HDTV no Mato Grosso do Sul

Membro conhecido
Sep
2,341
4,093
Será que aconteceu tal reunião? Nem sede a tv8 tem, tanto que o transmissor está no prédio da Ideal TV. O técnico da emissora, em contato com o mfbald disse que não houve reunião nenhuma e que até agora não conseguiu fechar com nenhum locatário, e nada tem a ver com Anatel.
 
Novo membro
Oct
13
9
Olá Gutherng.
Aproveitando que vc conhece o caminho para fazer denúncias, denúncia a Rede Mais Família também.
Tem concessão em várias cidades desde 2017, e não tem pretensão de colocar no ar.
Talvez Anatel tome alguma providência.
 

Attachments

  • Screenshot_20240620-110850.png
    250.3 KB · Visualizações: 7
Membro conhecido
Mar
5,020
10,743
User Vip

A Rede Mais Família e a TV Pai Eterno estão prometendo fazer expansão.
 
Membro conhecido
Mar
5,020
10,743
User Vip
Até onde tenho conhecimento a Tv Pai Eterno vai colocar em bastante cidades ainda esse ano.
Agora a Rede Mais Família eu não estava sabendo.
Sabe por onde a Rede Mais Família pretende começar essa expansão ?

Não tenho detalhes. Quem me informou foi um engenheiro que representa a Rede Mais Família nos processos no MCom e na Anatel. Tive contato com o mesmo por e-mail, em Novembro do ano passado, o qual não mais me respondeu posteriormente a isso.
 
Membro conhecido
Mar
5,020
10,743
User Vip
@Rodrigo Silva e @Superhiane, vale ressaltar que uma boa parte dessas concessões da TV8 nunca tiveram as autorizações para uso de radiofrequência emitidas. Portanto, eles não podem utilizá-las. A exemplo do canal 39D de Campo Grande e dos canais 22D e 39D de Terenos, que se encontram nessa situação, com o status: "Aguardando Ato de RF".

O prazo definitivo estabelecido pelo MCom para a regularização das concessões que não possuem a autorização de RF e/ou licenciamento, encerra-se no próximo dia 30 deste mês. Após isso, as concessões estarão sujeitas a extinção, além da aplicação de multa nas entidades.
 
Membro conhecido
Sep
4,061
3,480
Já vi canal entrar sem essa autorização. Por isso tudo pode acontecer
 
Membro conhecido
Mar
5,020
10,743
User Vip
Três canais Que São Uma Caixinha De Mistério São
17 FUNDACAO RANCHARIENSE
35 SISTEMA LAGEADO DE COMUNICACAO LTDA
46 SM COMUNICACOES LTDA

É de cair o c* da bunda a gente ter que acionar os Órgãos pra ver se esses canais já licenciados entram no ar! Uma vergonha!
 
