HDTV no Rio Grande do Sul

Membro conhecido
Jun
327
257
Mas a TVDnews é um canal de ex-funciona´rio da Jovem Pan e essa TV parece ser da região de Santa Rosa/RS não é isso?
não sei se é de Santa Rosa, mas é gaucho sim. o logo dos dois canais são iguais, o que muda são as cores, mera coincidência, não tendo nenhuma relação comercial a Tri Tv com a TVD, assim creio.

Membro conhecido
Jan
418
296
Qual será a programação dessa Tri tv?será que vai ser focada somente em notícias?

Membro conhecido
Jun
327
257
Qual será a programação dessa Tri tv?será que vai ser focada somente em notícias?
o de noticias é o TVD, o Tri Tv, quando eu vi no site deles, passava música gaúcha, mas certamente tem outros programas.

Membro conhecido
Sep
690
709
Só a TV Aparecida que não pegava direito, e ficava quadriculando, mas mudei a antena de posição e começou a pegar com mais de 60% de intensidade. Nem sinal da Rede Brasil (o de NH no 20 até aparece um sinalzinho de 12%, mas não abre nada, só dá imagem canais que tenham 20% ou mais de intensidade), e nada do de POA), a de Viamão se estivesse ligada o sinal ia estar forte aqui. E nada da Rádio Feliz no 29.2 (refiz a busca e não apareceu). Abaixo um vídeo que mostra a intensidade de todos os canais da TV Aberta que pegam aqui (na posição anterior, a TV Feliz tinha 34%, agora marca 47%, e a Record News é bem fraquinha aqui, só 24%):
Na posição antiga, pegava algum resquício de sinal no 46 UHF Físico, que não sei qual canal seria, na nova posição, nem resquício de sinal no 46. Portanto a Rede Brasil 22.1 / 20 UHF Físico e esse 46 que não sei o que é, devem pegar aqui na parte alta da Viamópolis com antena externa.
E diferente do que diz o Line-UP, aqui não pega nenhuma repetidora da RBS TV no 20.1 / 35 UHF Físico.
E a Band tem que corrigir o nome do canal no transmissor deles aqui em Porto Alegre, está aparecendo o nome "BAND PA HD", o correto seria "BAND RS HD".
São 26 canais, se considerar os dois color bars da rede Vida e os canais da multiprogramação da Câmara (inclusive o da rádio câmara). Se considero só os canais físicos, na verdade pego 20 canais. Se desconsidero só os dois colorbars da rede Vida e a rádio Câmara, pego 23 canais. Se considero também a rádio Câmara e descarto os dois colorbars, são 24 canais.

Última edição:
Membro conhecido
Dec
1,613
2,693
Telefe da Argentina?

Membro conhecido
Sep
1,250
1,300
Belo relato, meu amigo. Esse canal 46 físico deve ser a retransmissora da Boa Vontade TV de Glorinha. Se esta correto no Bsd, o canal virtual dela é 23.1. Se você conseguir melhorar o sinal e abrir o canal, vai ficar com dois canais virtuais 23.1 (a Pop TV e a Boa vontade) .
E quanto à Rede Brasil, só está no ar a de Novo Hamburgo mesmo (22.1/20D), essa eu consigo pegar aqui.
Além de captar bem os sinais do Morro da Polícia/Embratel, deve ter um bloqueio do sinal de Guaíba da TV Feliz para o sinal de lá não interferir no de Porto Alegre para ti (ambos são no 29). Dá uma confirmada se ele não pixelando eventualmente como acontece aqui.

Valeu!

Última edição:
Membro conhecido
Jan
418
296
Essa rede Brasil só vamos conseguir captar ela, quando mudar de potência o transmissor dela, pois no site só consta a informação errada que está presente no 22.1, sendo que ficou restrita a NH, o único jeito é esperar eles fazerem a tal mudança para o 31D,

Membro conhecido
Sep
1,250
1,300
Ela teve sinal aqui no 22.1/22D. Não sei porque desligaram,

Membro conhecido
Sep
690
709
Sim, quando estava com 32% antes de eu mexer na antena interna, não pixelava nem um pouquinho, mas a TV Aparecida tava com sinal fraco e pixelando. Aí nesse vídeo foi depois de mexer nessa antena interna, a TV Aparecida ficou firme com mais de 60% de intensidade e sem travar. A TV Feliz aumentou de 32% pra 42%, mas estranhamente assistindo durante alguns minutos, percebi que começou a dar umas leves pixeladas na imagem, mas sem chegar a travar e nem sair do ar. Então acho que depois que mexi na antena, o sinal de Guaíba deve estar pegando melhor também e causando esse problema.

Membro conhecido
Sep
690
709
RBI 13.1 / 41 UHF Sem Sinal agora por aqui, alguém confirma se está fora do ar por aí também?

Membro conhecido
Sep
1,250
1,300
Você não consegue colocar no canal 46 e mexer a antena para ver se entra a Boa Vontade de Glorinha?