HDTV Pernambuco

Destaques do momento

Entrei em contato com algumas emissoras que estavam sem sinal ou passando por problemas técnicos em Serra Talhada. A TV Sul Bahia (RIT) respondeu hoje. Quem for de Serra Talhada, vai acompanhando e atualizando aqui :)
A TV Sul Bahia e algumas emissoras que estavam fora do ar recentemente, retornaram o sinal no sábado:

Mas já foi realizada uma denúncia ao MCOM para que seja feita uma fiscalização desses canais:

Em Araripina também há processos de fiscalização das emissoras que não funcionam, no entanto a única que oferece resistência em implantar o sinal digital é a TV Pernambuco, já que as outras como Tribuna e Guararapes já estão no ar há alguns meses. E vamos continuar denunciado!!!!

Em Araripina também há processos de fiscalização das emissoras que não funcionam, no entanto a única que oferece resistência em implantar o sinal digital é a TV Pernambuco, já que as outras como Tribuna e Guararapes já estão no ar há alguns meses. E vamos continuar denunciado!!!!

Muito bem! Temos que denunciar mesmo essas entidades/emissoras que pedem canais, conseguem as outorgas, mas não ativam de jeito nenhum. Pra quê pedem se não ativam? Palhaçada! O certo seria o MCom extinguir as outorgas desses canais que nunca foram ativados, conforme a Legislação. Pena que as coisas não funcionam como deveriam...

Muito bem! Temos que denunciar mesmo essas entidades/emissoras que pedem canais, conseguem as outorgas, mas não ativam de jeito nenhum. Pra quê pedem se não ativam? Palhaçada! O certo seria o MCom extinguir as outorgas desses canais que nunca foram ativados, conforme a Legislação. Pena que as coisas não funcionam como deveriam...
É meu amigo gutherng nós vivemos no Brasil lugar onde o sinal digital ainda está engatinhando está longe de ser realidade o sinal digital.e governo está pensando na tv 3.0 é verdade a realidade está aí

Humorista Gota Serena em pé de guerra com apresentador do Alerta Geral da TV Ativa do Araripe.

O humorista usou o Instagram para dizer que pretende bater de frente com apresentador que o chamou de boca aberta, calopisita e outros adjetivos depreciativos. Andre Almeida disse que vai até o Studio puxar a gravata de Zé. Silva conhecido por suas polêmicas no rádio e agora na TV.
1000273937.jpg

Humorista Gota Serena em pé de guerra com apresentador do Alerta Geral da TV Ativa do Araripe.

O humorista usou o Instagram para dizer que pretende bater de frente com apresentador que o chamou de boca aberta, calopisita e outros adjetivos depreciativos. Andre Almeida disse que vai até o Studio puxar a gravata de Zé. Silva conhecido por suas polêmicas no rádio e agora na TV.
View attachment 29525
Boa noite Fabrício Feitosa: e Marcone de Garanhuns será que vamos ter agunha novidade sobre restrasmissora digital para Garanhuns daqui pro final de esse ano ainda. Ta autorizado CNT. Rede século 21.tv flor do Araripe. Tv Brasil. Tv Boa vontade. RedeTV.

Bom dia Fera.sp não pega o sinal da TV jornal sbt no interior de Pernambuco em várias cidades aqui em Garanhuns a mais de 5 anos e não tem previsão de colocar o sinal digital para Garanhuns a rádio jornal fm acabaram fecharam. e uma vergonha esse grupo jornal cormecio para cidade de Garanhuns.

