A Rede Bahia devia criar uma rede, com a GFM e a Bahia FM, efetivamente, são marcas consolidadas, tem as TVs locais pra fazer propaganda e até o sinal já é carregado no satélite.
Tempos atrás tentaram algo parecido com a Tropical SAT, mas não deu certo, se não me engano de 2000 a 2006. A cabeça de rede era a 92,3 de Salvador.
Era uma emissora bem produzida, tudo bem feito, interação, novidades... apesar de eu não gostar do tipo de programação veiculada, voltada pro popular/hits. Reconheço que foi uma excelente rádio, e não entendi ao certo o seu fim. A fórmula teoricamente estava certa.
Muitos comerciais eram veiculados nas emissoras de TV da Rede Bahia, a Tropical SAT pertenceu ao grupo.
Por falar em comerciais, era comum ver o povo (ouvintes) participando dos spots, geralmente de premiação, marcante muito porque uma palavra aparentemente tão fácil como SAT a galera (ouvintes) falava errado Tropical “Sait” ?...
No começo veio fervilhando, com um monte de emissoras pelo interior da Bahia, algumas eram engatadas 24h no satélite e outras retransmitiam parte de programação.
Inclusive a de Juazeiro gostou tanto do nome que ainda hoje se chama Tropical SAT, mas sem satélite algum por agora.
Teve um período que se unia com uma rede de Pernambuco chamada Estação SAT nos finais de semana. Formando a Rede “Estação Tropical”. Uma parte do dia a Tropical comandava a cabeça e outro horário era a Estação.
Essa Estação SAT durou também por pouco tempo, foi a rede que “tirou” Mução da Rede Som Zoom SAT.
Bahia FM 88,7 de Salvador faz rede em alguns horários com a Bahia FM Sul 102,1 de Itabuna.
Bahia FM e GFM são duas rádios bem feitas, gosto muito da GFM.
Em sites de streaming é uma das mais ouvidas do país a GFM.