Pedido de registro da marca é indeferido e TV Ativa do Araripe poderá mudar nome nos próximos dias. Confira o despacho do INPI:
Detalhes do despacho: A marca reproduz ou imita os seguintes registros de terceiros, sendo, portanto, irregistrável de acordo com o inciso XIX do Art. 124 da LPI: Processo 914052853 (Ativa Telecom) e Processo 824901711 (TV ARARIPE). Art. 124 - Não são registráveis como marca: XIX - reprodução ou imitação, no todo ou em parte, ainda que com acréscimo, de marca alheia registrada, para distinguir ou certificar produto ou serviço idêntico, semelhante ou afim, suscetível de causar confusão ou associação com marca alheia;
View attachment 27168
Acredito que a Ativa Telecom sentiu-se prejudicada, já que a TV Ativa do Araripe mantém relação com a ATEL Telecom em serviço de televisão por assinatura. Pois entre as atividades da emissora não há exploração do serviço de comunicação multimídia como fornecimento de Internet.
Já a TV Verdes Mares Cariri tenta sufocar o crescimento de outras emissoras em um raio de 100km de Juazeiro do Norte. Ao contrário da TV Padre Cicero que na semana passada dedicou um programa inteiro a um artista de Araripina e inclusive o jornalista Roberto Bulhões falou no ar da TV Araripe em Araripina e que inclusive foi ele quem ajudou a instalar na época.