Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Projetor 4K - Ajuda na escolha

Novo membro
Nov
2
0
Boa tarde meus amigos!
Sou também antigo usuário do HTForum.
Preciso de ajuda com recomendações de projetor 4K para que eu possa decidir a compra.
A minha intenção é para filmes e Games. Meus conteúdos são todos através do PC.
Minha sala tem 3,80m de profundidade e hoje já tenho um projetor FullHD de curta distância, Benq 1210ST.
Vi alguns como, Benq TK800, Optoma UHD30 e UHD50x.
Me passem indicações por favor?

Abs.
 
Novo membro
Dec
4
0
Boa noite, Rodrigo.
Só passando para ver esse novo ponto de encontro dos amantes de áudio e vídeo.
Também sou órfão do HTForum. Saudades das dezenas de tópicos e dos classificados. Kkkkk
 
Novo membro
Dec
4
0
Gosto muito de projetores, mas por enquanto ainda não me atrevo nos 4K, embora seja meu sonho de consumo.
Comecei com um ótimo Infocus a uns 15 anos atrás. Lembro que ele era HD e tinha um bom contraste.
Passei por 2 panosonics e agora estou com um JVC dila-hd950, que foi top no ano de 2009.
Muito bom full-hd.
 
Novo membro
Nov
2
0
Opa. Precisamos acordar os antigos usuários do HTForum. Faz muita falta.

Em relação ao projetor 4K eu ainda estou na procura, mas investi mais de 10K é um negócio que tem que ser bem planejado para não ter arrependimento depois.

Valeu
 
Novo membro
Dec
3
0
Sou novo por aqui e estou projetando minha casa onde consegui negociar c/ minha esposa uma sala d 3,4 x 4,0 - Gostaria de indicações de projetores p/ esta distância, os q tenho conhecimento por serem ótimos são os pana Ae8000 e o Sony vpl45 porém ñ sei se são bons em projetar a 4m. Se alguem tiver comentários sobre os Epson, JVC etc nesta faixa d qualidade agradeço !
 
Novo membro
Mar
28
17
Estou utilizando o LG HU70LA desde julho do ano passado. Migrei do Benq full HD (W1110). Só alegria. Fiz um vídeo na época:
Já tinha visto seu vídeo ante de entrar no tópico !

To querendo trocar o meu Xgimi H2 full HD nativo (fantástico) por esse LG 4k. Mas acabei descobrindo que ele não utiliza chip 4k nativo, mas faz pixel shifting. Pelo vídeo a qualidade do seu LG não é muito diferente do meu Xgimi H2. Teria que ver pessoalmente para saber se vale a troca.

Vídeo (em inglês) explicando como funciona.

 
Novo membro
Mar
28
17
Sou novo por aqui e estou projetando minha casa onde consegui negociar c/ minha esposa uma sala d 3,4 x 4,0 - Gostaria de indicações de projetores p/ esta distância, os q tenho conhecimento por serem ótimos são os pana Ae8000 e o Sony vpl45 porém ñ sei se são bons em projetar a 4m. Se alguem tiver comentários sobre os Epson, JVC etc nesta faixa d qualidade agradeço !
Existem três tipos de projetores no mercado, com relação à distância: UST (ultra short throw) ou ultra curta distância, ST (short throw) ou LT (long throw).
Pela distância que pretende, deverá escolher um LT que, na média, projeta uma tela de 150" a uma distância de 4m,
O meu Xgimi H2 está cerca de 2,35m da parede e projeta uma tela de 90".
Quanto às marcas, esses modelos que citou são projetores bem caros.
Pelo valor deles, vale mais a pena pular direto para um projetor 4K, como o LG HU70la.

Abs.
 
Novo membro
May
2
0
Já tinha visto seu vídeo ante de entrar no tópico !

To querendo trocar o meu Xgimi H2 full HD nativo (fantástico) por esse LG 4k. Mas acabei descobrindo que ele não utiliza chip 4k nativo, mas faz pixel shifting. Pelo vídeo a qualidade do seu LG não é muito diferente do meu Xgimi H2. Teria que ver pessoalmente para saber se vale a troca.

