Membro conhecido
- Sep
- 4,743
- 5,971
Fico impressionado como a transmissão AM chega tão longe, pena que não existe tecnologia que deixe o sinal FM nessa mesma potência, pois seria interessante captar emissoras de outros estados e países.
Aqui em Pilar, já consegui ouvir a Trans Mundial em português, em 800 khz, às 5 da manhã, que é o horário que começa o programa em português. Chega até que bemSim, é verdade, pois quando chega entre final da tarde e início da manhã, os sinais AM que eram debilitados pelo Sol chegam com força. Dependendo a potência emissora em AM à noite, o sinal chega entre 100 a 500 km, já em FM (excluindo rádios comunitárias ou com baixa potência) chegam no máximo 70 km, mas já captei em propagação emissoras distantes entre 100 a 300 km.
A rádio AM mais potente no Hemisfério Ocidental é a RTM (Rádio Trans Mundial) AM 800 kHz (em inglês Shine AM e em espanhol ¡Que Brille!) que tem 450 kiloWatts (ou 450.000 watts) e provavelmente a segunda mais potente é a Radio Rebelde AM 1180 kHz de Cuba e a terceira é a Radio Martí AM 1180 kHz (sim... na mesma frequência da Radio Rebelde) dos Estados Unidos. Acredito que o pessoal em Alagoas conseguem captar as duas frequências.
Passei hoje pelo Cepa e vi que o IZP começou a instalar a nova antena FM da Difusora, pena que eu não estava com celular na hora. A antena é nesse estilo:
View attachment 19451
Ahhh, o prédio do grupo GB tá abandonado mesmo. As janelas do corredor abertas em pleno sábado de um feriadão e durante a noite. Triste perder a Transamérica.
Isso foi desde o início de fevereiro, acredito que já estão sabendo, afinal alguém pode ter reclamado por conta de que faz 2 meses. Tentei ligar no início deste mês para o tel comercial do Grupo GB e deu telefone inexistente.Será que a Transamérica tá sabendo dessa situação?
É pra ventilar. Tirar o mofo.Ahhh, o prédio do grupo GB tá abandonado mesmo. As janelas do corredor abertas em pleno sábado de um feriadão e durante a noite. Triste perder a Transamérica.
Cara, imagina nessa chuva aquela janela aberta, o que entra de água..... rsrsrrsrsÉ pra ventilar. Tirar o mofo.
Parei no sinal ontem que fica em frente ao prédio e esqueci de olhar pro último andar
Se o telefone comercial está dizendo que é inexistente, putz........Isso foi desde o início de fevereiro, acredito que já estão sabendo, afinal alguém pode ter reclamado por conta de que faz 2 meses. Tentei ligar no início deste mês para o tel comercial do Grupo GB e deu telefone inexistente.
O que é Bizarro é que o transmissor tá ligado (mudo) e o RDS tá ligado também
Mas tb não faz sentido deixar os equipamentos ligados. Já desligaram algumas vezes, mas voltaram a ligar e ficam nessa.Se o telefone comercial está dizendo que é inexistente, putz........
Diante de tudo isso as minhas esperanças de retorno são quse nulas, só se algo muito significativo for acontecer, como falei antes, uma mudança de sede com renovação de tudo. E para mim isso só pode acontecer como algo por exemplo: O Grupo Asa Branca vai arrendar as rádios e tudo está indo pra sede deles no Farol e estão concluindo os processos e instalação do equipamentos. Isso seria perfeito, fora isso.....
Uma pena perder a Transamérica novamente com apenas 1 ano, na outra vez foi assim.
Ele vai dar uma sabonetada. Tem que perguntar aos ex funcionários. rsrsrsrsrs. Se tiver algum ex e quiser me fofocar manda no pv ai.Mas tb não faz sentido deixar os equipamentos ligados. Já desligaram algumas vezes, mas voltaram a ligar e ficam nessa.
Na 1a vez que a Transamérica e a Antena 1 foram desligadas, eu pensei: ihhhh ferrou já era. Mas no outro dia voltaram a ligar. Por isso que ainda tenho esperança já que não desligaram de vez. Algo saber o que está acontecendo...
Não sei se tem que manter ligado, manter em operação pra não perder a concessão como regra, só sei que precisamos de uma boa fonte pra acabar com esse mistério. Vai lá no Instagram do Guilherme e pergunta
Aqui em Pilar, já consegui ouvir a Trans Mundial em português, em 800 khz, às 5 da manhã, que é o horário que começa o programa em português. Chega até que bem
Essa rádio é do João Caldas, que pena do pessoal de Maceió, não deve vir nada que preste....Em breve a migrante am-fm rádio paraíso. Vejam que as informações técnicas da rádio prometem.
A Antena será lá na torre da TV Farol.Em breve a migrante am-fm rádio paraíso. Vejam que as informações técnicas da rádio prometem.
Essa torre da TV Farol é igual coração de mãe, sempre cabe mais uma antena!A Antena será lá na torre da TV Farol.
Os caras vão de ERP de 61.5901kW
Só falta pintar essa torre com JC kkkkkEssa torre da TV Farol é igual coração de mãe, sempre cabe mais uma antena!
Emissoras na torre:
Francês FM
Farol FM
Adore FM
Rádio Paraíso (em breve)
TV Farol
CNT
RBI
Rede Brasil
Essa torre "É MASSA".....Só falta pintar essa torre com JC kkkkk
Num é a Jovem Pan news não?Essa torre "É MASSA".....
Inclusive será que vai rede MASSA a 106,1!?
We use cookies and similar technologies for the following purposes:
Do you accept cookies and these technologies?
We use cookies and similar technologies for the following purposes:
Do you accept cookies and these technologies?