Rádio AM e FM em Alagoas

Membro conhecido
Sep
409
1,132
User Vip
Estou achando que essa antena vai ser nesse padrão mesmo, com dois elementos.

Última edição:
Membro conhecido
Sep
983
1,943
Boa noite meus amigos. Aqui em Pilar hoje a noite estou recebendo ela ligeiramente melhor
Interessante vc está pegando melhor aí. Na mangabeiras tá com muito chiado, pior que no Biu. Mas acho que é interferência de uma das 300 rádios dos Caldas que estão na torre da tv Farol.
Final de semana passada não consegui sintonizar em Santa Luzia do Norte

Última edição:
Membro conhecido
Sep
841
1,593
Esta ouvindo a Educativa FM as 14h15min teve uma queda de energia e a rádio saiu do ar. Espero que tenha sido coincidência e eles estejam mexendo no 93 FM.

Membro conhecido
Sep
983
1,943
Essa semana, pude matar a saudade da Transamérica através da Transamérica Recife. enquanto estive nas redondezas pude lembrar a falta que a Transamerica faz. Fugi da rádio quando começou o Papo de Craque, pois sabia que não era pra mim.

Ouvi também a Jovem Pan e me surpreendi com a faixa local do Jurassic Pan no fim do horário do Jornal da Manhã e também a geração local do Rock 'n Pop. Ficou bom!

Meio off topic, mas Transamérica pega longe antes de chegar em Escada já dá pra sintonizar, assim como a NovaBrasil Recife que da outra vez não consegui ouvir antes de Escada, consegui ouvir e com ótima qualidade. A JC FM na frequência estendida 76,1 que, creio eu que é a que tem a maior potência.

Na ida, fui ouvindo a Mix, aproveitando que era o Jornal da Mix, com a Mix chegando até um pouco depois de Novo Lino semelhante às demais radios maiores de Maceió.

Membro conhecido
Sep
983
1,943
Eu achei muita informação no RDS. Poderiam abrir uma segunda faixa de texto e colocar uma msg estática por ex. "Rádio Difusora de Alagoas" e no RDS principal as mensagens dinâmicas

Membro conhecido
Sep
5,009
6,576
Eu achei muita informação no RDS. Poderiam abrir uma segunda faixa de texto e colocar uma msg estática por ex. "Rádio Difusora de Alagoas" e no RDS principal as mensagens dinâmicas
Tem como colocar fotos RDS da Rádio Difusora aqui?

Membro conhecido
Sep
409
1,132
User Vip
O estranho desse período de testes da Difusora é que até agora o sinal continua bem fraco, eu lembro que na migração da Gazeta foi ao contrário, o sinal era bem mais forte.

Membro conhecido
Sep
983
1,943
O estranho desse período de testes da Difusora é que até agora o sinal continua bem fraco, eu lembro que na migração da Gazeta foi ao contrário, o sinal era bem mais forte.
Acho que pode ser a estratégia do teste, já que estão tocando musica e nem estão transmitindo a programação simultânea com a AM. Quem sabe, só aumentem nas vésperas da estreia oficial

Membro ativo
Oct
62
142
Acho que pode ser a estratégia do teste, já que estão tocando musica e nem estão transmitindo a programação simultânea com a AM. Quem sabe, só aumentem nas vésperas da estreia oficial
Ou talvez nem aumente. O IZP já reduziu drasticamente a potência da tve que já chegou a ter 8kw e hoje acho que opera com apenas 1kw. Mesmo assim, acredito que o sinal da Difusora será melhorado pois não está atendendo nem a capital.

Membro conhecido
Sep
841
1,593
As irmãs Transamérica 102,7 e Antena 1 no 97,7 estão no ar de novo!

Antena 1 está com o som "errado". Tão transmitindo Antena 1 SP ao invés da rede. Achei também o som meio abafado.

Vida longa às duas frequências
Uma "Reestreia" praticamente.

Aos ouvintes da Transamérica que não acompanharam via internet, vão perceber que a rádio deu uma mudada.

A Antena 1 tá na mesma.

Membro conhecido
Sep
983
1,943
Uma "Reestreia" praticamente.

Aos ouvintes da Transamérica que não acompanharam via internet, vão perceber que a rádio deu uma mudada.

A Antena 1 tá na mesma.
Percebi na semana passada quando estava em Recife, uma programação musical diferente, com músicas mais fora do meio do jabá/hits. Mas até então, poderia ser a programação local da Transamérica Recife já que pra mim era novidade. Agora que vou me situar sobre o que aconteceu

Sobre a Antena 1, eu acho a programação musical da Antena 1 SP mais agradável que a da rede. Só a locução de SP que EU ACHO esquisita, me dá a sensação de que é gravada. A Antena 1 rede é mais dinâmica, falam mais

edit:
A Transamérica Maceió está retransmitindo a Transamérica do Rio de Janeiro. Passando o Papo de Craque.

Acho que até o grupo GB reorganizar a publicidade local, vão ficar transmitindo assim a Antena 1 SP e outra Transamérica que não seja a rede pra preencher os espaços comerciais

Última edição:
Membro conhecido
Sep
841
1,593
Percebi que

* A Transamérica está reproduzindo o audio da Transamérica Rio de Janeiro.

* A Antena 1 a de SP.

Inclusive está rolando "Papo de Craque" do RJ, Então por isso que estava por tanto tem sem áudio, pode ser um problema o receptitor do sat ou algo pareceido e talvez resolveram transmitir pelo stream.

Membro conhecido
Sep
983
1,943
Pode ser outra coisa. É muita coincidência dar problema no mesmo equipamento das duas. A não ser que um receptor possa receber mais de uma, considerando minha ignorância no assunto