Vídeo (em inglês) explicando como funciona.

Em relação a isso 90% dos projetores no mercado utilizam desse artificio, projetores 4K Nativo de verdade estão com valores acima $3000,00 dólares, mas em algumas pesquisas que fiz a um tempo a diferença para um 4K real para 4K pixel shifting não é grande o suficiente para justificar essa diferença de preço ainda aqui no brasil. Mas também tenho duvida sobre a troca, tenho um Optoma HD 37 Full HD á 04 anos estava pensando e pular para o LG HU70LA mas tenho duvida se vale o investimento.
 
Aug
5
4
Opa. Precisamos acordar os antigos usuários do HTForum. Faz muita falta.

Em relação ao projetor 4K eu ainda estou na procura, mas investi mais de 10K é um negócio que tem que ser bem planejado para não ter arrependimento depois.

Valeu

Salve Rodrigo, caso tenha interesse tenho um Projetor 4k HDR Nativo da Vivitek HK2299, na mesma liga do Optoma UHD65 e Epson 5040. Me manda uma mensagem no privado. Abraço.
 
Novo membro
Sep
3
3
A XGIMI lançou o Horizon Pro...tem as mesmas conveniências do H1 e H2, sendo 4K e com Android atualizado...

 
Aug
5
4
Estou vendendo meu projetor 4K HDR Vivitek HK2299, com pouco mais de 200 horas de uso,
esse projetor é superior ao Optoma UHD65 e Epson 5040, ganhou um premio na Ásia de melhor
Projetor 4k de 2019 até 2500 doláres.
Rivaliza com Projetores Sony 4k, como no comparativo abaixo:
 
Novo membro
Oct
1
0
EU tenho esse lg hu70la, não quer dizer que não seja 4k nativo, é a forma que o chip dele trabalha para projetar o 4k que é diferente. Mas é 4k nativo sim. Obvio que existem varias opções de 4k no mercado, mas nas linhas custo beneficio, esse LG e o tk800m são muito bons. Todavia escolhi o LG , porque tem o webOs e algumas features que o tk800m não tem. Eu baixo filmes torrent e jogo direto no projetor em 4k e ele manda dolby atmos pro receiver . Esta me atendendo.
 
Novo membro
Jun
27
11
A escolha de um projetor deve levar em conta algumas coisas, como por exemplo:

- o tamanho da sua sala e o tamanho da tela que vc pretende ter (aqui vc vai verificar se sua sala tem a distância necessária entre o projetor e a tela pretendida e o nível de luz que o projetor deve ter, para verificar se é suficiente para essa tela). Eu também diria que é preciso verificar, mesmo com espaço suficiente, como será a instalação. Às vezes vc tem espaço e exatamente no melhor local que o projetor tem que ficar, vc tem uma luminária, ou uma sanca (apenas uma exemplo, mas que deve ser visto), no caso de instalação dele em teto.

- o tipo de uso que vc faz (a frequência), visto que existem 3 tipos de fontes de luz nos projetores: lâmpada, LED e Laser. Dependendo do tamanho da tela e do uso que vc faz, vc pode verificar qual a fonte de luz mais adequada. Isso porque vc pode pagar mais barato num projetor com lâmpada, mas se usa ele muitas horas por dia, irá ter um custo de reposição da lâmpada que deve ser considerado, visto que a luminosidade da lâmpada vai diminuindo com o tempo...ou até queima de vez. Uma ideia: já li que durante as primeiras 500 horas de projeção, vc perde aproximadamente 25% da luminosidade da lâmpada e depois dessas horas continua perdendo luminosidade, mas de forma menos abrupta.

Então, é interessante considerar ao menos esses fatores.
 
Novo membro
May
6
0
Tenho um Samsung the premiere LSP7T 4K HDR Ultra curta distância para venda.

Caso interesse entre em contato.
 
Jan
3
0
ESTOU VENDENDO POR MOTIVO DE MUDANCA PARA APARTAMENTO O MEU PROJETOR OPTOMA UHD 52 ALV 4K POR APENAS NOVE MIL.ALGUM INTERESSADO?
 
Top