Maria Silvia Bastos Marques, a melhor presidente que o Brasil NUNCA TEVE!

Você votaria na Maria Silvia Bastos para presidente do Brasil?

• Sim

Votes: 2 18.2%
  • Não

Votes: 8 72.7%
  • Não sei responder

Votes: 1 9.1%

• Total voters
    11
  • Enquete fechada .
Membro conhecido
Mar
1,581
2,507
Tópico sobre a executiva fluminense Maria Silvia Bastos Marques, ex-presidente do BNDES e da CSN e ex-secretária de Finanças da Prefeitura do Rio de Janeiro.

Na minha opinião, ela merecia ser presidente do Brasil.

Garanto que se ela tivesse disputado a Presidência da República em 2018, no lugar do Geraldo Alckmin, ela teria vencido aquela eleição.​

Maria Silvia Bastos Marques no Itaú Views Podcast [3].jpg

Última edição:
Membro conhecido
Mar
1,581
2,507
Se Lula sofrer um impeachment e Alckmin cumprir seu pacto de lealdade (portanto, renunciar ao mandato), Maria Silvia deveria disputar a eleição suplementar e assumir um mandato-tampão, tendo como vice-presidente a ex-senadora e jornalista Ana Amélia Lemos (PSD-RS).

Seria justo.​

Última edição:
Membro conhecido
Mar
1,581
2,507
Agora você pode também ajudar a Maria Silvia Bastos Marques a ser a nova presidente do Brasil!

Basta assinar esse manifesto e compartilhá-lo com seus contatos!

BRASIL PRA FRENTE, MARIA SILVIA PRESIDENTE!!!​

FB_IMG_1718321078303.jpg

Última edição:
Membro conhecido
Mar
1,581
2,507

“Não há mudança que não seja impulsionada pela sociedade civil"​

Há 11 anos, na edição de junho da Conjuntura Econômica, Maria Silvia Bastos Marques detalhava sua tarefa à frente da Empresa Olímpica Municipal, responsável pela execução das obras para os Jogos Olímpicos de 2016, sediados no Rio de Janeiro.

Este ano, com a experiência da época e a perspectiva que a passagem do tempo brinda, a executiva coordena, em parceria com a FGV Conhecimento, uma série de análises sobre o legado do evento para a capital fluminense e seu impacto econômico. Aqui, destacamos os principais trechos dessa conversa, em que Marques também trata de segurança pública e conjuntura internacional.​

Última edição:
Membro conhecido
Dec
1,686
2,883
Excelente nome, aliás grandes nomes não faltariam pra ocupar a presidência, cito aqui além da Maria Silvia a excelente Zeina Latif, grande conhecedora de economia e já inserida nesse campo político. Oena que as coisas nunca são da forma que gostaríamos e nomes como elas jamais teriam vez nesse Brasil idiotizado por fãs de polítucos tão incompetentes e boçais.

Membro conhecido
Dec
1,686
2,883
Descartaria a Zenia por ela ter apoiado esse tricondenado em 2022, pra mim apoiar Lula/PT por qualquer motivo já é motivo para entrar na minha lista negra.

Maria Silvia Bastos Marques nunca apoiou o PT, nem contra Bolsonaro, portanto, ela é a melhor opção eleitoral hoje (além de que caso haja mesmo a cassação de Lula e Alckmin, Maria Silvia precisará dos votos bolsonaristas se ela quiser ser eleita).

Sem falar que a Maria Silvia é bem-vista pelos bolsonaristas que a conhecem, mesmo com ela e Bolsonaro serem bem diferentes nos seus respectivos perfis.
Pior que cassação do lula não é nem de longe um sonho nem dos bolsonaristas, rs
Eu acho que ao invés de quererem acabar com a reeleição, deveriam estipular um limite de reeleição, no máximo duas. Não ter um limite é muito prejudicial para a alternância de poder e assim novos nomes poderem se emergir, além de tudo nas consequências de hoje ciorroboira para alimentar o eterno fla x flu que vive a política neste Brasil brasileiro. rsrs

Membro conhecido
Mar
1,581
2,507
Aqui a Zeina, lá em 2017:​

Essa mesma Zeina, em 2023:​

Pra mim, quem apoia um BANDIDO CONDENADO EM 3 INSTÂNCIAS NA JUSTIÇA POR CORRUPÇÃO PASSIVA E LAVAGEM DE DINHEIRO, por qualquer motivo, não merece meu respeito.

“Ain, mas o outro era Bolsonaro”.

DANE-SE O BOLSONARO! VOTAVA NULO E PRONTO!!!

Logo, que Zeina Latif fique mesmo bem longe de Maria Silvia Bastos Marques.

Gustavo Franco e Solange Vieira seriam bons nomes para a Economia num eventual governo dela.​

Última edição:
Membro conhecido
Mar
1,581
2,507
Deveria passar a faixa para a Maria Silvia Bastos Marques quando esta tomar posse.

Melhor ainda: que o Michel Temer fizesse isso, pois se não fosse Rodrigo Janot e a insistência do PSDB no Alckmin mesmo SABENDO que este era investigado na Lava Jato, Maria Silvia teria sido empossada em 2019.​

Última edição:
Membro conhecido
Mar
1,581
2,507
Abra mão do teu salário, traidora.

Mas não se preocupe não, pois logo logo teu chefe vai ser cassado e você voltará para Três Lagoas como persona non grata.​

Última edição:
Membro conhecido
Mar
1,581
2,507
Abra mão do teu salário, traidora.

Mas não se preocupe não, pois logo logo teu chefe vai ser cassado e você voltará para Três Lagoas como persona non grata.

Aliás, que Maria Silvia NÃO coloque essa TRAIDORA em nenhum ministério, caso ela venha a “herdar” o Planalto.​

Última edição:
Membro conhecido
Mar
1,581
2,507
Ora ora ora...

É por essas e outras que defendi a substituição do Alckmin pela Maria Silvia Bastos Marques na eleição presidencial de 2018.

Em tempo: Maria Silvia será presidente do Brasil um dia (e que esse dia esteja próximo), Alckmin, não.

#ForaLula
#ForaGeraldoAlckmin

Última edição:
Membro conhecido
Dec
1,686
2,883
@Rafael Alves se me permite aproveitar esse espaço pra gente comentar sobre essa posição vergonhosa e infrlizmente nada surpreendente do Brasil via governo, nessa situação um tanto subserviente e passiva com o que acontece na Venezuela, colocando nosso país na latrina da opinião pública internacional. Uma completa vergonha de se "fingir" que aquelegoverno não é antidemocrático. Pior que a tristeza daquele povo tem o DNA do Brasil através dos anos de conluio com governos petistas

Membro conhecido
Mar
1,581
2,507
@Rafael Alves se me permite aproveitar esse espaço pra gente comentar sobre essa posição vergonhosa e infrlizmente nada surpreendente do Brasil via governo, nessa situação um tanto subserviente e passiva com o que acontece na Venezuela, colocando nosso país na latrina da opinião pública internacional. Uma completa vergonha de se "fingir" que aquelegoverno não é antidemocrático. Pior que a tristeza daquele povo tem o DNA do Brasil através dos anos de conluio com governos petistas
Esse desgoverno ilegítimo tem rabo preso com o Maduro.

Seria um bom momento para pedirmos um novo impeachment.

Membro conhecido
Dec
1,686
2,883
Esse desgoverno ilegítimo tem rabo preso com o Maduro.

Seria um bom momento para pedirmos um novo impeachment.
Seria um sonho ver essa corja fora do governo. Espero que de 2026 não passe! 🙏