Membro conhecido
- Aug
- 1,151
- 2,276
O departamento de engenharia vai cuidar disso depois.Em São Luís (MA) continua o ID (identificação) da "IDEAL TV HD" mesmo com "loading" aparecendo.
O departamento de engenharia vai cuidar disso depois.Em São Luís (MA) continua o ID (identificação) da "IDEAL TV HD" mesmo com "loading" aparecendo.
Pra quem não sabe, "dorama" é palavra japonesa pro "drama" em inglês e o motivo pra letra "o" é o seguinte: ao contrário de países que utilizam alfabeto latino e que tem duas letras fortes às palavras que iniciam em "br", "cr", "dr", "fr", "gr", "kr", "pr", "tr" e "vr", os japoneses pronunciam as letras "o" ou "u". Quando pronunciamos "drama" a pronúncia é "duama".Passou um Dorama que já tinha passado na Rede Brasil e agora está na Loading TV: A Lenda um luxo de Sonhar
Vc fala japonês?Pra quem não sabe, "dorama" é palavra japonesa pro "drama" em inglês e o motivo pra letra "o" é o seguinte: ao contrário de países que utilizam alfabeto latino e que tem duas letras fortes às palavras que iniciam em "br", "cr", "dr", "fr", "gr", "kr", "pr", "tr" e "vr", os japoneses pronunciam as letras "o" ou "u". Quando pronunciamos "drama" a pronúncia é "duama".
Em São Luís (MA) continua o ID (identificação) da "IDEAL TV HD" mesmo com "loading" aparecendo.
Eu acho que estão esperando até o dia 7 pra corrigir. Na verdade era pra ser "São Luís TV" já que de acordo com site da ANATEL, o canal pertence ao Grupo Zildêni Falcão, desde a época da MTV Brasil.O departamento de engenharia vai cuidar disso depois.
Só algumas palavras, como ohayo (bom dia), anata (você), baka (idiota, imbecil) graças à internet e os animes. Estou aprendendo o alfabeto não só japonês, como também em árabe e cirílico (aquela usada pelos russos, Europa Oriental e países asiáticos na Era Soviética). E mais: tem que aprender as diferenças das letras e pronúncias "b", "c", "g", "k" e "v" que falam árabe, espanhol e japonês.Vc fala japonês?
Então não é uma retransmissor a própria. Deve ser alugada. Aí faz parte da Amazônia Legal?Eu acho que estão esperando até o dia 7 pra corrigir. Na verdade era pra ser "São Luís TV" já que de acordo com site da ANATEL, o canal pertence ao Grupo Zildêni Falcão, desde a época da MTV Brasil.
Boa pergunta. No entanto, já estão exibindo animes (há também animes coreanos). De acordo com a lei brasileira, estrangeiros não podem ser donos de empresas de radiodifusão (rádio e TV) e vem da época de Getúlio Vargas, tanto que os donos da emissora são brasileiros.Canal muito bom, os donos são coreanos? Quando vai entrar alguma coisa do Japão?
Quais são os animes coreanos?Boa pergunta. No entanto, já estão exibindo animes (há também animes coreanos). De acordo com a lei brasileira, estrangeiros não podem ser donos de empresas de radiodifusão (rádio e TV) e vem da época de Getúlio Vargas, tanto que os donos da emissora são brasileiros.
No entanto, alguns países como Estados Unidos e Canadá, já acabaram essa lei limitando a cidadãos nascidos no país, tanto que existem rádios e TVs em diversas línguas (espanhol, francês, coreano, japonês, etc). Pra mim essa lei de proibir estrangeiros controlar mídia no Brasil é ultrapassada e explico melhor pra vocês: barrar estrangeiros é considerado "xenofobia" e proibir eles na radiodifusão é "xenofobia invertida".
Já houve casos de estrangeiros controlando mídia no Brasil e é o caso de Adolpho Bloch (da Rede Manchete), que nasceu na Rússia em 1908 mas era etnia ucraniana. Quando chegou ao Brasil devido à confusão gerada após a Revolução Russa (1917) e se naturalizou brasileiro. Nos últimos anos de vida viu a Ucrânia ser independente da União Soviética (hoje Rússia) em 1991 e obteve automaticamente cidadania ucraniana (era soviético mas nunca pisou o país que não existe mais) até morrer em 1995. Hoje a comunidade de ucranianos no Brasil é mais de 1 milhão.
Eu acho que estão esperando até o dia 7 pra corrigir. Na verdade era pra ser "São Luís TV" já que de acordo com site da ANATEL, o canal pertence ao Grupo Zildêni Falcão, desde a época da MTV Brasil.
A São Luís TV é a primeira emissora de TV UHF no Maranhão (inaugurada em 1992) no canal 18, porém de baixa potência (1,60 kW ou 160 watts)Então não é uma retransmissor a própria. Deve ser alugada. Aí faz parte da Amazônia Legal?
São tantos que se eu mencionar seria centenas. No entanto, umas duas décadas pra cá, animes famosos como Naruto ou One Piece tiveram participação do staff (pessoal) sul-coreano, pois os dubladores e os desenhistas japoneses reclamam altos custos no Japão e estão optando realizar países com o pessoal em outros países asiáticos que curtem anime (Coréia do Sul, Taiwan, China e até Estados Unidos).Quais são os animes coreanos?
Você quis dizer que ele tem 1.600 Watts, não 160 Watts. A retransmissora daqui sempre foi própria e tem uma potência similar. Atualmente é um dos canais com melhor cobertura em Salvador. Tô pegando ele aqui bem fácil. Aguardando a estreia da programação.A São Luís TV é a primeira emissora de TV UHF no Maranhão (inaugurada em 1992) no canal 18, porém de baixa potência (1,60 kW ou 160 watts)
e fica na Amazônia Legal (Região Norte, Maranhão e Mato Grosso). Foi inaugurada pra repetir a MTV Brasil até final da rede em 2013 quando passou pro Ideal TV. Já chegou a exibir dois programas locais entre 2008 a 2009 (Conectado e Mundo Passaporte) e ficou 10 anos sem exibir até 1º de dezembro 2019 (quando passou a exibir a Igreja Mundial). Quando deixou sinal analógico (25 de março de 2018) pro digital (26 de março do mesmo ano) no mesmo canal, o sinal da emissora que na época do analógico era mal captado em alguns pontos de São Luís e sem sinal em algumas cidades, agora melhorou e muito.
Dá pra perceber rs 7 anos os equipamentos quase parados da finada MTV só retransmitia agora estão gerandos.Tem momentos que o contador ou o logo somem, normal. São testes.
A estreia não será antecipada, será na segunda-feira 20h. Ainda mais que estão encontrando vários problemas técnicos na geração da programação, esses dias serão de muito trabalho por lá.
E são os equipamentos da MTV?Dá pra perceber rs 7 anos os equipamentos quase parados da finada MTV só retransmitia agora estão gerandos.
São quando o grupo Spring comprou foi tudo no pacote prédio e os equipamentosE são os equipamentos da MTV?