Membro conhecido
- Mar
- 1,144
- 1,478
A tv cidade verde , afiliada do sbt no pi , com duas geradorasEnquanto a Clube se humilha tentando em Pleno 2022 ter transmissão on-line, a TV Cidade Verde está inaugurando o maior investimento de um meio de comunicação no interior!
Será que a Rede Clube vai reativar a programação local na TV Alvorada pra competir?A tv cidade verde , afiliada do sbt no pi , com duas geradoras
Acaba também sendo estrando o nome "Picos" nos programas. A cobertura vai ficar restrita apenas a cidade e municipios vizinhos ou vai ser equivalente a da TV Alvorada? Isso cria uma dissossiação com as outras cidades da area de cobertura da emissora.A tv cidade verde , afiliada do sbt no pi , com duas geradoras
A TV tem sinal apenas irradiado na torre de Picos. Pega em algumas cidades próximas, num raio de 50Km pela potência do transmissor. Não terá rtv como a Alvorada, por isso os nomes ficados em Picos. Vão concorrer com o Picos Notícia da TV Picos.Acaba também sendo estrando o nome "Picos" nos programas. A cobertura vai ficar restrita apenas a cidade e municipios vizinhos ou vai ser equivalente a da TV Alvorada? Isso cria uma dissossiação com as outras cidades da area de cobertura da emissora.
Boto fé não. Já liguei, mandei mensagem para o Sérgio Paiva engenheiro da rede clube, e eles sequer tem previsão nem de colocar um sinal digital em Picos, coisa super simples hoje em dia.Será que a Rede Clube vai reativar a programação local na TV Alvorada pra competir?
Ela só fez demitir o pessoal e transformou-a numa surcusal, isso na base em Floriano, se quiserem voltar é só investir novamente. Falta dinheiro e boa vontade.Será que a Rede Clube vai reativar a programação local na TV Alvorada pra competir?
É porque a geradora dessa concessão é apenas de lá, não tem retransmissoras em outras cidades, por isso vai ficar só em Picos por enquanto.Acaba também sendo estrando o nome "Picos" nos programas. A cobertura vai ficar restrita apenas a cidade e municipios vizinhos ou vai ser equivalente a da TV Alvorada? Isso cria uma dissossiação com as outras cidades da area de cobertura da emissora.
Então a TV Cidade Verde não tem retransmissoras nas regiões sudeste e sudoeste do estado? O mais provável seria pegar todas as retransmissoras dessas regiões e plugar na TV Cidade Picos.É porque a geradora dessa concessão é apenas de lá, não tem retransmissoras em outras cidades, por isso vai ficar só em Picos por enquanto.
Ela tá usando a concessão de Web Comunicação Ltda, que não faz parte da Cidade Verde, pra fazer esse projeto de novo canal. Não sei se vão ampliar a cobertura.Então a TV Cidade Verde não tem retransmissoras nas regiões sudeste e sudoeste do estado? O mais provável seria pegar todas as retransmissoras dessas regiões e plugar na TV Cidade Picos.
No caso da Rede Clube fica bem dividido, regiões sudeste e sudoeste com a TV Alvorada e o restante do estado com a TV Clube.
Mesmo não estando sob o mesmo CNPJ ou Razão social é possivel ceder o uso da retransmissora para outra razão social. Ou seja, as retransmissoras da geradora de Teresina podem realizar a troca do sinal para a geradora de Picos sem deixar de ter como razão social concessionada a geradora de Teresina. Isso é um processo um tando simples na ANATEL.Ela tá usando a concessão de Web Comunicação Ltda, que não faz parte da Cidade Verde, pra fazer esse projeto de novo canal. Não sei se vão ampliar a cobertura.
A Alvorada utilizou em muitos casos as concessões da Clube (ou ETELPI). Em Picos ela preferiu lançar uma concessão própria ao invés de utilizar a concessão já existente. Por exemplo: em Parnaíba a Clube era transmitida no 11 analógico, tinha autorização para o digital no 26 se não me engano, mas preferiu lançar concessão própria no 29 e acabou ficando no 29.1.Mesmo não estando sob o mesmo CNPJ ou Razão social é possivel ceder o uso da retransmissora para outra razão social. Ou seja, as retransmissoras da geradora de Teresina podem realizar a troca do sinal para a geradora de Picos sem deixar de ter como razão social concessionada a geradora de Teresina. Isso é um processo um tando simples na ANATEL.
