Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Problemas de velocidade com o Roteador TP-Link Acher C20 750

Novo membro
Sep
2
0
Eu estou atualmente com problemas de velocidade no Wifi com o roteador da TP-Link Acher C20 750baixa velocidade no Wifi 5 GHZ e 2.4 GHZ, no Wifi 5 GHZ a velocidade fica variando entre 49 à 70 no máximo antes março 2023 ele media 94 Megas de velocidade e 100 megas depois disso ele está medindo de 49 e 55 65 raramente 70 Megas, no wifi 2.4 GHZ ele media até 80 megas e depois de março de 2023 a velocidade não passa de 45 megas. No cabo ele funciona normalmente chegando 94 e 100 megas, o problema é só nas redes de wifi 2.4 GHZ e 5 GHz, já atualizei o firmware para a versão mais atual, já reconfigurei o aparelho já testei todos os canais das 2 redes de wifi tanto na 2.4 GHZ e 5 GHZ, já dei um reset de fábrica e nada de solucionar o problema o que eu devo fazer para a uma solução definitiva?



Observação fiz essa configuração com suporte da TP-Link e depois por conta própria e nada de resolver o problema.



Grato quem puder me ajudar.
 
Membro conhecido
Aug
908
629
Pode ser tanta coisa, porque o WiFi é a pior opcao possivel, qualquer coisinha pode estragar o sinal, ate uma pessoa passando pela frente do aparelho...

Pode ser
- canal congestionado (mas voce disse que ja testou todos no 2.4Ghz e no 5Ghz),
- pode ter sido mudança da posicao das antenas,
- um movel novo na casa
- (ou um movel velho que mudou de posicao),
- mudança de posicao (ou da altura) do proprio roteador,
- roteador que agora está dentro de outro movel e passou a esquentar mais,
- telefone ou outro aparelho sem fio ou emissor de ondas colocado proximo ao aparelho,
- espelhos,
- parede que foi pintada com tinta brilhante refletiva, ou, pior, azulejada,
- novos canos de agua pela parede,
- alguma alteracao nas configuracoes do roteador (como canal que foi configurado com largura de banda maior ou menor do que era antes),
- maior uso de conexoes (por exemplo, uso mais intenso de torrents, software de download ou Usenet) e o roteador nao tem CPU ou memoria RAM para suportar isso...

e mais outra lista enorme de possibilidades que eu nem estou lembrando agora...

.
 
Novo membro
Sep
2
0
O local que ele está não houve mudanças nenhuma e nem nem telefone tem perto e não mexi nas antenas e a versão do roteador é a (V4).

Observação o aparelho começou a ficar assim em março deste ano, antes funcionava as velocidades na rede94 Megas de velocidade e 100 e 105 megas e rede 2.4 GHZ a velocidade ia até 85 megas, do nada ele ficou com baixa velocidade nas redes 5.8 GHZ medindo no máximo 45 megas na rede 2.4 GHZ e rede 5GZ fica entre 49 e 57 e 65 e 70 no máximo.

Qual seria a solução?
 
Membro conhecido
Aug
908
629
Qual seria a solução?


Como eu ja respondi, pode ser muitas coisas diferentes, nao tem uma resposta unica. Voce aparentemente ja eliminou alguns dos possiveis motivos, mas continuam existindo outros. Pode ser ate o proprio roteador com defeito, nao conseguindo mais processar os multiplos requests no volume necessario (mas aí deveria ocorrer queda na velocidade usando o cabo Ethernet tambem).

Voce poderia experimentar testar um outro roteador similar no mesmo local e analisar se a situacao melhora.

Por sinal, qual a velocidade da sua internet? Voce disse que no cabo chega a 94 e 100 mega... Se o seu plano internet for mais que isso, voce pode estar com problema no cabo Ethernet que voce está usando, pois conexao maior e so chega exatamente um valor entre 94 e 100, é cabo que nao tem as 8 vias crimpadas direito -- ou que foi crimpado para conexoes de ate 100 Mega e nao 1000 Mega (1 Tera), e por isso nao tem as 8 vias.

Enfim, resposta unica nao tem... Tem que imaginar tudo que pode dar errado e ir testando um por um. WiFi é uma droga mesmo.

.
 
Top