Rádio AM e FM no Ceará

Membro conhecido
Mar
5,225
11,622
User Vip
Fico de cara como ainda não ativaram aqui em Fortaleza sendo que a sede dela é daqui.

Seria melhor se direcionassem a 99.5 de Pacajus para Fortaleza. Ela é de classe A3 e tem autorização para transmitir com 6 kW de potência no TX e 50 kW de ERP, mas com certeza não operam com tudo isso, pois se estivessem usando toda essa potência, o sinal estaria facilmente abrangendo a capital.

Quero ver como vão ativar a 88.1 de Pacatuba, sendo que tem a vizinha 88.3 de Eusébio.

Última edição:
Membro conhecido
Sep
450
629
Seria melhor se direcionassem a 99.5 de Pacajus para Fortaleza. Ela é de classe A3 e tem autorização para transmitir com 6 kW de potência no TX e 50 kW de ERP, mas com certeza não operam com tudo isso, pois se estivessem usando toda essa potência, o sinal estaria facilmente abrangendo a capital.

Quero ver como vão ativar a 88.1 de Pacatuba, sendo que tem a vizinha 88.3 de Eusébio.
A 99.5 está em baixa potência e ainda onde a antena está instalada é muito baixo parece antena de rádio comunitária.
Lembro quando ela era instalada na sua cidade de concessão Chorozinho quando entrou no ar pela primeira vez o nome dela era Canário FM 99.5 tinha ótima programação.

Tenho uma ideia se for possível.
Eles poderiam trocar as frequências entre as Plus de Redenção 98.7 e a futura de Pacatuba 88.1
A de Pacatuba iria para 98.7 e Redenção 88.1 assim não atrapalhava a rádio de Eusébio já que as cidades são um pouco distantes uma da outra. É só uma ideia.

Membro conhecido
Sep
288
329

Concordo com vc amigo.
Funciona sim a todos vapor tem programa local em ambas.

Ao meio dia vai aí ar um programa jornalístico em cadeia só a 99.5 de Pacajus e Cascavel 106.1.
Então é restrito aonde o @Jardel mora amigo.
99.5 pegava um pouquinho, agora não consigo ouvir mais.

98.7 já consegui ouvir algumas vezes, mas isso tem muito tempo.

a 106.1 era que pegava melhor.
Me parece ser tendência as rádios diminuírem suas potências por causa do alto custo de energia elétrica.

Novo membro
Oct
8
9
Abram as apostas pra saber qual projeto vai ser na frequência 97.7....
Será outra rádio de igreja?
Eu não duvido. Uma emissora de rádio vinculada a uma denominação religiosa é uma ferramenta que agrega mais arrecadação, que é o foco do segmento evangélico.
Na minha percepção os proprietários de rádio não estão muito dispostos a investirem em programação própria, pois isso teria custos que eles não terão fazendo arrendamento.

Membro conhecido
Sep
1,606
1,601
User Vip
Liguem os fios
15 horas Pe. Antonio Furtado (que ja voltou de viagem) fará a inauguração da Shalom FM 91.7 e consequentemente a AM 690 vai de arrasta pra cima

AdBlock Detectado

Nós entendemos, os anúncios são irritantes!

Claro, o software de bloqueio de anúncios faz um ótimo trabalho ao bloquear anúncios, mas também bloqueia recursos úteis do nosso site. Para obter a melhor experiência no site, desative seu AdBlocker.

Desativei o AdBlock    Não, obrigado