Salve, fãs fiéis de
Música e Salvação!
Chamou-me muito a atenção de como a cantora
Luka evoluiu exponencialmente nesses três anos.
É interessante o trabalho da artista, pois ela teve a ótima ideia de se posicionar como uma cantora moderna, ocupando um espaço seguro para a aceleração da carreira dela.
Acredito que, em um pouco mais de tempo, a Luka vai se emparelhar aos artistas de maior prestígio da
MPB e, certamente, a cantora ficar vai entre nós por um bom tempo. Ela é jovem e está bem preparada para ser protagonista dentre os melhores de nossa música.
A musicaça que vamos tocar hoje é a ótima canção
Porta Aberta!
Até amanhã, se Deus quiser!
Gladys Knight e Pips são uma verdadeira instituição nos Estados Unidos, pela contribuição maravilhosa que esses artistas fizeram a seus patrícios, como também a todas pessoas de bom gosto no mundo.
Neither Of Us é uma canção formidável do grupo. Não chega a ser comparada com
Midnight Train To Georgia, já tocada aqui. Mas
Neither Of Us é uma música espetacular e eterna. Para
aqueles que não a conhecem, haverão de concordar comigo. Musicona!
Patrícia Vargas é mais um descoberta do
Youtube, que eu sempre me empolgo, quando percebo o potencial do artista. Vou apresentar aos fãs de
Música e Salvação o trabalho dessa menina fantástica. Brevemente, tenho certeza que a Patrícia ficará conhecida em todo Brasil (depois o mundo) pela sua genialidade como instrumentista.
Escolhi, para vocês curtirem, o clássico
Ghost Riders In The Sky (Os Cavaleiros do Céu).
O pessoal do Sul, que esteja curtindo nosso programa, e que conheça a Pat´rícia Vargas, informe-a sobre a nossa alegria pelo trabalho dela. Temos diversos fãs fora do Brasil e, certamente, o trabalho dela vai brilhar.
P.S.: Ainda eu vou me tornar um bom produtor musical...
Estimados fãs, já tivemos a oportunidade de dissertar aqui, em
Música e Salvação, sobre o reposicionamento da música sertaneja no Brasil. O impacto do crescimento das áreas urbanas em nosso país, acabou por atrair de modo fulminante a vinda dos jovens do interior, que migraram maciçamente para os grandes centros urbanos. E o sertão precisou de máquinas modernas para toca a produção, em alta escala, restando aos pequenos produtores no máximo uma tobata (tratorzinho) para fazer seus cultivos com melhores resultados.
No caso da música sertaneja, ela se amoldou ao que fazia sucesso nas grandes cidades, gerando, enfim, um novo jeito de fazer arte da parte dos migrantes.
Hoje em dia, a prevalência de duplas cantando perdeu um pouco esse padrão, pois há uma tendência da primeira voz se sobressair à segunda, que chega a aparecer menos nas músicas.
Lourenço e Lourival gravaram uma música, que foi um tremendo sucesso. Era uma música composta por
Telmo de Maia, chamada
Como Eu Chorei. A querida
Chantecler, tentando definir aquele estilo novo, deu o nome de
Ritmo Jovem...
Vamos curtir essa singela e consistente canção.
Byafra, grande artista brasileiro, compôs e interpretou
Sonho de Ícaro, uma das grandes criações na história da
MPB. O problema atual é o fato de que Byafra não mais consegue trabalhar sua voz para cantar essa maravilha, já que sua voz não tem condições de reproduzir como há 30 anos.
Felizmente, temos o registro original de
Sonho de Ícaro, que, acredito, é para sempre.