Rádio AM e FM Na Bahia

Membro conhecido
Nov
1,890
3,566
User Vip

É engraçado você falar que a GFM e a A Tarde FM são engessadas e ficar implorando pelo retorno da Antena 1, que é justamente uma rádio engessada porque não permite blocos locais. Sabe quem ficava babando ovo dessa emissora direto e criticando as rádios adultas locais de SSA? O Manoclem.

Alô administração

Membro ativo
Nov
123
217
Repeito a sua opinião, mas o que pode acontecer é mais uma passarada em rádios de Salvador, o que vai gerar mais demissões no meio, com um monte de rede de rádios em Salvador. Todos sabem que essas redes dão pouco espaço para a programação local, e consequentemente para o profissional local. Para o empresário é bom, menos custo, não sei como o mercado publicitário vai reagir com tanta emissora em rede, muitas vezes com programação que pouco dialoga com o público de Salvador e da Bahia, sem o nosso sotaque e falando as coisas da Bahia.
Rádio é muito ouvido por quem está no trânsito, em dias de futebol, ou por pessoas que ficam à caça de promoções.

Membro
Feb
39
68
Cara eu não estou atacando a GFM e a A Tarde FM , inclusive gosto de ambas, mais acho a Antena1 melhor,mais musical e menos engessada sim! As locais daqui estão praticamente paradas no flash back e MPB desde 2008 . Apresentam poucas novidades, Isso é claro, minha opinião. Não estou criticando as rádios e nem que trabalha lá, estava conversando as sobre chegadas de redes, pq tem muita notícia no ar atualmentesobre chegadas e retornos , inclusive sobre a própria da antena1.isso é implorar, é apenas a vontade de ver na cidade que cresci gostando de rádio nos anos 90, graças as redes! o desejo de ter no dial ao mesmo tempo a JP, A Transa, A mix, e A1.como alguns colegas que infelizmente não estão aqui tb comentavam. Em nenhum momento fui hostil ou deselegante com nenhuma emissora local. adorava tb o mercado local nos meus 13, 14 anos pois ouvia a aratu FM , a rádio cidade 101,3, e a Globo FM antes de ficar quase igual a A tarde fm. Gosto é Gosto! e para de sonhar com mano clean , desde que cheguei no fórum atual que vc bate nessa tecla.

Membro
Feb
39
68
Entendo amigo! Mais acho que em uma cidade como Salvador o mercado é bem diverso e tem espaço para todos , vejo que o dial deve ficar bem cheio ao longo dos próximos anos, pois além da migração, ainda existe espaços no dial com certos ajustes de frequência. Então creio que no fim teremos um mercado local muito forte , mesmo com a presença dessas redes, que dão menos espaço ao local . Me espanta um pouco a ventilador da volta da CBN que o colega acima mencionou, pois nem nas maos da rede Bahia a rádio se encontrou . Mais ainda assim pode ser rentável pelo que vejo ne, vamos aguardar ... entendo perfeitamente colega e concordo que o mercado local tem grande peso, e sei que uma rede muitas vezes retira trabalho por isso acho que é importante termos o máximo de concencoes, inclusive na mão de mais pessoas.

Membro conhecido
Nov
1,890
3,566
User Vip

Tá bom Manoclem. Na próxima inventa um personagem feminino que você convence melhor.

Membro
Feb
39
68
Tá bom Manoclem. Na próxima inventa um personagem feminino que você convence melhor.
Cara só rindo de sua teorias Não vou deixar de da minha opinião sincera pq o sr Jardel não gosta. Quem é vc na fila do pão cidadão. Vou até parar, antes que eu te mande segurar o que o saudoso Ricardo Boechat mandou o Silas Malafaia segurar.

Passar bem!

Membro
Feb
39
68
Quando eu fazia um curso em Valença, visitamos a Rádio Sociedade, Educadora FM, TVE e TV Aratu. E essa torre se destaca!
Quando eu era pequeno, tipo uns 5 anos eu morava em Feira, toda vez que vínhamos passear em Salvador pedia para meu pai passar pelo foguete, que era Torre da TV Itapoan. Lembro que na época, minha vó dizia ali é o canal de Silvio Santos kkk. Até hoje acho bem legal e destacada a torre da Record itapoan.

Membro
Jan
35
94
Notícias do rádio sul baiano:

Em pesquisa divulgada pelo site "Polticos do Sul da Bahia", Rádio Difusora AM lidera a audiência em Itabuna, ultrapassando a Bahia FM e a Interativa FM respectivamente. Em quarto lugar aparece a Jornal AM, em quinto a Morena FM, em sexto a Rede Aleluia, em sétimo a Gabriela FM e por último a jovem Boa FM

O resultado da difusora surpreende tendo em vista a atual situação da emissora. Atualmente é administrada por um grupo de funcionários, e passou um aperto recente com seu sinal, devido a uma queda da torre. Agora com uma nova torre, voltou a ter seu som de qualidade.

Itabuna está na contramão das outras cidades, já que o AM ainda impera no dial.

Em relação a Boa FM, apesar do alto investimento da emissora, o sinal chega com sombras na maior parte do centro da cidade (creio que por conta dos prédios). A sua torre está instalada em Itajuipe, portanto a audiência é refletida nesta questão do sinal, apesar da emissora ter uma boa programação e uma excelente plástica.

Membro
Feb
39
68
Band FM de Feira 90,5 pegando na busca automática na região do stiep. Captada em frente ao antigo centro de convenções. Se lomes melhorasse um pouquinho a classe e a potência pela localização da Antena era capaz de ser uma rádio quase local em SSa.

Membro conhecido
Nov
1,890
3,566
User Vip

Como vc consegue sintonizar a Band FM de Feira de Santana em Osasco?

Membro conhecido
Sep
4,744
5,971
[Jardel] Como vc consegue sintonizar a Band FM de Feira de Santana em Osasco?
Não é a primeira vez que eu vejo outro usuário questionando mensagens estranhas postadas por Castellucci há tempos (o usuário finge que suas mensagens não são pra ele), inclusive alguns insinuam que sejam outro (ou o mesmo) usuário que levou banimento. No meu caso, só comento o que eu tenho de conhecimento realmente sobre rádios na Bahia (exemplo: relatando captação das rádios AM baianos no Maranhão à noite) e outra: a resposta dada por Castellucci (que foi apagada) reforça as suspeitas.

Última edição:
Membro ativo
Oct
312
171
Subida Da Torre Da Radio RIOVALE FM 95.7 Mhz - 12 KW
Antena Dipolo Vertical - 6 elementos
Em Juazeiro Bahia

Attachments

• m.jpg
    168.7 KB · Visualizações: 7