Rádio AM e FM Na Bahia

Membro
Nov
15
29
até 2015 a transamérica fm de salvador era captada com sinal médio com antena externa pela manhã e a noite na região de jacobina , nessa época falaram ai que ela operava com 25KW e antena circular , falaram que depois de 2015 transamérica fm mudou o local da sua torre em salvador , e passou a operar com 35 KW e antena vertical , e ai o sinal dela sumiu de vez na região de jacobina , acredito que a transamérica fm só está operando com antena vertical só para o sinal ter boa cobertura em salvador
Estranho isso, não dá para entender, aqui na Bacia do Jacuípe há 20 anos atrás chegava o sinal da Rádio Antares 100,9 FM (Feira de Santana), Rádio Itapoan FM 97.5 FM(Era a mais forte, eu mim lembro já amanhecia ouvindo ela, o sinal era estável até umas 10hs da manhã, depois começava um tal de vai e volta), Itaparica 91,3 FM (Essa eu colocava uma antena externa em uma flecha de sisal só para ouvir os axé daquela época, dava gosto ouvir).

hoje com toda modernidade e tecnologia (Transmissores moderníssimos) nem com 90 flecha de sisal consigo ouvir uma radio de salvador, vez em quando consigo com muita dificuldade a GFM, já consegui outras, mais depende do tempo, quando fica nublado melhora um pouco, só que antes era certeza de sintonizar.

Pegava outras, mais essas era as que eu ouvia naquela época.

Última edição:
Membro ativo
Oct
332
208
Estranho isso, não dá para entender, aqui na Bacia do Jacuípe há 20 anos atrás chegava o sinal da Rádio Antares 100,9 FM (Feira de Santana), Rádio Itapoan FM 97.5 FM(Era a mais forte, eu mim lembro já amanhecia ouvindo ela, o sinal era estável até umas 10hs da manhã, depois começava um tal de vai e volta), Itaparica 91,3 FM (Essa eu colocava uma antena externa em uma flecha de sisal só para ouvir os axé daquela época, dava gosto ouvir).

hoje com toda modernidade e tecnologia (Transmissores moderníssimos) nem com 90 flecha de sisal consigo ouvir uma radio de salvador, vez em quando consigo com muita dificuldade a GFM, já consegui outras, mais depende do tempo, quando fica nublado melhora um pouco, só que antes era certeza de sintonizar.

A 92.3 do grupo Lomes está no ar em campim grosso ???

Membro ativo
Oct
332
208

ai as rádios estão baixando a potência de seus transmissores só para operar via internet

AdBlock Detectado

Nós entendemos, os anúncios são irritantes!

Claro, o software de bloqueio de anúncios faz um ótimo trabalho ao bloquear anúncios, mas também bloqueia recursos úteis do nosso site. Para obter a melhor experiência no site, desative seu AdBlocker.

Desativei o AdBlock    Não, obrigado