HDTV no Rio Grande do Sul

Membro conhecido
Mar
623
361
Acho que n vai rolar a cnt no 24 faz mts anos esse papo e até agora nada

Membro conhecido
Sep
1,242
1,295
A CNT é assim mesmo. Demora mas instala suas concessões. Depende de dinheiro de igreja.

Membro conhecido
Sep
1,242
1,295
Olha, há muito tempo a CNT quer instalar essa geradora de Porto Alegre. Acredito que vai ser a próxima implantação da rede. É claro que a grana não tá fácil para eles; na pandemia tiveram que diminuir os valores pagos pela Universal pelas 22 horas diárias. Mas acho que até o fim do ano deve entrar.

Novo membro
Apr
28
8
Oi, gente.

Então será possível ter uma mudança de frequência? CNT então sairá do 47 para o 24, mas manterá seu canai virtual? 46.1?

Membro conhecido
Sep
1,242
1,295
Essa questão do canal virtual é uma bagunça. Acho que não há impedimento de algum canal usar 3.1, 6.1, 8.1 ou 9.1. Pelo que se vê em outros estados, a coisa é liberada.

Se eu fosse da Ulbra, já tinha feito o necessário para usar um desses números e ficar no meio das grandes redes.

Vocês sabem que isso é só uma informação da transmissão, né?. Pode ter até emissoras com o mesmo canal virtual que não ocorre problema nenhum. Mas falta regulamentação.

Membro conhecido
Sep
1,242
1,295
Como comentei aqui há um tempo, eu pegava a TV Cultura do Vale , de Montenegro (na época, afiliada do Futura), quando colocava uma antena interna na janela da frente do meu apartamento.

Pois, no final da semana passada, coloquei minha antena em cima do ar condicionado mas não consegui captar absolutamente nada do canal 46D/53.1.

Contatei o pessoal da emissora pelo whatts e fiquei sabendo que a emissora encerrou suas transmissões por canal aberto e migrou tudo para a Internet. H´á uns anos atras, já tinham me comentado que estavam com dificuldade para levantar verba para digitalizar o equipamento da emissora (estavam no 53.1 com aquele precário "analógico-digitalizado") mas agora desistiram de vez. Só pela internet.

Bom, onde quero chegar com isso... Será que esse transmissor da Cultura do Vale não está disponível? Não poderia resolver o problema da TV Urbana/Rede Sul?

Uma sugestão que o colega @tumtum poderia levar para a Lisiane, dona da TV Urbana. Quem sabe...

Membro conhecido
Mar
623
361
To pedindo pra voltarem a resolução pra 720P e n fazem , a dona n sabe nada é cansativo meu esforço ainda mais free , eles n tem verba tem varios processos traba
Lhistas nem sei como sobrevivem ja q no 11 sd net ninguem assiste e o 55 vive off

Membro conhecido
Nov
1,892
3,574
User Vip

Pelo o que pude levantar, isso já tem mais de 1 ano

Reactions: FR2
Membro conhecido
Sep
1,242
1,295