Bom dia Fera.sp não pega o sinal da TV jornal sbt no interior de Pernambuco em várias cidades aqui em Garanhuns a mais de 5 anos e não tem previsão de colocar o sinal digital para Garanhuns a rádio jornal fm acabaram fecharam. e uma vergonha esse grupo jornal cormecio para cidade de Garanhuns.
Amigo, sendo sincero com você.. esqueça a tv jornal e a tv Guararapes em UHF terrestre em Garanhuns... Não vai acontecer tão cedo.. infelizmente parou os investimentos na expansão das emissoras do nosso estado.
se rolar vai ser via satélite na parabólica

O Dissica disse em uma entrevista que a antiga geradora da RTN agora está transmitindo um segundo sinal para Recife. Alguém confirma? (Apesar de eu não achar isso verídico)

De fato, a TV A Crítica ocupa uma geradora em Santarém/PA, pertencente a RBN - Rede Brasil Norte de Comunicação Ltda, empresa do dono da antiga RTN, Francisco Liberato Póvoa Neto. Quanto a essa geradora estar transmitindo um segundo sinal para o Nordeste, tenho minhas dúvidas... E, segundo informações, a TV A Crítica está fora do ar em Recife, desde Junho de 2024.

Amigo, sendo sincero com você.. esqueça a tv jornal e a tv Guararapes em UHF terrestre em Garanhuns... Não vai acontecer tão cedo.. infelizmente parou os investimentos na expansão das emissoras do nosso estado.
se rolar vai ser via satélite na parabólica
Porque vc diz isso o que vc está sabendo que a gente não está sabendo,eu sei que a tv Guararapes está disponível no satélite D2 mais e vai chegar em belo Jardim e pesqueira o sinal digital dela. E em Garanhuns eles esqueceram dessa cidade. A tv jornal o problema é em recife não é no interior a audiência vai bem sim.com jornalismo do interior em Caruaru

Porque vc diz isso o que vc está sabendo que a gente não está sabendo,eu sei que a tv Guararapes está disponível no satélite D2 mais e vai chegar em belo Jardim e pesqueira o sinal digital dela. E em Garanhuns eles esqueceram dessa cidade. A tv jornal o problema é em recife não é no interior a audiência vai bem sim.com jornalismo do interior em Caruaru
Amigo, se a tv jornal tá com problema em recife que é a maior do cidade do estado e sede do grupo.. Quem dirá Garanhuns...
A TV jornal até hoje não conseguiu Ganhar o canal 35 em Petrolina que é dela por direito e está parado o processo no ministério das comunicações..

o momento da emissora do sistema jornal do commércio não é bom, os investimentos em expansão estão parados..

A televisão pernambucana tá uma turbulência né?
Sim... lembra muito os processos que as emissoras de TVs em Alagoas sofreram na década de 2000. Teve caso que radialistas foram contratados pra servirem função na TV, enquanto cinegrafistas acumularam várias funções, como forma de burlar a legislação trabalhista e previdência. Resultado: deu processo.​

Caríssimos, estou em Afogados da Ingazeira, sempre que estou por cá faço uma busca cega pra ver se aparece algo novo. Hoje me surpreendi com outro sinal da TV Aparecida no 36.1 (físico 32). Sendo que aqui já tem no canal 30.1 (físico 30). Será teste de alguma cidade próxima ou intensificaram o sinal de algum lugar? Alguém tem alguma informação?

Attachments

• IMG_20250902_193231.jpg
    IMG_20250902_193231.jpg
    178.7 KB · Visualizações: 36
O Dissica disse em uma entrevista que a antiga geradora da RTN agora está transmitindo um segundo sinal para Nordeste (Recife). Alguém confirma? (Apesar de eu não achar isso verídico)

De fato, a TV A Crítica ocupa uma geradora em Santarém/PA, pertencente a RBN - Rede Brasil Norte de Comunicação Ltda, empresa do dono da antiga RTN, Francisco Liberato Póvoa Neto. Quanto a essa geradora estar transmitindo um segundo sinal para o Nordeste, tenho minhas dúvidas... E, segundo informações, a TV A Crítica está fora do ar em Recife, desde Junho de 2024.
Não faz sentido gerar uma programação para uma região em que a única retransmissora que a TV A Crítica tem no Nordeste nem sequer está no ar.

Última edição:
Back