Rádio AM e FM no Ceará

Destaques do momento

Já era pra Liderança FM ter seu próprio dial aqui em Fortaleza. Esse negócio de alugar dial é tão ultrapassado. Segunda vez que ela perde dial aqui. Ouvia ela sempre no seu auge na antiga 89.9 junto com a antiga MIX FM 95.5. Bons tempos!!! JP 94.7 ouvia pouco e a Cidade 99.1 ouvia sempre também.
Esse tempo era tão bom que antes da Mix era Max, e antes da Max ( a Mix bombava),uma Cidade FM era pouco, tínhamos duas Rádio Cidade.

Eu acho que botaram ela pra correr mesmo da 93. Apareceu outra oportunidade ela pegou do mesmo jeito aconteceu do o Paulo Oliveira e outros que sairam do SVM.
Há tempos que se percebe um clima de incompatibilidade entre os funcionários e gestores no SVC, o vem resultando numa perda gradual e significativa de bons profissionais, que não vão se submeterem a ordens austeras para demonstrarem quem manda. O bom profissional tem amplas oportunidades para abraçar.
A Globo, agora, amarga esse dissabor com a perda de seus bons profissionais!

Pior que nem todos vão ouvir essa rádio se chegar em definitivo no ar.
Por exemplo eu só tenho um smartphone que pega já o outro tem mas é bloqueado a faixa extendida.

Os smartphones lançados de 2022 pra cá possuem a faixa estendida. Tenho um A23 que pega desde a atualização para o Android 13, mas para mim é inútil porque aqui em Juazeiro não tem e nem terá alguma rádio transmitindo nessa faixa. E seria até desnecessário se tivesse.

1000032243.png

Os smartphones lançados de 2022 pra cá possuem a faixa estendida. Tenho um A23 que pega desde a atualização para o Android 13, mas para mim é inútil porque aqui em Juazeiro não tem e nem terá alguma rádio transmitindo nessa faixa. E seria até desnecessário se tivesse.

View attachment 23776
Eu tenho um xialme bem antigo e ele pega a faixa extendida agora o Motorola aparece a faixa extendida mas é bloqueada. Vai entender se o governo não obrigar as fabricantes a implantar a faixa extendida do que vai adiantar isso. Emissoras vão sair perdendo. Assim que o plano foi aprovado eu acho que deveriam ter obrigado as fábricas já a implantar a faixa extendida nos aparelhos que possui FM.

A imagem do Motorola G22 com a faixa extendida bloqueada.
Screenshot_20241109-185026.png

Está em baixada potência?
Sinal em Pacajus chegando ruim para uma rádio de classe A2 tirando ela a A2 que chega aqui com sinal fraco é Atlântico Sul FM e o sinal da 105.7 chega bem por aqui.

Attachments

• IMG_20241109_185420304_HDR.jpg
    IMG_20241109_185420304_HDR.jpg
    524.3 KB · Visualizações: 36
Tá tipo Arapiraca, a única rádio de rede nacional que funciona por lá é a Mix

E ao que tudo indica, o Sistema Jangadeiro vai lançar a BandNews FM aqui, aí serão duas redes nacionais e do mesmo segmento: jornalismo - visto que já tem a CBN.

Quanto a 107.1 FM (será a mais potente da região - classe E3), é uma incógnita qual emissora essa frequência vai abrigar.

E ao que tudo indica, o Sistema Jangadeiro vai lançar a BandNews FM aqui, aí serão duas redes nacionais e do mesmo segmento: jornalismo - visto que já tem a CBN.

Quanto a 107.1 FM (será a mais potente da região - classe E3), é uma incógnita qual emissora essa frequência vai abrigar.
É uma boa a Band News FM no Cariri

*Postagem apagada*

Última edição por um moderador:
Back