Ligação Futurista
- Alô, Papai! Aqui é o Zézinho. Liguei por que estou com um problema...
- Zézinho?! Não estou reconhecendo o seu número...
- Tive meu celular roubado no Show da Louca Palhoça. Estou usando um celular do meu amigo Chiquinho.
- Como posso ter certeza que você é meu filho? Hoje é muito fácil clonar a voz e o jeito de falar de qualquer pessoa. Você está com o seu cartão tridimensional de envio de senhas reconhecíveis?
- Não, Pai. Me roubaram isso também... Mas posso lhe passar algumas informações que somente o senhor conhece. Sou o primeiro filho de seu segundo casamento com a Da. Adelaide.
- Adelaide?! Alaíde?! ou seria a Beatriz ou Carolina?
- Poxa, Pai... o que aconteceu com o seu chip de memória embutida?
- Não sei. Fiz o download de atualização do chip cerebral através do Windows 899 e acho que não deu certo.
- Chato, né?! Preciso que o Sr. faça um pagamento ao AutoUber para poder voltar para nossa casa.
- Mas como posso saber se não houve interceptações, de modo que sua grana poderá cair em mãos erradas? Me dê a localização exata do Show que enviarei um bônus físico, via drone, para você.
- Aí que mora o perigo, Papai. Há um novo esporte que está fazendo muito sucesso aqui no Show da Louca Palhoça.
- Esporte?! Que esporte ???
- É o tiro-ao-drone. Ganha quem derruba o maior número deles dentro do intervalo de cinco minutos.
- Bem, Zezinho... Considerando que eu estou de fato falando com meu filho, acho que vou até aí de Auto-Uber apanhá-lo.
- Beleza, Pai. Não se esqueça de solicitar o Aplicativo de Rota Segura. O trajeto demora uma hora a mais, fora os desvios de congestionamentos, mas assim nenhuma bala perdida atingirá o senhor.
Ok, Zzz... Zez... Zezinho. Até mais!