Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

HDTV no Mato Grosso do Sul

Membro conhecido
Mar
2,742
5,855
Não sei qual a necessidade da TV Educativa passar a TV Brasil. Se logo vai entrar a TV UFMS transmitindo a TV Brasil

Pior que está se tornando comum existir mais de um canal retransmitindo a TV Brasil em uma mesma cidade. Haja vista que a emissora não exige exclusividade na retransmissão de seu sinal/sua programação, diferentemente da TV Cultura e outras redes.

Mas, particularmente, não concordo com isso, apesar de eu ser um grande admirador da TV Brasil e da EBC como um todo.
 
Membro conhecido
Feb
1,580
1,928
E na minha opinião, creio que o negócio seja o seguinte: acredito que a maioria das emissoras de TV educativas não possuam condições de produzir programação própria suficiente para preencher uma grade. E aí acabam utilizando parte ou mesmo integralmente a programação da TV Brasil, ou da TV Cultura ou ambas, óbvio, parcialmente. Algumas ainda conseguem produzir um programa aqui, outro ali e algum telejornal. Outras nem tanto. E ainda existem casos onde as TVs Educativas simplesmente desapareceram, exemplo, no Acre e Santa Catarina, infelizmente. A do Acre cheguei conhecê-la in loco.
 
Membro conhecido
Mar
2,742
5,855
E na minha opinião, creio que o negócio seja o seguinte: acredito que a maioria das emissoras de TV educativas não possuam condições de produzir programação própria suficiente para preencher uma grade. E aí acabam utilizando parte ou mesmo integralmente a programação da TV Brasil, ou da TV Cultura ou ambas, óbvio, parcialmente. Algumas ainda conseguem produzir um programa aqui, outro ali e algum telejornal. Outras nem tanto. E ainda existem casos onde as TVs Educativas simplesmente desapareceram, exemplo, no Acre e Santa Catarina, infelizmente. A do Acre cheguei conhecê-la in loco.

Só que no caso da TV Educativa MS, ela é mantida pelo Governo do Estado. Então, possui condições de produzir programação própria. É igual a TVC aqui no Ceará.
 
Feb
38
17
Rádio Hora está vendendo a casa ou tudo com a torre 🤔🤔🤔View attachment 20079

Em Dourados a Grande FM tinha prazo até 31/12 do ano passado pra desocupar a sede e se mudar, já que o terreno, que fica em uma excelente localização, foi vendido pra uma construtora, que em breve vai fazer edifícios.
Porém até agora não fez isso.

Parece que a nova sede não ficou pronta ainda.
 
Feb
38
17
E na minha opinião, creio que o negócio seja o seguinte: acredito que a maioria das emissoras de TV educativas não possuam condições de produzir programação própria suficiente para preencher uma grade. E aí acabam utilizando parte ou mesmo integralmente a programação da TV Brasil, ou da TV Cultura ou ambas, óbvio, parcialmente. Algumas ainda conseguem produzir um programa aqui, outro ali e algum telejornal. Outras nem tanto. E ainda existem casos onde as TVs Educativas simplesmente desapareceram, exemplo, no Acre e Santa Catarina, infelizmente. A do Acre cheguei conhecê-la in loco.

Pernambuco tbm não tem Radio e nem TV educativa. No Recife a TV Nova Nordeste é afiliada da Cultura e a TV Universidade, da UFPE é da TV Brasil.

Aliás, não sei qual é a necessidade de se ter uma rádio e TV educativa no MS. Praticamente ninguém ouve ou assiste. Só deve servir como cabide de empregos.
 
Feb
38
17
Falando em TVs educativas, ainda existe a TV Concórdia, de Três Lagoas? Lembro que praticamente não tinha programação local, e era na época afiliada da Cultura.
 
Dec
34
59
Pernambuco tbm não tem Radio e nem TV educativa. No Recife a TV Nova Nordeste é afiliada da Cultura e a TV Universidade, da UFPE é da TV Brasil.

Aliás, não sei qual é a necessidade de se ter uma rádio e TV educativa no MS. Praticamente ninguém ouve ou assiste. Só deve servir como cabide de empregos.
Não tem audiência pois os programas locais são de gostos duvidosos. A maioria é produção independentemente. Não sei nem se tão fazendo telejornal mais. Acho que o canal local está abandonado, sem investimento algum. Até às vinhetas de programas parecem que foram feitas no windows XP. Eu adorava quando ela adotou como rede a tv cultura. Mas tbm acho que não fará sentido ela continuar mesclando programação da tv cultura e tv brasil quando a tv ufms inaugurar.
 
Membro conhecido
Sep
3,230
2,889
O que será que vai entrar nos canais
17.1 fundação ranchariense
22.1 TV8
35.1 PUC TV GO
38.1 Fundação Boas Novas
43.1 Rede Brasil ES
46.1 sm comunicação
 
Membro conhecido
Mar
2,742
5,855
O que será que vai entrar nos canais
17.1 fundação ranchariense
22.1 TV8
35.1 PUC TV GO
38.1 Fundação Boas Novas
43.1 Rede Brasil ES
46.1 sm comunicação

Fundação Ranchariense é a Rede Mundial. Porém, ninguém sabe quando entrará no ar, pois até o momento ainda não ativaram nenhum dos 6 canais dessa entidade, mesmo estando licenciados desde 2021.
 
Membro conhecido
Sep
3,230
2,889
Resposta da TV Pai Eterno

Amanha nosso engenheiro chega na cidade para fazer a lista de material. Ja temos o transmissor. Acho que uns 60 dias esta no ar.
 
Top