Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Rádio AM e FM no Ceará

Membro conhecido
Sep
1,221
1,070

No lançamento das novidades da Plus FM, o jornalista Donizete Arruda anunciou ao vivo durante o Ceará News que a emissora terá uma frequência em Fortaleza. Será uma migrante AM-FM originada em Pacatuba que já está em fase de montagem. + detalhes abaixo:
https://soundcloud.com/midiacearense%2Fdonizete-arruda-anuncia-as-novidades-do-don7-media-group-e-plus-fm-em-fortaleza
A rádio mencionada é a 1540 AM, que estava pra ser lançada em 2019 como Rádio Aratanha. É uma frequência de classe local que na migração irá passar pra 88.1 FM. A outorga era de responsabilidade de Mauro Benevides Neto e Eduardo Benevides, que agora foi adquirida pela Plus FM.
Bom salientar que a futura 88.1 FM irá conflitar com a 88.3 FM do Eusébio, outra futura migrante AM-FM de classe local. A não ser que já estejam trabalhando nisso. Vamos aguardar.
Atualmente, a Grande Fortaleza já é atravessada por emissoras da Plus FM em Cascavel (106.1 FM), Chorozinho (99.5 FM), Paraipaba (88.7 FM) e Redenção (98.7 FM).
A mesma região também conta com migrantes AM-FM no ar em Paracuru (Bons Ventos FM 91.1), Aquiraz (Rádio Beach Park 102.7) e Cascavel (Agora FM 107.5), além da 91.7 FM de Pacajus (que no momento passa por instabilidades técnicas).
No áudio acima, Donizete Arruda também destaca novidades em outros veículos da Don7 Media Group (também chamada de Grupo Cearasat). Para a Plus FM, a meta é fechar o ano com 15 emissoras.
Um extra: No mesmo programa, Donizete anunciou que a Canaã FM 93.5 de Fortaleza já adquiriu um novo transmissor. A emissora também havia solicitado mudança em sua classe de operação.
Complementando a sequência de tweets, hoje a Plus FM lançou um novo estúdio em Fortaleza. Os programas também ganharam novas plásticas. Em breve, as imagens do estúdio irão ser transmitidas para a internet. O site da rádio também será reformulado.

FQoSn3-WQAkMSaz.jpeg
As novidades que a Plus FM está lançando antecipam os festejos de 10 anos no ar. A comemoração mesmo é apenas em 2023.
Fonte - Midia Cearense (twitter - https://twitter.com/midiacearense)
 
May
41
26
Sou novo aqui no fórum sobre o rádio no estado do Ceará.

Particularmente, eu adoraria muito ver a Rádio O POVO/CBN AM 1010 migrar pro FM, seja na faixa convencional ou na faixa estendida. Quanto ao FM 95,5, eu veria a Mix FM ganhar mais uma chance nessa frequência, por meio do Grupo de Comunicação O POVO.
 
Top