Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

HDTV no Mato Grosso do Sul

Membro conhecido
Mar
2,601
5,494
Porque até hoje estão errados os nomes dos 20.1 RTN e 29.1 TV Sul Bahia

As emissoras não se importam com ID. Inclusive, meses atrás solicitei gentilmente, perante à Canção Nova, a correção do ID do canal da emissora em Porto Alegre, que está "CN HD RS", mas nunca corrigiram.

Por outro lado, uma coisa que os televisores com Android TV proporciona na TV Digital, é a possibilidade de editar os nomes dos canais de acordo com sua preferência (você pode colocar qualquer coisa). Além da função de atualizar a busca de canais, sem que altere os nomes dos canais que você editou. 😅
 
Membro conhecido
Sep
3,123
2,830
1635540112.gif
11/04/2024 - Coxim - MS
VC 29.1: No ar TV Educativa MS HD.
VC 29.2: No ar TV REME.

Fonte lineup​
 
Feb
24
10
Membro conhecido
Sep
3,123
2,830
Dexismo - CBN Campo grande sendo captada em Lucas do Rio Verde MT !

Nossa fiquei chocada com isso 😳😳
 
Feb
24
10
Nossa fiquei chocada com isso 😳😳
Dependendo das condições do tempo, algumas rádios de campo grande são captadas em Dourados esporadicamente, e por um curto período de tempo durante o dia.

Quando isso acontece geralmente vem os sinais da UCDB FM, CBN, Jovem Pan, Capital, Novo Tempo, Cidade 97, 100.9 de Sidrolândia, Blink 102, Uniderp FM e Morena FM.
Dependendo do lugar da cidade, algumas aparecem com sinal local durante alguns momentos do dia e da noite
 
Feb
24
10
Provavelmente aconteceu uma mini propagacao transequatorial.
Esse fenômeno é mais comum no verão, onde rádios do Caribe e até do Nordeste/Norte são captadas no sul da América do Sul.


Esse ano captei em Dourados durante alguns dias em fevereiro e março várias rádios de Porto Rico, que fica no caribe no FM, e a rádio Jangadeiro FM de Fortaleza durante a noite, por volta das 22hs.

Em Fátima do Sul eu já captei a Saudade FM de Santos - SP, BHFM e a Aspen FM de Buenos Aires.

Provavelmente, devido a algum fator climático esporadico o sinal da CBN e até de outras rádios de CG viajou na ionosfera e foi até o norte de MT.

Como o dial FM de campo grande é cheio e a cidade tem muitos prédios, talvez fique um pouco difícil captar as FM de longe quando isso acontece.
Nossa fiquei chocada com isso 😳😳
 
Última edição:
Feb
24
10
Porto Rico? Caramba.
Sim, inclusive tem um colega meu de Umuarama que é dexista, e me avisou da propagação. E nós estávamos ouvindo simultaneamente
Rede Vida e TV Evangelizar ficam nessa mini torre
8944 Av. Marcelino Pires
View attachment 19822

A Rede Vida tbm só pega sinal em algumas partes da cidade.
Minha mãe mora na saída pra Ponta Porã, lá pega tanto o sinal deles quanto da TV Evangelizar.

Eu moro do outro lado da cidade, próximo ao anel viario norte. Aqui não pega nenhuma das duas
 
Membro conhecido
Sep
3,123
2,830
Sim, inclusive tem um colega meu de Umuarama que é dexista, e me avisou da propagação. E nós estávamos ouvindo simultaneamente


A Rede Vida tbm só pega sinal em algumas partes da cidade.
Minha mãe mora na saída pra Ponta Porã, lá pega tanto o sinal deles quanto da TV Evangelizar.

Eu moro do outro lado da cidade, próximo ao anel viario norte. Aqui não pega nenhuma das duas

A antena utiliza a estrutura da Rádio Coração, FM católica que opera em 95,7 mhz.
A rádio fica na rua paralela, a Melvin Jones
Muito interessante isso
 
Membro conhecido
Sep
3,123
2,830
Se eu viro a antena para lado da torre onde está a TV feliz o sinal fica zero e se eu viro lado contrário fica com 21db
 
Top