Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

HDTV Pernambuco

Membro conhecido
Sep
198
278
Hoje a tarde ativaram o sinal da TV Jornal aqui em Bom Conselho. Infelizmente a qualidade da imagem não é boa, por estar em SD em 480i qualquer cena com mais movimento a imagem fica toda borrada, é como se estivesse vendo vídeo no YouTube em 144p
 

Attachments

  • 20230929_120636.jpg
    20230929_120636.jpg
    2.7 MB · Visualizações: 7
Membro conhecido
Mar
2,669
5,683
Hoje a tarde ativaram o sinal da TV Jornal aqui em Bom Conselho. Infelizmente a qualidade da imagem não é boa, por estar em SD em 480i qualquer cena com mais movimento a imagem fica toda borrada, é como se estivesse vendo vídeo no YouTube em 144p

Infelizmente a TV Jornal ainda transmite em SD na banda C do satélite SES 4.

De HD, só o ID mesmo!
 
Membro conhecido
Sep
3,712
4,678
Hoje a tarde ativaram o sinal da TV Jornal aqui em Bom Conselho. Infelizmente a qualidade da imagem não é boa, por estar em SD em 480i qualquer cena com mais movimento a imagem fica toda borrada, é como se estivesse vendo vídeo no YouTube em 144p
Infelizmente a TV Jornal ainda transmite em SD na banda C do satélite SES 4.

De HD, só o ID mesmo!
Quando começava as primeiras transmissões das TVs digitais (no final dos anos 2000 e início de 2010), as emissoras já se identificaram apenas "TV [nome] DIGITAL" para diferenciar o analógico. O motivo é devido a imagem em SD (sinal analógico) que mostrava duas barras pretas ao lado e nem era HD, pois o sinal digital reproduzia o sinal analógico por alguns segundos (entre 2-4 segundos). Hoje o uso do "HD" está tão banalizado que é sinônimo ao "sinal digital" (o que não é verdade), pois quem já entende a diferença entre SD (480-525 linhas) e HD (720-1080 linhas) já percebe que não é uma imagem em alta definição.​
 
Última edição:
Membro ativo
Jan
222
246
No ar em Ibimirim, os canais do Digitaliza Brasil:

2.x (41) - Mux TV Brasil
4.1 (16) - TV Jornal Interior (SD)
8.1 (34) - TV Asa Branca
9.x (44) - Mux TV Câmara
34.1 (38) - TV A C´ritica

Fonte: Seja Digital
 
Membro conhecido
Mar
1,902
3,371
Alguém aqui sabe como faz para incluir uma nova cidade no Portal BSD?
Já foi incluído, obrigado.
Outra maneira é entrar numa cidade qualquer no BSD, escrever a atualização mas especificar de que se trata de outra cidade, que ainda não consta na lista.
 
Membro conhecido
Sep
3,712
4,678
Membro conhecido
Sep
3,712
4,678
Neste momento na Rede Globo:
Tá passando agora na tv,a programação do dia do nordestino. Acredito que seja uma geração centralizada da rede globo nordeste de Pernambuco,mas que ainda assim,fica em SD pra população de Picos que acompanha no 30.1 . Resumindo, a programação nacional da globo fica em HD,e tudo que é regional passa pra o SD.
 
Membro ativo
Jan
222
246
Também queria os contatos dessas emissoras:

TV PE
Rede 21
Boa Vontade TV
TV A Crítica
Rede Século 21
Rede Super


Estas ainda não entraram com os seus sinais aqui na minha cidade (na busca automática encontra os canais, mas estão sem sinal)
 
Membro ativo
Oct
120
38
Qual motivo? Emissoras fora do ar?
Tipo amigo aqui em passira colocaram as antena pow ultimo tv acritica canal 34.1 e boa vontade tv canal 41.1 esta em tela preta o tecnico teve aqui em passira falou pro pessoal da prefeitura que so pode liberal sinal das 2 emissoras e pra prefeituta entra em contato com 2 emissoras pra eles liberares sinal pra passira
 
Membro conhecido
Sep
3,712
4,678
Boa Tarde alguem saber informa numero da equipe Tecnica da tv acritica e boa vontade tv
Qual motivo? Emissoras fora do ar?
Tipo amigo aqui em passira colocaram as antena pow ultimo tv acritica canal 34.1 e boa vontade tv canal 41.1 esta em tela preta o tecnico teve aqui em passira falou pro pessoal da prefeitura que so pode liberal sinal das 2 emissoras e pra prefeituta entra em contato com 2 emissoras pra eles liberares sinal pra passira
Eu não achei o contado da equipe técnica das TVs A Crítica e a Boa Vontade. Sugiro duas coisas: fazer o contato com a prefeitura o motivo dos canais estarem fora do ar e as redes sociais oficiais das emissoras mencionadas.​
 
Membro ativo
Oct
120
38
Eu não achei o contado da equipe técnica das TVs A Crítica e a Boa Vontade. Sugiro duas coisas: fazer o contato com a prefeitura o motivo dos canais estarem fora do ar e as redes sociais oficiais das emissoras mencionadas.
O pior que a prefeitura nao tem o contato eu estou tentado o contato pra repassar pra o pessoal da prefeitura entra em contato​
 
Membro conhecido
Sep
3,712
4,678
Eu não achei o contado da equipe técnica das TVs A Crítica e a Boa Vontade. Sugiro duas coisas: fazer o contato com a prefeitura o motivo dos canais estarem fora do ar e as redes sociais oficiais das emissoras mencionadas.​

O pior que a prefeitura nao tem o contato eu estou tentado o contato pra repassar pra o pessoal da prefeitura entra em contato

OK.
 
Membro conhecido
Sep
3,712
4,678
OK.boa tarde Bruno Leonard : e marcone Tavares de garanhuns aguanha novidade sobre restrasmissora digital daqui.pro final de esse ano ainda. para garanhuns. para todos do htforum.net un bom final de semana uma Boa semana
@Marcone Tavares eu e meus colegas no PE não temos a data exata pra alguma emissora iniciar o sinal digital em Garanhuns (PE), pois se a gente tivesse estaríamos divulgando (inclusive até tu falando se alguma emissora entrou no ar). O motivo de a gente não divulgar algo em sua cidade é porque não temos informações oficiais das emissoras e do Ministério das Comunicações. Esse negócio que uma cidade no interior vai inaugurar todos os sinais digitais antes do fim do ano está muito confuso e não dá pra confiar, pois há casos de cidades que só tem único canal digital junto com outros analógicos e em alguns casos só analógico. Acredito que em 2024, o sinal analógico continuará presente no Brasil.
Se tiver tempo, veja se as emissoras de rádios e TVs estão certas na sua cidade abaixo:
 
Top