O ponto que eu to colocando é o do motivo pelo qual a TV Cidade verde de Picos utilizar as retransmissoras da TV Cidade Teresina nas regiões sudeste e sudoeste do estado.Foi o que a Alvorada fez. Mas nesse caso ela preferiu lançar uma concessão própria ao invés de utilizar a concessão já existente. Por exemplo: em Parnaíba a Clube era transmitida no 11 analógico, tinha autorização para o digital no 26 se não me engano, mas preferiu lançar concessão própria no 29 e acabou ficando no 29.1.
Entendi.O ponto que eu to colocando é o do motivo pelo qual a TV Cidade verde de Picos utilizar as retransmissoras da TV Cidade Teresina nas regiões sudeste e sudoeste do estado.
Exemplifiquei que é fácil trocar as programação de teresina pela de picos na região especificada.
Não fica. Tem cidades a 20Km de Picos que o sinal pertence a Clube ao invés de Alvorada. A cobertura da Clube é super mal dividida. Me breve a clube tá liberando no Globoplay, mas as infelizes 39 cidades da Alvorada de novo ficarão sem sinal no app.Então a TV Cidade Verde não tem retransmissoras nas regiões sudeste e sudoeste do estado? O mais provável seria pegar todas as retransmissoras dessas regiões e plugar na TV Cidade Picos.
No caso da Rede Clube fica bem dividido, regiões sudeste e sudoeste com a TV Alvorada e o restante do estado com a TV Clube.
O que é mais caro é jogar o sinal de Picos pro satélite. É um investimento altíssimo de uplink. Fora que precisariam aumentar o espaço contratado no satélite. Muito custoso. Eu seria a favor se tivessem feito a CV Picos como CV Interior. Gerando um jornal do Piauí lá pra todo o interior do estado, deixando a capital com sinal diferente.O ponto que eu to colocando é o do motivo pelo qual a TV Cidade verde de Picos utilizar as retransmissoras da TV Cidade Teresina nas regiões sudeste e sudoeste do estado.
Exemplifiquei que é fácil trocar as programação de teresina pela de picos na região especificada.
Isso mesmo. As empresas trocam o sinal da afiliada à bem prazer. A própria clube trocou Bom Jesus pra Alvorada, mesmo a concessão sendo em nome da clube. Na Bahia o grupo rede Bahia faz o mesmo.A Alvorada utilizou em muitos casos as concessões da Clube (ou ETELPI). Em Picos ela preferiu lançar uma concessão própria ao invés de utilizar a concessão já existente. Por exemplo: em Parnaíba a Clube era transmitida no 11 analógico, tinha autorização para o digital no 26 se não me engano, mas preferiu lançar concessão própria no 29 e acabou ficando no 29.1.
Tem estados que com mais de uma afiliada, como Rondônia, foi liberado o sinal da capital para todo o estado. Tudo é possível.Não fica. Tem cidades a 20Km de Picos que o sinal pertence a Clube ao invés de Alvorada. A cobertura da Clube é super mal dividida. Me breve a clube tá liberando no Globoplay, mas as infelizes 39 cidades da Alvorada de novo ficarão sem sinal no app.
Caso bem semelhante na época que a Nordestv era afiliada do SBT, devido que as retransmissoras eram do SBT BrasíliaMesmo não estando sob o mesmo CNPJ ou Razão social é possivel ceder o uso da retransmissora para outra razão social. Ou seja, as retransmissoras da geradora de Teresina podem realizar a troca do sinal para a geradora de Picos sem deixar de ter como razão social concessionada a geradora de Teresina. Isso é um processo um tando simples na ANATEL.
We use cookies and similar technologies for the following purposes:
Do you accept cookies and these technologies?
We use cookies and similar technologies for the following purposes:
Do you accept cookies and these technologies?