Essa outorga é da Rede Brasil?será que vão ocupar esse canal?PORTARIA Nº 9.863, DE 30 DE JUNHO DE 2023
O SECRETÁRIO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL ELETRÔNICA, no uso das suas atribuições, observado o disposto no Decreto nº 5.371, de 17 de fevereiro de 2005, e alterações, e o disposto no artigo 32, inciso XXI, do Anexo X da Portaria nº 8.374, de 6 de fevereiro de 2023, publicada no Diário Oficial da União em 08/02/2023, bem como o que consta do Processo nº 53115.003138/2020-91, resolve:
Art. 1º Autorizar a adaptação da outorga para execução do serviço de retransmissão de televisão, ancilar ao serviço de radiodifusão de sons e imagens, em caráter secundário para o caráter primário, na localidade de PORTO ALEGRE, estado do RIO GRANDE DO SUL, com utilização do canal digital 31 (trinta e um), decorrente da autorização outorgada à FUNDAÇÃO CULTURAL SANTA BÁRBARA, CNPJ nº 00.718.526/0001-01, por meio da Portaria nº 491, de 31 de janeiro de 2018, publicada no Diário Oficial da União de 07 de fevereiro de 2018, para executar o serviço de retransmissão de televisão, em caráter secundário, em tecnologia digital.
Art. 2º A presente autorização reger-se-á pelas disposições do citado Decreto e demais normas específicas.
Art. 3º Para fins de execução do referido serviço, deverão ser observados os prazos para a obtenção da autorização de uso de radiofrequência junto à Anatel e solicitação do licenciamento da estação, estabelecidos no artigo 24 do Decreto nº 5.371, de 17 de fevereiro de 2005, alterado pelo Decreto nº 10.405, de 25 de junho de 2020.
Art. 4º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.
WILSON DINIZ WELLISCH
É o mesmo Canal 22 da repetidora de Porto Alegre da Rede Brasil, a que está fora do ar. Eles vão trocar pro Canal 31 UHF em caráter primário. O antigo 22 UHF de POA era de caráter secundário.Essa outorga é da Rede Brasil?será que vão ocupar esse canal?
O critério é simplesmente que as cidades que aderiram ao Digitaliza Brasil até o fim de 2022 vão receber as repetidoras, isso depende da Prefeitura pedir, se alguma cidade não foi atendida, é por que o Prefeito não pediu. Dom Feliciano, que também é pertinho de Camaquã e com altitude maior do que Cristal, também aderiu ao Digitaliza Brasil, e vai ter:Hoje está sendo divulgada a ativação de sinal digital do Programa Digitaliza Brasil em Cristal. São os canais 48 (4 canais do governo federal), 45 (4 canais da Rede Legislativa) e 44 da RBS TV Pelotas.
Cristal passou de 0 para 9 canais digitais de um vez só.
Camaquã, ali pertinho, deve receber bem esses canais. Tinha 6 canais e se realmente captar esses canais de Cristal, passa a ter 15 canais (com redundância da RBS).
Pode ser que São Lourenço do Sul também consiga captar.
Queria saber qual o critério para incluir uma cidade nesse programa. Eu achava que seriam cidades isoladas, sem alcance do sinal digital das emissoras privadas. Mas Cristal, entendo eu, é próxima de Camaquã. Não é exatamente uma cidade isolada.
Assim, vou torcer para que instalem em, por exemplo, Guaíba, Eldorado do Sul, Sapucaia do Sul, Barra do Ribeiro ou Viamão... Quem sabe, o sinal chegue para nós por aqui. Tem algum lugar em que possamos pesquisar os municípios beneficiados?
Vai voltar a Rede Brasil no 31uhf é isso?É o mesmo Canal 22 da repetidora de Porto Alegre da Rede Brasil, a que está fora do ar. Eles vão trocar pro Canal 31 UHF em caráter primário. O antigo 22 UHF de POA era de caráter secundário.
Eu vi isso. Curioso é que a Região Metropolitana de Porto Alegre não terá alguns desses canais por nenhum município aderir ao Digitaliza Brasil. É o caso do Canal Gov, Canal Educação (e não TV Escola como andam divulgando) e Canal Saúde. Esses canais só entrarão aqui se a TV Brasil resolver implantar seu sinal próprio com o sub-canais. Sem falar que a TV Brasil aqui, apenas através da TVE.O critério é simplesmente que as cidades que aderiram ao Digitaliza Brasil até o fim de 2022 vão receber as repetidoras, isso depende da Prefeitura pedir, se alguma cidade não foi atendida, é por que o Prefeito não pediu. Dom Feliciano, que também é pertinho de Camaquã e com altitude maior do que Cristal, também aderiu ao Digitaliza Brasil, e vai ter:
SBT 2.1
RBS 6.1
Band RS 8.1
Mux Legislativo 46.1
Mux EBC 51.1
As cidades beneficiadas podem ser consultadas nesse link abaixo:
É o que parece. E com potência maior por ser canal primário. Agora "quando" seria uma bom pergunta....Vai voltar a Rede Brasil no 31uhf é isso?
Esperamos que seja breve até pq já estamos a 1ano e meio sem sinal vamos ver se até o fim deste ano alguma novidade sobre isso aconteceÉ o que parece. E com potência maior por ser canal primário. Agora "quando" seria uma bom pergunta....
Ou a EBC obrigar, através da RNCP, as afiliadas a retransmitir a multiprogramação.Eu vi isso. Curioso é que a Região Metropolitana de Porto Alegre não terá alguns desses canais por nenhum município aderir ao Digitaliza Brasil. É o caso do Canal Gov, Canal Educação (e não TV Escola como andam divulgando) e Canal Saúde. Esses canais só entrarão aqui se a TV Brasil resolver implantar seu sinal próprio com o sub-canais. Sem falar que a TV Brasil aqui, apenas através da TVE.
Ou isso... Mas acho pouco provável que aconteça.Ou a EBC obrigar, através da RNCP, as afiliadas a retransmitir a multiprogramação.
Pra mim só mudou o ID. Tava "Rede CNT", mudou para CNT. Não sei por que mexem tanto. Só para termos assunto?CNT novamente c erro de config
Aqui aparece 47.1 CNT HDPra mim só mudou o ID. Tava "Rede CNT", mudou para CNT. Não sei por que mexem tanto. Só para termos assunto?
Aqui o 55 ta c imagem e som exelentes pela 1 vezRede Sul de Televisão voltou a ter imagem na minha TV Samsung. Agora o som corta toda hora.
We use cookies and similar technologies for the following purposes:
Do you accept cookies and these technologies?
We use cookies and similar technologies for the following purposes:
Do you accept cookies and these technologies?