Membro conhecido
Feb
4,724
5,986
@Rafa! Então, só pra encerrar esse assunto aqui no tópico de Mato Grosso do Sul, sei que essa fonte que é ligada a um site de notícias do entretenimento, me confirmou essas coisas e até que ponto tudo tem uma veracidade não sei dizer, só que é estranho o que vem acontecendo nos últimos dias. Mas relatou que teve uma rápida reunião e que especulou-se a entrega de boa parte dessas concessões autorizadas da TV8 para a tal RTN TV ; dai não posso afirmar porque dessa parte de transmissão aberto terrestre não tenho muito contato... sou mais familiarizado com as transmissões de banda C e KU das parabólicas e nem muito com as de tvs pagas/por assinatura. Chegou ainda a relatar que emissoras nanicas como Rede TV!, Gazeta {inclusive deve estrear em breve um novo programa de fofocas na grade por uma reformulação que o canal deve passar} e da Rede NGT virão com algumas novidades, mais nada de tão relevante e que caiba aqui nesse espaço. Quanto a sede da TV8, fiquei na dúvida e surpreso, porque se a emissora mencionada não tem sede, o que é aquilo divulgado pela internet e imagens pelo *Youtube*, onde já fiquei sabendo que lá tem ou tinha dois estúdios para produção de programas e jornalísticos, quando a anos atrás produziam alguma coisa. Tanto que logo na entrada, eles por um tempo alternavam na porta em slides, o logotipo da TV8 e ZTV ; uma das últimas atrações que produziram se não estou enganado, foi o noticiário "Hora da Verdade" com Kléber Leite em meio a pandemia da ''Covid'', ao vivo {durando poucas semanas na grade} e tinha o repórter Tony Castro, este hoje na RTN TV/TV A Crítica, como correspondente também de SP para a emissora manauara. Veja a foto abaixo e me dê uma conclusão e ainda um vídeo de Gil Latoreira em momento de descontração, antes de entrar no ar, onde fazia o jornalístico "'8 News"' , direto do estúdio do canal, que contava com um enorme telão. Nesse mesmo período o ator Ricardo Macchi (o eterno personagem Cigano Igor) era diretor da TV8 e numa entrevista ao "Na Telinha" em 2020 prometia uma expansão arrasadora para boa parte do Brasil, que por fim esse acabou pulando fora do projeto, onde culminou com a pandemia desestruturando a economia do país e causadora da desistência de se investir pelo que sei. Confesso que estou ansioso para que a denúncia feita pelo caro @Gutherng® surja algum efeito dessa vez, porque em 2026 irão completar 10 anos que essas concessões da TV8 estão em desuso.

 
Membro conhecido
Sep
2,341
4,093
Então, antes da TV8 colocar no ar um looping de filmes e séries, ela tinha sido arrendada por um ex diretor da Rede Brasil, aí estreou vários programas que não deram certo, aí teve aquele caso que a polícia teve que intervir pois o dono da emissora e este diretor quase se pegaram no soco e essa imagem deve ter sido deste período. O que se sabe até agora é hj em dia o prédio está alugado! Sobre a ZTVA até agora a emissora não fechou com nenhum locatário... até teve interessados mas nenhum negócio foi fechado.
 
Novo membro
Oct
13
9
Não tenho detalhes. Quem me informou foi um engenheiro que representa a Rede Mais Família nos processos no MCom e na Anatel. Tive contato com o mesmo por e-mail, em Novembro do ano passado, o qual não mais me respondeu posteriormente a isso.
Pode me passar o email desse engenheiro ?
 
Novo membro
Oct
13
9
Conheço esse email, esse cara nunca responde, não gosta de tirar dúvidas de nós telespectadores.
Tinha que denunciar essa Rede Rede Mais Família, se não respondem nem email e estão enrolando à 7 anos e não colocam canais no ar.
Tinham que pôr à Anatel em cima deles, igual vc fez com à TV8.
 
Membro conhecido
Mar
5,020
10,743
User Vip
Feito, @BrunoTV! Encaminhei a denúncia ao MCom (para o conhecimento do Órgão), e consequentemente vão solicitar à Anatel as atividades de Fiscalização e constatação, para a partir daí adotarem as providências cabíveis quanto a essas irregularidades dos canais inoperantes da Rede Mais Família.

Inclusive, estive observando que todos esses canais inoperantes da emissora estão devidamente licenciados.


 
Membro conhecido
Mar
5,020
10,743
User Vip

Apesar do Line-UP mostrar os canais de Cariri do Tocantins e Carmolândia (ambas respectivamente cidades do Tocantins) como sendo autorizados para a Rede Mais Família, na verdade, pertencem a Fundação Cultural Santa Bárbara (Rede Brasil do ES). Portanto, se alguém puder atualizar lá no site, fico grato!

E desculpem-me por desviar do assunto do tópico, que é justamente sobre TV no Mato Grosso do Sul.
 
Membro conhecido
Nov
1,892
3,573
User Vip

acredito que a lógica disso seja a geradora cedente da programação