Rádio AM e FM no Pará

Membro conhecido
Sep
4,744
5,972
Me tirem uma dúvida ,as RTR pode ser retransmitido em qual quer cidade ou depende da cidade?
Na sede municipal repetindo o sinal radiodifusão da capital em classe C (cobre toda a cidade e a zona rural), como têm acontecido em meses recentes no estados do Acre, Amazonas, Rondônia, Roraima e Maranhão (só faltam Amapá, Pará, Tocantins e Mato Grosso).​

Novo membro
Jan
6
7
Não sei pq Capanema ainda não tem alguma retransmissão de radio autorizada.

Membro conhecido
Sep
4,744
5,972
Nas cidades de Tucunã, Oriximiná e Marabá serão a Rádio Novo Tempo Belém (Rádio Novo Tempo), enquanto em Marabá é a rádio 99 FM da capital Belém.
Com isso, a Novo Tempo Belém pretende ser emissora estadual com 12 cidades para voltar a ter sinal em cidades paraenses que tinha quando era sintonizada em AM todas as noites. Já a 99 FM terá mais e com 13 cidades.
Fontes:

Novo membro
Sep
7
9
poderia ter uma RTR em Capanema ou Salinópolis da 99 fm ou qq uma de Belém

Novo membro
Jan
6
7
Membro conhecido
Sep
4,744
5,972
Em fala nisso como deve ser as invasão de sinal em Igarapé Açu da 102,1 de castanhal e a 102,1 de Maracanã? Eu acho que tem interferência.
Eu acho que não, pois eu analisei as potências das rádios na mesma frequência FM 102.1 MHz. Na cidade de Castanhal tem a Rádio Paraense FM com classe B1 (3kW), enquanto na cidade de Maracanã tem a Rádio Clube de Maracanã (Rádio Clube do Pará) com classe C (0,3kW). Ou seja: a Rádio Paraense FM é a mais potente do que Rádio Clube de Maracanã e provavelmente chega Igarapé-Açu com facilidade. Eis o mapa e os links:​

Membro conhecido
Nov
691
1,342
User Vip
a de Castanhal tem 4.5 kW e a de Maracanã tem 0.25 kW. Ambos ERP.