Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

HDTV Vale do Aço MG

HDTV na região

  • Ipatinga

    Votes: 0 0.0%
  • Coronel Fabriciano

    Votes: 1 100.0%

  • Total voters
    1
  • Enquete fechada .
Membro ativo
Sep
134
159
A tv leste é a única que perdeu a globo não estando em uma capital e tá aí dando a cara a tapa, e está muito bem das pernas, não tem uma estrutura milhonaria que é intertv e tv alterosa, tem sinal hd mas principais cidades além de equipe em Ipatinga e Teófilo Otoni.
A situação mais precária é a tv alterosa leste, que pertence ao próprio SBT só é administrada pelo diários associados,e de todas as emissoras alterosa a leste é a mais judiada em termos de estrutura técnica ,cenário, sinal, sede e equipe.
Quando falo em equipe não me refiro a falta de preparo dos jornalistas e sim da falta de mais equipes, vale ressaltar que até hj os telejornais locais não são exibidos ao vivo e sim gravado minutos antes de entrar no ar
 
Membro conhecido
Nov
1,595
2,455
Quando falo em equipe não me refiro a falta de preparo dos jornalistas e sim da falta de mais equipes, vale ressaltar que até hj os telejornais locais não são exibidos ao vivo e sim gravado minutos antes de entrar no ar
Os jornais locais da Globo, Record e Band são ao vivo. Já o SBT tem somente em Porto Alegre, Rio de Janeiro e Brasília.
 
Membro
Oct
27
25
Quando falo em equipe não me refiro a falta de preparo dos jornalistas e sim da falta de mais equipes, vale ressaltar que até hj os telejornais locais não são exibidos ao vivo e sim gravado minutos antes de entrar no ar
Percebo, que a tv Alterosa Leste que do sbt e somente admistrada pelo diários associados, de todas as emissoras deles a tv Alterosa leste é a que menos recebe investimentos lembrando que de todas as emissoras da rede alterosa a do leste de Minas é a mais nova.
 
Membro
Oct
27
25
Tópico off:
Olhando a nova grade do sbt a tv alterosa podia seguir a seguinte grade local:

*Pela manhã na faixa local podia por o Alterosa Alerta estadual;

*11:30 o Jornal da Alterosa pra todo o estado;

*12:00 o Jornal do meio dia local para o interior e a capital segue com o Jornal da Alterosa;

*12:45 ou as 13:00 o Alterosa esporte, para competir com globo esporte e os donos da bola MG até as 14:20 se não me engano quando volta a rede;

*18:00 o Alterosa Agora para competir com o Cidade Alerta MG;

*19:00 o jornal das 7 ou alterosa notícias local para o interior e para BH o jornal da alterosa local.

Na programação atual a tv alterosa de BH não tem mais programação local somente estadual só as emissoras do interior que possuem programação local, está é a minha opinião, se vcs discordarem divulga as sua aqui para podermos debater as nossa ideia, lembrando que não sei se vai ser esta programação apartir do dia 26 de fevereiro.
 
Última edição:
Membro
Oct
27
25
Eu Tenho Uma Pequena Impressão Que Rede Inter TV Priorizar Mais A Grande Minas Ou Que Dos Vales Tipo Cobertura Digital, Estrutura Tudo Isso
Em cobertura digital sim, mais em estrutura tipo sede a Intertv dos vales ganha da grande minas a dos vales tem três "sedes" novinha enquanto a grande minas já tem bem tempo se não me engano eles estão na mesma sede desde de antes de ser comprada pele rede Intertv.
Só que o estúdio da grande minas é muito mais muito maior que a dos vales
 
Membro ativo
Sep
134
159
Tv Gazeta vale do aço no ar novamente,
Tv alterosa, canção Nova , pai eterno e cnt está fora do ar pra mim.
Alterosa tem 1 a 2 semanas fora do ar já troquei a antena e mudei a se lugar e nada de sinal
 
Membro
Jul
30
25
Vocês Do Vale Do Aço, A Programação E A Estrutura Da TV Alterosa Leste A Boa Ou Ruim?
 
Membro ativo
Sep
134
159
Vocês Do Vale Do Aço, A Programação E A Estrutura Da TV Alterosa Leste A Boa Ou Ruim?
Péssima, sede pequena só tem duas equipes de reportagem em GV e uma parceria com uma tv local de Teófilo Otoni, não transmite programação local ao vivo só gravada além do super vale que é horário vendido tem um pouco de deley em comparação com a TV leste que também exibe o mesmo programa no horário.
 
Membro conhecido
Mar
1,898
3,364
Como estão os analógicos na região? Por exemplo, procede que já desligaram a TV Leste canal 12/48, Assembleia 32 (Ipatinga) e Band canal 6 (Timóteo)?
Pois observei que mesmo ficando pra 2025 diversos canais de várias cidades desligaram no fim do ano ou no começo de 2024.
 
