Entendi.Rompimento político entre Medrado e os carlistas e a autorização da concessão da Bahia FM.
Hoje a Valença FM tá com um sinal bem fraco, deu um máximo de 42 dbu a uns 10 a 15 Km da torre em linha de visada. Normalmente dá uns 65 até 70 dbu. Ah e na zona rural aqui a algumas semanas atrás também relatei a sintonia de uma outra 101,90É uma rádio misteriosa. Desconfiamos que seja a Xodó, mas pode ser outra coisa também. Ontem tava tocando somente músicas, sem parar. Já hoje, quem tá entrando na 101,9 é a Valença FM. Aquela 101,9 com RDS “Aguardem” não apareceu por hj.
Mistério da zorra. ?
Verdade. Aqui em Lauro de Freitas nem tá chegando sinal, operando em baixa mesmo.Hoje a Valença FM tá com um sinal bem fraco, deu um máximo de 42 dbu a uns 10 a 15 Km da torre em linha de visada. Normalmente dá uns 65 até 70 dbu. Ah e na zona rural aqui a algumas semanas atrás também relatei a sintonia de uma outra 101,90
Rádio Globo:
104,3 segue com a identificação Globo Digital, de Camaçari.
90,5 ainda identificando como Rádio Globo, de Amélia Rodrigues.
BandNews FM em Feira nada ainda concreto.Se a 90.5 não tá com processo de transição em andamento igual a 104.3 é porque deve vir novo projeto.
Que fim levou a ideia de colocar a BandNews FM em Feira?
O áudio da Globo de Camaçari parece com o de uma rádio pirata. Pena não ter nenhum canal disponível para a Antena 1.
Poderia ser como a Nova Brasil que tem horários locais mas mantém a mesma programação musical. Mas eu queria um canal próprio, não afiliada. Pra não acontecer o mesmo que a Mix que só ficou 3 meses no ar.A Antena 1 só entra se tiver alguma emissora disposta a ficar 100% via satélite.
A Rádio UP (100.1) informa ter uma abrangência gigantesca. Não é exagerado esse mapa não? kkk
View attachment 2776
A Antena 1 só entra se tiver alguma emissora disposta a ficar 100% via satélite.
Hoje apareceu o RDS já!Transamérica Salvador 100.1 operando mono e sem RDS já tem umas semanas. Que fase!
Cara o sinal aqui não tá bom não. Demorei dias para conseguir captar alguma fagulha de sinal em 99,9. A sintonia é difícil aqui na cidade, e mesmo no Guaibim, na frente da praia o sinal foge com frequência! Pelo visto ficou restrita a Ituberá mesmo. Além do áudio saturado também, lembro que a alguns anos era um dos melhores áudios, agudos bem definidos, bem acertados.Ohhhhhhh, @Raian2
Como tu tem sintonizado a Litoral? Depois que ela passou para os 99.9 FM, aqui em Salvador, nunca mais. Aí próximo o sinal tá bom ou tá restrita a Ituberá mesmo?
Em compensação, a GFM tava chegando com 57dbu em frente a praia!Verdade. Aqui em Lauro de Freitas nem tá chegando sinal, operando em baixa mesmo.
Tive um tecsun pl310 ET e tenho xhdata d808. Cada um com os seus prós e contras. O tecsun tem uma construção mais robustas e mais rígida para aguentar "pau". É bom de sintonia mas quando você anda (principalmente no carro) o sinal foge bastante. Até meu celular CCE SC 452 TV ( o moleque e o canhão em sensibilidade, tanto no rádio, 3g e wi-fi) pegava melhor que ele dentro do carro. O tecsun "dá" stereo mais rápido do que o xhdata ( stereo que falo não é só acender o indicador na tela, mas o áudio em si se tornar stereo. Aliás esses dias estava com um disckman que tem rádio FM stereo. Com o mínimo de sinal ele já dava stereo muito melhor que ambos os receptores, apesar de ser bem menos sensível e seletivo). O indicador de sinal do tecsun me passa mais confiança do que o do xhdata (o xhdata parece puxar os dbus um pouco pra cima e os dbs pra baixo. Talvez ele seja mais sensível e capte mais ruído).Fiz algumas pesquisas aqui e percebi o valor do Tecsun é bem mais em conta. Porém, li críticas sobre esse aparelho que o som é ruim. Melhor pagar um pouco mais e pegar o XHDATA D-808. Em irei comprar um em breve.
Em compensação, a GFM tava chegando com 57dbu em frente a praia!
Consegui algumas outras sintonias também, como a 101,5 de Sergipe, e uma 96,7 que não consegui identificar de onde é. Tocava umas músicas estilo brega, na quarta feira 21/04 por volta das 16h da tarde. O sinal era extremamente débil, mau dava pra entender nada.
Verdade, ainda estéreo ?Hoje apareceu o RDS já!
XHDATA tem RDS, o Tecsun não.Tive um tecsun pl310 ET e tenho xhdata d808. Cada um com os seus prós e contras. O tecsun tem uma construção mais robustas e mais rígida para aguentar "pau". É bom de sintonia mas quando você anda (principalmente no carro) o sinal foge bastante. Até meu celular CCE SC 452 TV ( o moleque e o canhão em sensibilidade, tanto no rádio, 3g e wi-fi) pegava melhor que ele dentro do carro. O tecsun "dá" stereo mais rápido do que o xhdata ( stereo que falo não é só acender o indicador na tela, mas o áudio em si se tornar stereo. Aliás esses dias estava com um disckman que tem rádio FM stereo. Com o mínimo de sinal ele já dava stereo muito melhor que ambos os receptores, apesar de ser bem menos sensível e seletivo). O indicador de sinal do tecsun me passa mais confiança do que o do xhdata (o xhdata parece puxar os dbus um pouco pra cima e os dbs pra baixo. Talvez ele seja mais sensível e capte mais ruído).
No quesito de áudio no auto falante, ambos são semelhantes, mas o tecsun perde um pouco do agudo. O xhdata distorce quando o som está bem baixinho. No fone, ambos são iguais. Mas como receptor o xhdata se sobressai.
We use cookies and similar technologies for the following purposes:
Do you accept cookies and these technologies?
We use cookies and similar technologies for the following purposes:
Do you accept cookies and these technologies?