O guia de streaming alemão JustWatch, que monitora plataformas ao redor do mundo, inclusive no Brasil, divulgou a análise das participações no mercado de streaming das empresas de SVOD no país referente ao segundo trimestre de 2025. Os dados são baseados na atividade de mais de 4 milhões de usuários brasileiros na JustWatch – ou seja, buscas, cliques em plataformas e títulos marcados como "assistido" – e analisam como os serviços de streaming evoluíram em termos de popularidade ao longo do tempo.
Pela primeira vez nos últimos anos, o Prime Video assumiu a liderança, superando a Netflix por um ponto percentual (22% x 21%). Na sequência, estão Disney+, com 16%, e a Max, que recentemente voltou a se chamar HBO Max, com 12%. A brasileira Globoplay vem logo atrás com 10%. O gráfico traz ainda os dados de Apple TV+, com 7%; Paramount+, com 5%; e MUBI, com 3%. Outras plataformas representam 4%, refletindo um mercado cada vez mais fragmentado – apesar de ainda concentrado em três grandes plataformas que somam quase 60% de participação. Vale observar que, de todos os serviços citados, apenas dois não possuem conteúdo original brasileiro: Apple e MUBI. Confira o gráfico:
Prime Video é streaming líder no Brasil em ranking da JustWatch 3
Em relação ao trimestre anterior, Disney+ e Max mantiveram a estabilidade. Já o Globoplay caiu um pouco, de 12% para 10%, e, conforme dito anteriormente, o Prime Video lidera o mercado brasileiro pela primeira vez, superando a Netflix, que segue em queda, apesar de manter margem mínima de diferença para o concorrente direto.
No comparativo de 2024 para 2025, o Prime Video cresceu dois pontos no período de um ano; a Netflix caiu quatro pontos, perdendo a liderança; Disney+ e Max aumentaram um ponto cada; Globoplay perdeu dois pontos e Apple TV+ e MUBI mantiveram estabilidade. Acompanhe:

Prime Video é streaming líder no Brasil em ranking da JustWatch 4