Rádio AM e FM no Pará

Destaques do momento

Attachments

• IMG-20250918-WA0052.jpg
    IMG-20250918-WA0052.jpg
    82.6 KB · Visualizações: 76
Alguém tem alguma foto dessa torre no bairro do jurunas? Atualmente o sistema irradiante da MIX Fm 100,9 fica no Ed. Rogélio Fernandez Business Center - Tv. Quintino Bocaiúva nº 2301 | Sala 2701 - CEP: 66.045-315 - Cremação - Belém Pará
A nova torre no bairro do jurunas, pertence a tv Record Belém, Em breve muda o sistema de transmissão endereço.
Provavelmente o Google Maps (ou Street) pode ajudar.
@evandro45, essa torre é grande!
Acredito que seja 60-70 metros e que pode levar o sinal pra Ilha do Marajó, litoral e interior do Pará (uns 100 km em linha reta).

Em breve Massa FM em Paragominas
Poderia ser em Belém
Parece ser uma mudança na estratégica: Massa FM permitir ganhar afiliadas no interior para depois chegar nas capitais. Os casos da Massa FM Salvador e Massa FM São Luís (que está deixando a rede pra ser independente, após conseguir RTRFMs no interior do Maranhão) e no interior (Massa FM Imperatriz) mostram que a rede no Nordeste nas capitais e no interior não deu certo.​

Parece ser uma mudança na estratégica: Massa FM permitir ganhar afiliadas no interior para depois chegar nas capitais. Os casos da Massa FM Salvador e Massa FM São Luís (que está deixando a rede pra ser independente, após conseguir RTRFMs no interior do Maranhão) e no interior (Massa FM Imperatriz) mostram que a rede no Nordeste nas capitais e no interior não deu certo.​
No MT, em SP, no RS, em RO e no MS a Massa chegou primeiro no interior pra depois chegar na capital

Última edição:
Preferia a volta da Antena 1 a Belém ou a Nova Brasil FM ou a Alpha FM que é uma mistura das duas primeiras.
Eu também queria a Antena 1 voltasse nas capitais, como tinha nas décadas de 1990 (na minha cidade teve afiliada e era a Rádio São Luís FM 102.5 MHz até 1998), mas a baixa audiência na época não permitiu isso (por isso trocou Antena 1 pela SomZoom Sat).
No entanto, em anos recentes, especificamente na década de 2020, a rede já está aos poucos voltando nas capitais do Nordeste (Salvador e Fortaleza), apesar do recuo (Maceió), que até então a principal afiliada na região (Antena 1 Recife) era a mais conhecida.
Se alguma emissora na capital Belém voltar com a Antena 1, através migração por via AM-OT, a emissora poderá expandir por meio das RTRFMs para quatro cidades estratégicas: Santarém, Parauapebas, Marabá e Altamira (deixei fora a cidade de Ananindeua, porque ela fica na vizinha Belém, praticamente capta todos os sinais das rádios direto da capital), o que faria com que o Pará seja o estado no Norte-Nordeste seja o mais coberto pela Antena 1.​

Qual o endereço exato dessa nova torre no bairro do jurunas? Fica mesmo no prédio da TV Record Belém? Até porque a sede atual da TV Record Belém fica no guamá.

Qual o endereço exato dessa nova torre no bairro do jurunas? Fica mesmo no prédio da TV Record Belém? Até porque a sede atual da TV Record Belém fica no

Qual o endereço exato dessa nova torre no bairro do jurunas? Fica mesmo no prédio da TV Record Belém? Até porque a sede atual da TV Record Belém fica no guamá.
Apenas a torre.

Attachments

• Screenshot_20250928_134948_Maps.jpg
    Screenshot_20250928_134948_Maps.jpg
    125.5 KB · Visualizações: 64
Alguém sabe se o transmissor da ROMA FM 90,5 ou alguma outra emissora vai ficar instalado no topo do Tivoli Maiorana Belém Hotel, antigo prédio da Receita Federal?

1759518995345.png

Desde ontem a noite está tendo uma transmissão na frequência 90.1 da cobertura do Círio da RBA TV. Sei que essa emissora transmite (ou transmitia) a Nossa Rádio ( igreja do RR Soares), e a concessão é de Santa Isabel do Pará, e a potência mal chegava nas proximidades de Belém, e de repente, consegui ouvir na Pedreira, onde eu moro. Será que é alguma transmissão ilegal por terceiros,ou a RBA comprou ou alugou a emissora?

GRUPO MARAJOARA TRANSMITINDO O CÍRIO EM 100.5
Desde ontem a noite está tendo uma transmissão na frequência 90.1 da cobertura do Círio da RBA TV. Sei que essa emissora transmite (ou transmitia) a Nossa Rádio ( igreja do RR Soares), e a concessão é de Santa Isabel do Pará, e a potência mal chegava nas proximidades de Belém, e de repente, consegui ouvir na Pedreira, onde eu moro. Será que é alguma transmissão ilegal por terceiros,ou a RBA comprou ou alugou a emissora?
Ainda estão no ar essas duas emissoras?

Back