Membro
Oct
27
25
Como estão os analógicos na região? Por exemplo, procede que já desligaram a TV Leste canal 12/48, Assembleia 32 (Ipatinga) e Band canal 6 (Timóteo)?
Pois observei que mesmo ficando pra 2025 diversos canais de várias cidades desligaram no fim do ano ou no começo de 2024.
Aqui pra mim procede está informação pois onde eu moro a tempo não funciona, só pega a alterosa no canal 8/25 e intertv dos vales canal 10/17/43, este canal 6 da Band é concessão da cidade de Ipatinga no analógico,mais também não pega
 
Membro
Feb
44
55
Resposta do gerente comercial:


Opa !
Boa tarde Wesley, tudo na paz ?
Hoje pela manhã conversei com a diretora da TV sobre as últimas informações.
Já foi assinado um novo contrato e a TV Gazeta fechou um acordo com a Rede Record News e passará a retransmitir o sinal desta emissora por toda a região do Vale do Aço. Pelo que me foi passado, a fase de testes já foi iniciado e neste primeiro momento a TV Gazeta de Ipatinga transmitirá 100 % da programação da Record News, mas em breve , deverá fazer parte da grade de programação alguns programas totalmente regionais, ok ?
Acredito que seja possível sintonizar aí em Ipatinga pela operadora Claro, ok ?
Até o final deste mês já teremos uma nova tabela, assim como uma grade de programação definitiva, ok ?
Forte abraço !
Newton



obs: Alguém aí disse que o canal 46 de Goiânia (que ´é uma retransmissora ) está gerando programação local . É isso mesmo? Ficou claro aí na resposta que no Vale do Aço a programação no momento está integralmente com a Record News. Se isso é verdade, estão gerando programação em Goiânia de forma ilegal, certo?

O CANAL 46 de Goiânia de uso da Gazeta é uma retransmissora em nome de FUNDACAO GUILHERME MULLER, uma empresa de Barueri - SP
 
Última edição:
Membro ativo
Sep
134
159
Resposta do gerente comercial:


Opa !
Boa tarde Wesley, tudo na paz ?
Hoje pela manhã conversei com a diretora da TV sobre as últimas informações.
Já foi assinado um novo contrato e a TV Gazeta fechou um acordo com a Rede Record News e passará a retransmitir o sinal desta emissora por toda a região do Vale do Aço. Pelo que me foi passado, a fase de testes já foi iniciado e neste primeiro momento a TV Gazeta de Ipatinga transmitirá 100 % da programação da Record News, mas em breve , deverá fazer parte da grade de programação alguns programas totalmente regionais, ok ?
Acredito que seja possível sintonizar aí em Ipatinga pela operadora Claro, ok ?
Até o final deste mês já teremos uma nova tabela, assim como uma grade de programação definitiva, ok ?
Forte abraço !
Newton



obs: Alguém aí disse que o canal 46 de Goiânia (que ´é uma retransmissora ) está gerando programação local . É isso mesmo? Ficou claro aí na resposta que no Vale do Aço a programação no momento está integralmente com a Record News. Se isso é verdade, estão gerando programação em Goiânia de forma ilegal, certo?

O CANAL 46 de Goiânia de uso da Gazeta é uma retransmissora em nome de FUNDACAO GUILHERME MULLER, uma empresa de Barueri - SP
Sim, falaram que ela está gerando sim, perguntei o horário não me responderam, e sim no Brasil é proibido uma retransmissora produzir conteúdo local fora da Amazônia legal, como Goiânia está fora desta área é proibido o que ela está fazendo, se estivesse passando aqui no Vale do Aço não seria crime, pois seria a mesma coisa que a Intertv soss vales e tv Alterosa leste faz, mais como estamos no Brasil tudo acaba em pizza, pois se denunciar para a ANATEL ela vai fazer vista grossa.
 
Membro
Feb
44
55
^^
Pois é. Os interesses comerciais já suplantaram as leis há muito tempo. A lei das concessões diz que o estúdio principal de uma emissora tem que estar na cidade de concessão ou no máximo em cidade limítrofe. Ou seja , não era errado a sede da InterTv estar em Ipatinga. Mas estar em GV é errado. Mesma coisa Alterosa Leste e uma infinidade de emissoras brasil afora que praticam o mesmo estelionato.

No siscom, pode consultar a geradora da TV Vale do aço LTDA (dos Vales) . Lá no PDF diz que o estúdio principal é em Coronel Fabriciano kkkkkk. Não estão nem aí com documentos. Até porque as emissoras são parceiras ou até propriedade de políticos brasileiros afora. É uma via de mão dupla onde o dinheiro é a única lei.
 
Última edição:
Membro ativo
Sep
134
159
Boa tarde pessoal, lá no fórum Goiás estão falando que a tv Gazeta vai trocar o nome para tv Atual, provavelmente aqui também deve mudar, pois tv Gazeta é muito usado, vários estados já tem uma tv com este nome.
 
Membro
Oct
27
25
Tópico off: o ruim de ter estúdio pequeno é na hora que for mudar de cenário tem que usar Chroma Key, esse é o caso da intertv dos vales no momento passado intertv notícias num Chroma mau feito, se não for Chroma a qualidade da câmera é muito ruim, intertv grande minas ainda usando o vídeo wall do "cenário antigo" e não está usando chroma
 
Top