Olha até aonde eu sei era um problema técnico delesPelo jeito, a CNT desistiu. Ou era problema técnico mesmo. Canal 46.2 não aparece mais.
A Rede Brasil sempre tem o ID para mim mas a TV Urbana é bem fora de padrão mesmo. Normalmente é 720p que mostra nas minhas TVs mas tá há alguns dias fora do ar, o que é bem comum para ela.Dei uma passadinha aí em Porto Alegre e pude verificar que a Rede Brasil estava pegando, porém não mostrava o nome do canal no 22.1.
E a TV Urbana estava mostrando a transmissão como 1080p. Seria um erro ou isso é possível?
Essa emissora faliu?Sem novidades por aqui, a "novidade" é que a TV Urbana desapareceu; não é sintonizada há muito tempo por sinal aberto. Devem ter desistido pois era bem claro que tinham muitas dificuldades.
Essa emissora transmite pela Claro Net (não tenho com saber mas acho que no cabo ela tá no ar). Eles têm muita dificuldade de manter no ar o transmissor em sinal aberto. Com muito custo conseguiram migrar para o digital.Essa emissora faliu?
Dia 01/02 por volta das 15:30 consegui por alguns minutos, depois caiu de novo.O site coletiva.net publicou essa matéria sobre a mudança de nome da TV Urbana:
TV Urbana agora é Rede Sul de Televisão e tem uma mulher no comando
Administrada por Lisiane Neves, nova emissora entrou no ar no início da semana, em canal aberto e nas plataformas digitaiscoletiva.net
Tem mudança nos canais abertos da TV e nas plataformas digitais. Desde o início da semana, os telespectadores encontram um novo nome no lugar da TV Urbana (TVU), que agora se chama Rede Sul de Televisão. A novidade pode ser conferida no canal 55.1, no número 11 da Net Claro e 355.1 da Vivo.
Procurada por Coletiva.net, a CEO da emissora, Lisiane Neves, antecipou que, em breve, terá mudanças significativas: "A grade de programação será reformulada com novos conteúdos, que exibirão atrações locais de produtores de todo o do Rio Grande do Sul", comentou. Ela contou que uma nova sede será inaugurada ainda este mês.
Lisiane explicou que a Rede Sul de TV é uma repaginação da TVU, fundada em 16 de janeiro de 1992 por Airton Neves, que administrou a emissora por 30 anos. Durante este período, contou com o apoio dos filhos Fabiana Kerber, Lenine Neves e Lisiane Neves, que assumiu como CEO. Ela já auxiliava Neves na administração da empresa. "Eu já vinha dirigindo a TV, desde novembro de 2017, em razão do Alzheimer do meu pai, que está afastado totalmente das operações há um ano e meio", explicou.
Para o novo ano, Lisiane pensou em reformular o nome, reestruturar a equipe e remodelar a estrutura do canal. "A TV Urbana está muito ligada ao meu pai, ao que ele fazia e à programação da qual ele gostava. Agora em um novo ciclo, estamos nos reinventando", pontuou.
Reforço na equipe
Uma semana depois de deixar de apresentar os programas '2Toques', 'Atividade' e 'Virando o Jogo', na RDC TV, os comunicadores à frente deles, Cadu Oliveira, José Silvas e Rogério Amaral marcam presença agora na tela da Rede Sul de Televisão.
Ao Coletiva.net , o apresentador do 'Virando o Jogo', Rogério Amaral, que está afastado do programa após contrair Covid-19, comentou que ele e os demais colegas manterão o mesmo formato das atrações, de produção independente, já consolidadas no mercado há tantos anos. Ele ficará no ar das 13h às 14h. Enquanto o 'Atividade', comandado por José Silvas, ocupa a programação das 18h30 às 20h30. Já Cadu Oliveira entra no ar com o '2 Toques' das 20h30 às 21h30.
E repito a pergunta? Alguém consegue captar essa emissora em sinal aberto?
Tv Urbana ou Rede Sul?TV Urbana HD no ar!
Tv Urbana ou Rede Sul?
Sim, sei disso, porém perguntei para que o colega corrija, pois quem está acessando a primeira vez o HT e mora fora, irá confundir! O que está no ar é a Rede Sul! Esquecam a Tv Urbana, agora a emissora se chama REDE SUL.Rede sul
CorrigidoRede Sul no ar!
We use cookies and similar technologies for the following purposes:
Do you accept cookies and these technologies?
We use cookies and similar technologies for the following purposes:
Do you accept cookies and these technologies?