo.

Membro ativo
Sep
160
72
estava procurando sobre novas emissoras de radio de maringa e me deparei um site chamado miss fm fui ver é de cascavel e eles aderiram o sistema plug na qual esta a 105.7 das reprises da play fm seria uma nova grade pintando em maringa ou é mais para cascavel a novidade? alguem sabe sobre essa novidade ?

Membro conhecido
Sep
264
336
Acredito que pra Cascavel não seja, o dial aqui é mais curto do que coice de porco, mas ao mesmo tempo está fortemente consolidado, bem estável. A única que teria uma chance de mudança, embora hoje em dia seja bem menor do que foi no passado, é a CBN, cuja frequência já mudou várias vezes de projetos ao longo de sua existência, mas se acaso mudasse, seria depois de passar as eleições desse ano, pois o dono é o Vice Prefeito, e ele vai disputar para Prefeito.
Comparando as duas cidades, Maringá tem inúmeras possibilidades de mudança em seu dial, pela quantidade de emissoras que é bem maior.
Dial Cascavel:

Dial Maringá:

Última edição:
Membro conhecido
Nov
805
1,702
domingo de manhã rendeu, várias rádios catarinenses e paulistas abrindo quase local. cheguei a sintonizar a capital 77.5 e supernova muito bem

Membro conhecido
Sep
384
670
O Sistemaplug é uma empresa de Cascavel que faz atendimento a empresas do setor.
No passado até tiveram a concessão da 105,7 de Maringá. Ouvi dizer que o grupo Bandeirantes havia comprado.
Quanto a Miss FM acredito também prestem esse tipo de serviço de conteúdo.
O dial de Cascavel é bem restrito, emissoras de cidades vizinhas não chegam aqui, exceto a 93,9 CBN que vai mudar o sistema irradiante para Cascavel e a Jovem Klan 101,5 quem também está tentando mudar para Cascavel.
A União 90,3 de Toledo que tem um bom porte técnico e é do mesmo grupo da CATVE consegue chegar bem em toda a cidade mas como a programação não difere em nada do que já se tem por aqui não emplacou.
O Siliprandi tem duas emissoras a 92,3 Estúdio Bolsonaro FM e. 99,5 Rede Aleluia, está gera receita para a primeira continuar o negacionismo explícito.
O Grupo Renato Silva tem a Colmeia 105,9 e a CBN 93,9. Acredito que possa haver alguma mudança aí, com a Colmeia indo para 93,9 a a CBN para 105,9, mas isso após a eleição.
Na minha opinião pessoal a CBN tem chance de sumir daqui novamente até porque muita gente se recusa a ouvir por ser do Sistema Globo, mas não creio em mais um projeto sertanejo. A aguardar...
Quanto a Tarobá 95,7, Capital 102,7, Rádio T 93,1, Massa 98,9, e Jovem Klan 101,5 sem chance de mudar.

Última edição:
Membro conhecido
Sep
264
336
Consultei o site da Receita Federal e achei curioso um fato, o CNPJ da JP que era identificado como Rádio Tapajos de Corbélia LTDA, foi modificado para Radio FM Independência - Cascavel LTDA. Na Anatel ainda consta como Rádio Tapajos, mas na Receita está esse novo nome, o número do CNPJ é o mesmo.
Anatel:

Receita Federal:

Membro ativo
Sep
160
72
valeu pela resposta sobre a 99.3 que antes era a biss fm e hoje esta com pan news existe alguma possibilidade mudança de grade ou esta cedo faz 3 anos que entrou essa grade no lugar

Membro ativo
Sep
160
72
cbn daqui quase ninguem escuta quem sabe

Membro conhecido
Sep
264
336
cbn daqui quase ninguem escuta quem sabe
O nicho de rádios jornalísticas é muito pequeno, a grande maioria da população não ouve, só quem tem bastante paciência para ficar ouvindo um falatório sem parar. Dependendo do formato em que as notícias são transmitidas, o que pode variar bastante de uma rede pra outra, pode ser uma coisa exaustiva, cansativa, repetitiva e acabar espantando um público que já é escasso.
Eu particularmente acho importante que se tenha rádios nesse tipo de segmento, bom estar informado sobre o que acontece no Brasil e no mundo, mas confesso não é todos os dias que estou disposto a ficar ouvindo. Tem dias que escuto por bastante tempo, outros que nos primeiros minutos já fico entendiado, sem paciência e mudo a sintonia.

Última edição:
Membro ativo
Sep
160
72
eu tinha feito uma pergunta na pagina da antena 1 oficial um tempo no face se eles tinham alguma possibilidade de voltar em maringa e me dizeram sem previsão mais a 96.5 teve tal troca recente do canal da gospel que era nesse e eles foram para a 94.9 existe alguma chance de novo ?

Membro conhecido
Jan
358
447
Sem conhecer os donos e o mercado aí muito bem, diria que muito pequena.

Membro conhecido
Sep
384
670
Até por ter morado em São Paulo, ouvir rádios jornalísticas é parte do dia a dia.
Retornando ao Paraná sempre ouvia a CBN Cascavel ainda em AM 1340 quando me deslocava de uma cidade próxima onde trabalhava e ia me atualizando no fim do dia, mas...
A CBN caiu muito em conteúdo, além de reprisar demais as coisas a qualidade seja no FM ou no streaming também não é das melhores.
Tenho ouvido a Bandnews FM que tem uma dinâmica mais ágil, jornalistas que comentam mais e também um pouco mais leve quando tem de ser.
Minha opinião.

Membro conhecido
Sep
264
336
Eu acompanho pela internet algumas coisas da Bandnews FM, é um jornalismo bem mais descontraído mesmo, uma interação bem mais natural, espontânea entre os jornalistas, se torna agradável de ouvir.
Das emissoras não jornalísticas, gosto do programa EPC da Catve, e o T News da Rádio T, o formato de apresentação deixa interessante de ouvir, não é aquela coisa cansativa, engessada, que entedia.

Última edição:
Membro conhecido
Jan
358
447
sobre a 105.7 de maringa alguem sabe quais grades tinham no ano inicio dos anos 2000
Tinha a São Francisco em 105,9, que é uma emissora comunitária que opera atualmente em 87,7 mHz. No início (por volta de 2009), a 105,7 mHz de Sarandi operava com o nome fantasia de Caribe FM, mas estreou oficialmente apenas em 2011 com foco comercial em Maringá, isto ocorreu depois que a frequência de RADCOM foi realocada para a faixa atualmente utilizada.

Membro ativo
Sep
160
72
voçe coheçe alguem que tinha gravado alguas partes da prograaçao da atiga caribe fm no youtube ?