Membro ativo
- Sep
- 127
- 167
Pela primeira vez em 32 edições, o Carnatal será transmitido ao vivo para parte do Brasil. A exibição acontecerá em tv aberta, pela Inter TV Cabugi, e também pelo g1 RN. Ao todo, 27 afiliadas da Rede Globo irão transmitir a micareta.
A parceria entre a Inter TV Cabugi e o Carnatal, que acontece entre 8 e 10 de dezembro na Arena das Dunas, em Natal, foi concretizada na tarde desta quinta-feira (16), com a assinatura de uma minuta da transmissão.
"É uma parceria virtuosa que vai levar o Carnatal ainda mais longe. Nossa cidade, nosso estado, chegando para o Brasil inteiro pelas ondas da Rede Globo", afirmou Felinto Filho, diretor do Carnatal.
Com o acordo, a transmissão será feita para mais de dois mil municípios, na sexta, no sábado e também no domingo.
Em tv aberta, será 1h30 de transmissão, além de entradas ao vivo durante toda a programação e nos telejornais. No g1 RN, o público assiste à festa ao vivo uma hora antes e uma hora depois da transmissão pela tv.
"A gente tem trabalhado diuturnamente para entregar o melhor do Carnatal ao potiguar e ao brasileiro. Será uma programação incrível", ressalta Thiago Lajus, Superintendente da Inter TV Cabugi.
A expectativa é que o Carnatal atinja um público de 54,5 milhões de espectadores no Nordeste e 8,1 milhões no sudeste, que assistem à programação da Rede Inter TV no Rio de Janeiro e também em Minas Gerais.
A estrutura do Carnatal já começou a ser montada na área externa da Arena das Dunas. O corredor da folia e a estrutura dos camarotes recebem os ajustes necessários para garantir uma festa segura para os foliões.

Carnatal 2023 terá mais de 20 horas de transmissão no g1
A festa acontece de sexta-feira (8) a domingo (10) na Arena das Dunas, em Natal.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/H/w/YbA657S3aYVfC0P9wboQ/g1-favicon.png)
O Carnatal 2023 terá mais de 20 horas de cobertura pelo g1 RN e, pela primeira vez, será transmitido ao vivo para parte do Brasil na tv aberta.
A transmissão começará no g1, onde o público poderá assistir a festa ao vivo assim que o primeiro bloco começar.
Na tv aberta, a transmissão acontecerá durante 1h30 em cada dia. Além disso, o público também poderá assistir entradas ao vivo durante toda a programação e nos telejornais.
Ao todo, 27 afiliadas da Rede Globo irão transmitir a micareta - além da Rede Inter TV (Cabugi e Costa Branca, no RN; Alto Litoral, Serra+Mar e Planície, no Rio de Janeiro; e Grande Minas e Dos Vales em Minas Gerais), Globo Recife e todas as emissoras do Nordeste, exceto a TV Sergipe.
"Estamos muito orgulhosos em conseguir concretizar esse marco na história da Inter TV e também do Carnatal. Levaremos todas as emoções do nosso carnaval fora de época para o Nordeste e Sudeste, e ainda vamos contar com o g1, que poderá ser acessado em todo o Brasil. Será, sem dúvidas, uma produção destaque", comemorou o diretor de programação da Inter TV, André Freire.
"É uma parceria virtuosa que vai levar o Carnatal ainda mais longe. Nossa cidade, nosso estado, chegando para o Brasil inteiro pelas ondas da Rede Globo", afirmou Felinto Filho, diretor do Carnatal.
A expectativa é que o Carnatal 2023 atinja um público de 54,5 milhões de espectadores no Nordeste e 8,1 milhões no Sudeste.
Apresentação
A apresentação do Carnatal 2023, tanto pelo g1 RN quanto pela Inter TV Cabugi, ficará por conta de Juliana Cavalcante, da TV Bahia; Niara Meirelle, da TV Verdes Mares; e Léo Souza, da Inter TV.
As reportagens serão feitas por Kelly Vieira, apresentadora do Resenhas do RN, e Diego Negrellos, apresentador do Rota Inter TV.
A transmissão ainda contará com a participação da cantora potiguar Marina Elali no camarote da Inter TV.
Obs: Acredito que será a primeira vez que a InterTV Cabugi vai comandar uma transmissão regional em seus 36 anos de história. Se alguém lembrar de outra transmissão regional comandada pela afiliada Globo no Rio Grande do Norte é só falar.