Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

HDTV no Mato Grosso do Sul

MTS

Membro ativo
Sep
462
85
Boa tarde, sei que aqui o assunto é relacionado ao MS, mas alguém sabe algum contato da Rede Mais Família, pq o canal está fora do ar há mais de uma semana aqui no Rio de Janeiro no dois parques de transmissão da cidade e até agora não voltou e queria saber algum contato para reclamar com eles, já tentei pelo Instagram, mas eles não respondem.
 

Rai

Membro conhecido
Aug
1,823
2,165
Boa tarde, sei que aqui o assunto é relacionado ao MS, mas alguém sabe algum contato da Rede Mais Família, pq o canal está fora do ar há mais de uma semana aqui no Rio de Janeiro no dois parques de transmissão da cidade e até agora não voltou e queria saber algum contato para reclamar com eles, já tentei pelo Instagram, mas eles não respondem.
Aqui em Belo Horizonte a rede mais familia tá há meses sem sinal
 
Membro conhecido
Mar
2,707
5,778
Boa tarde, sei que aqui o assunto é relacionado ao MS, mas alguém sabe algum contato da Rede Mais Família, pq o canal está fora do ar há mais de uma semana aqui no Rio de Janeiro no dois parques de transmissão da cidade e até agora não voltou e queria saber algum contato para reclamar com eles, já tentei pelo Instagram, mas eles não respondem.

Conheço o engenheiro que presta serviços pra emissora, Paulo Tukiama, já tive contato com o mesmo tempos atrás, mas infelizmente não tenho mais.

Acho melhor esquecermos essa Rede Mais Família, prometeu mundos e fundos (assim como a RTN TV) e está na mesma, do jeito que nasceu (ou até pior, sabe-se lá). As retransmissoras estão por aí jogadas ao vento, sem manutenção nenhuma... E ainda faltam ativar outras (sabe-se lá quando), cujas concessões estão majoritariamente em nome da antiga Rede 41 de Pirassununga/SP, que acabou sendo englobada à Mais Família.

No mais, é simplesmente uma piada essa emissora do Rinaldi Faria.
 

MTS

Membro ativo
Sep
462
85
8 meses ja
E lá no Instagram, eles ficam divulgando o canais virtuais nas capitais inclusive o de BH sem estar no ar. As vezes quem divulga também nem sabe que tá fora do ar.
 
Membro conhecido
Feb
1,566
1,910
Conheço o engenheiro que presta serviços pra emissora, Paulo Tukiama, já tive contato com o mesmo tempos atrás, mas infelizmente não tenho mais.

Acho melhor esquecermos essa Rede Mais Família, prometeu mundos e fundos (assim como a RTN TV) e está na mesma, do jeito que nasceu (ou até pior, sabe-se lá). As retransmissoras estão por aí jogadas ao vento, sem manutenção nenhuma... E ainda faltam ativar outras (sabe-se lá quando), cujas concessões estão majoritariamente em nome da antiga Rede 41 de Pirassununga/SP, que acabou sendo englobada à Mais Família.

No mais, é simplesmente uma piada essa emissora do Rinaldi Faria.
Essa emissora encontra-se algumas quadras da minha residência. Mas como não conheço ninguém por lá fica complicado como fazer contato, infelizmente.
 
Membro conhecido
Mar
1,912
3,386
Ontem e hoje a TV Morena travando 😳😳
Aqui é a Band.
Minha intuição: estamos em época de forte atividade solar. A cada 11 anos o ciclo de atividade do Sol atinge seu auge, e 2023 é um desses anos assim como foi 1990, 2001 e 2012. Eu não lembro o nome técnico desse fenômeno mas tem a ver com partículas que ficam na ionosfera e alteram a propagação nas primeiras horas da noite. Sei que é isso porque quando a Band começou a travar pus na parabólica banda C (analógica) e observei chuviscos que apareciam e sumiam em frações de segundo. Nos canais digitais a barra de qualidade oscila fortemente podendo até zerar e causar os travamentos. E o sinal que vem pelo UHF em nossas casas em grande parte dos municípios é pego do satélite.

No caso específico de Campo Grande não dá pra cravar que o problema é esse por se tratar de uma geradora.
 
Membro conhecido
Sep
3,191
2,866
Aqui é a Band.
Minha intuição: estamos em época de forte atividade solar. A cada 11 anos o ciclo de atividade do Sol atinge seu auge, e 2023 é um desses anos assim como foi 1990, 2001 e 2012. Eu não lembro o nome técnico desse fenômeno mas tem a ver com partículas que ficam na ionosfera e alteram a propagação nas primeiras horas da noite. Sei que é isso porque quando a Band começou a travar pus na parabólica banda C (analógica) e observei chuviscos que apareciam e sumiam em frações de segundo. Nos canais digitais a barra de qualidade oscila fortemente podendo até zerar e causar os travamentos. E o sinal que vem pelo UHF em nossas casas em grande parte dos municípios é pego do satélite.

No caso específico de Campo Grande não dá pra cravar que o problema é esse por se tratar de uma geradora.
Esses dias de tarde era o SBT MS, outro dia era o 4.2. será é possível interferência da TV assembléia 🤔🤔
 
Membro conhecido
Sep
3,191
2,866
Sonhei tinha entrado 36.1 RedeTV e 36.2 Boas Novas. Fiquei pensando até que seria uma parceria boa
 
Membro conhecido
Sep
3,191
2,866
Como que acessa a interatividade na TV Samsung 🤔🤔 Alguns canais como
TV Morena 6.1, TV Novo Tempo 41.1, Rede vida 44.1, TV Evangelizar 50.1, elas tem interatividade mas nunca consegui abrir
 
Membro conhecido
Sep
3,191
2,866
Já reparei que os canais 15.1 TV Imaculada, 26.1 TV Canção Nova, 44 1 Rede Vida, 48.1 TV Aparecida e 50.1 TV Evangelizar só as vovós que assistem.
 
Sep
155
71
PORTARIA N° 10.762, DE 17 DE OUTUBRO DE 2023

O MINISTRO DE ESTADO DAS COMUNICAÇÕES, no uso de suas atribuições, observado o disposto no art. 21, inciso XII, alínea "a", da Constituição Federal, e, tendo em vista o que consta do Processo nº 53115.019209/2023-11 e apensos, resolve:

Art. 1º Consignar à EMPRESA BRASIL DE COMUNICAÇÃO S.A. - EBC, CNPJ nº 09.168.704/0001-42, os canais constantes na tabela em anexo, para execução do Serviço de Radiodifusão Sonora em Frequência Modulada, com fins exclusivamente educativos.

Art. 2º O funcionamento de cada estação está condicionado à autorização para uso da radiofrequência e emissão da licença de funcionamento.

Art. 3º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.

JUSCELINO FILHO


ANEXO
ProcessoUFMunicípioCanalClasse do Canal
53115.019199/2023-13MSCoxim243B1
53115.019176/2023-17MSChapadão do Sul196C
53115.019200/2023-18MSNaviraí280B1
Vai chegar os canais do governo em Coxim?
 
Top