Sima tv Brasil aceitou usar o fisico canal 10 dentro da faixa VHF?
Sima tv Brasil aceitou usar o fisico canal 10 dentro da faixa VHF?
É uma geradoraPORTARIA MCOM Nº 11.797, DE 9 DE JANEIRO DE 2024
Autorização de canal digital para Garanhuns:
TV Brasil - Canal 10
ATOS DE 5 DE FEVEREIRO DE 2024
Nº 993 Processo nº 53500.109575/2023-17. Outorga Autorização de Uso de Radiofrequência à FUNDACAO SECULO VINTE E UM, CNPJ 59.016.873/0001-35, executante do Serviço de Retransmissão de Radiodifusão de Sons e Imagens - Digital, na localidade de Pesqueira/PE.
Nº 994 Processo nº 53500.109578/2023-51. Outorga Autorização de Uso de Radiofrequência à FUNDACAO SECULO VINTE E UM, CNPJ 59.016.873/0001-35, executante do Serviço de Retransmissão de Radiodifusão de Sons e Imagens - Digital, na localidade de Garanhuns/PE.
Nº 995 Processo nº 53500.109582/2023-19. Outorga Autorização de Uso de Radiofrequência à FUNDACAO SECULO VINTE E UM, CNPJ 59.016.873/0001-35, executante do Serviço de Retransmissão de Radiodifusão de Sons e Imagens - Digital, na localidade de Belo Jardim/PE.
Nº 996 Processo nº 53500.109585/2023-52. Outorga Autorização de Uso de Radiofrequência à FUNDACAO SECULO VINTE E UM, CNPJ 59.016.873/0001-35, executante do Serviço de Retransmissão de Radiodifusão de Sons e Imagens - Digital, na localidade de Afogados da Ingazeira/PE.
Nº 997 Processo nº 53500.109589/2023-31. Outorga Autorização de Uso de Radiofrequência à FUNDACAO SECULO VINTE E UM, CNPJ 59.016.873/0001-35, executante do Serviço de Retransmissão de Radiodifusão de Sons e Imagens - Digital, na localidade de Arcoverde/PE.
RENATO SALES BIZERRA AGUIAR
Gerente
que seja. As emissoras não querem entrar no fisico do VHF devido ao problema tecnico que impede mobilidade, o canal 1 seg, embora quase não exista mais celuares embarcados com tv digital que usavam essa facilidade. Por isso a estranheza de que ativaram mesmo o 10D em GaranhunsÉ uma geradora
E segundo o @venanciorrocha ele publicou as novas licitações de geradora de TV sendo que a maioria era em VHFE já algum tempo que acompanho quanto a essa questão de canal de TV digital em VHF. E salvo engano, parece tratar-se, talvez, de uma "furada" segundo alguns comentários. Aqui tenho problema com um determinado canal de TV que utiliza-se do VHF. E anos atrás, também numa comunidade, li a respeito de uma solução apresentada por um dos usuários e que coloquei em prática por aqui e funcionou. E com as fortes chuvas e ventos desse mês de fevereiro a minha solução, a tal "gambiarra" desprendeu-se da antena UHF e não sintonizo mais a tal emissora de TV. E parece que o tal do VHF em digital seja o "patinho feio" da recepção da TV digital terrestre.
E repito, salvo engano, o VHF digital seja o "patinho feio" no sistema digital terrestre.E segundo o @venanciorrocha ele publicou as novas licitações de geradora de TV sendo que a maioria era em VHF
O VHF alto realmente é um pouco inferior ao UHF, no VHF aalto não há suporte ao sinal 1seg, se não me engano, acho que essa é a maior diferença.E repito, salvo engano, o VHF digital seja o "patinho feio" no sistema digital terrestre.
Não há suporte mas como eu disse, isso não parece ser determinante já que desde 2019 não fabricam celulares com TV digital.O VHF alto realmente é um pouco inferior ao UHF, no VHF aalto não há suporte ao sinal 1seg, se não me engano, acho que essa é a maior diferença.