Balanço de primeira, Pata Pata, com Miriam Makeba, grande representante da Mãe África, este continente para o qual devemos pedir perdão a Deus todos os dias, por essa mancha inapagável de nossa história.
Ao lado de Adoniran Barboza, Paulo Vanzolin cantou como nunca a autêntica alma paulistana. Márcia, excelente cantora, deu tintas definitivas para a sempre atual Ronda, composição com cheiro de São Paulo do Vanzolin.
Caetano Veloso sabe o que é bom. Independente da origem da música. Gravou e foi um sucesso descomunal de Sozinho (de Peninha- vou homenageá-lo daqui a pouco).
Com Sonhos, de Peninha, completamos mais um programa do Projeto Música e Salvação. Essa canção romântica, do grande artista, descreve a submissão do homem, que não consegue esquecer um amor descontinuado. Até o próximo programa, se Deus quiser!
Um novo dia e uma nova edição do programa Música e Salvação.
Edu Lôbo compôs e interpretou Viola Fora de Moda. Uma bela canção com uma mensagem misteriosa.
Simples, clara, bela, cheia de sentimento. O povo entendeu. Dos mais humildes às autoridades do ramo. A Desconhecida, de Fernando Mendes, tornou-se um clássico da MPB, pelas razões apresentadas nesse pequeno texto.
Waldo De Los Ríos deu uma importante contribuição para a Música Universal, adaptando-a de modo a torná-la sensível a ouvidos pouco acostumados a curtir peças de teórica complexidade. Ouçam como ficou um trecho da Sinfonia Pastoral, nº 6, Beethoven.
Para qualquer final de história, independente daquela que possa ser, a mesma deverá ser acompanhada de uma canção pop/romântica definitiva. Grupo Prelude e Amsterdam!