HDTV no Acre

Destaques do momento

1739209806.gif
24/11/2025 - Rio Branco - AC
VC 13.1: Deixa de retransmitir a Rede Mundial e passa a retransmitir a TV Verdade.
VC 13.2: Adicionado TV Maanaim.
VC 13.3: Adicionado TV Evangelizar.​

Curiosa essa multiprogramação compartilhada entre duas emissoras evangélicas e outra católica. Nunca havia visto algo parecido.

Curiosidade: e quem seria o proprietário de tal canal ?
Uma das igrejas?
Bem improvável, talvez.
E caso nenhuma das igrejas, quem esteja " locando" parece que não esta também preocupado com isso.
Aliás, assim entendo, que concorrência mesmo quando trata-se do mesmo segmento religioso. Quem é católico irá assistir o canal católico, quem é evangélico irá assistir a um dos canais disponíveis.
Simples assim.

Ps. em algumas cidades compartilham da mesma estrutura, exemplo, torre, local onde encontra-se os transmissores, etc etc etc normal, assim acredito, também compartilharem a mesma frequência.

Curiosidade: e quem seria o proprietário de tal canal ?
Uma das igrejas?
Bem improvável, talvez.
E caso nenhuma das igrejas, quem esteja " locando" parece que não esta também preocupado com isso.
Aliás, assim entendo, que concorrência mesmo quando trata-se do mesmo segmento religioso. Quem é católico irá assistir o canal católico, quem é evangélico irá assistir a um dos canais disponíveis.
Simples assim.

Ps. em algumas cidades compartilham da mesma estrutura, exemplo, torre, local onde encontra-se os transmissores, etc etc etc normal, assim acredito, também compartilharem a mesma frequência.

O canal 45 UHF de Senador Guiomard é de outorga da "TV News - Canal Brasileiro de Comunicação LTDA", entidade registrada em São Caetano do Sul/SP e pertencente ao dono da TV 3 Fronteiras de Nanuque/MG, Mário Sérgio Castaldelli Finamore. Ele possui várias outorgas de RTV em nome dessa "TV News" e da Fundação Três Fronteiras (TV 3 Fronteiras) pelo país, arrendadas à emissoras religiosas, principalmente à TV Verdade. É um negócio bem lucrativo.

Eita, Senador Guiomard.
E se não estiver enganado, nas vezes que passava por essa cidade, a caminho de um distrito da Bolívia ( Montevideo) fazia questão de passar numa praça onde lá encontrava-se, num quiosque, uma pequena sorveteria. Um dos melhores sorvetes que já degustei na vida kkk

No dia 9/10 assisti todo aquele evento pela internet. E num determinado momento, aliás, em 2 momentos foi citado " de passagem" quanto da possibilidade do retorno do sinal da emissora de TV também no satélite.
E caso isso venha realmente ocorrer na torcida que seja via TVRO .

Oi pessoal! Eu sou o Federico, mas podem me chamar de Fred 10.

Eu sou de São Paulo, mas eu sempre gostei de ver os canais de outros estados daqui do Brasil.
Eu fico me questionando sobre porque tem cidades que ainda tem o sinal analógico ativo e eu acho que é o caso da cidade de Brasiléia.
Eles tem o sinal do SBT, mas não tem o sinal da TV5 no Digital Convencional, só no canal 5 VHF e é analógico.

Oi pessoal! Eu sou o Federico, mas podem me chamar de Fred 10.

Eu sou de São Paulo, mas eu sempre gostei de ver os canais de outros estados daqui do Brasil.
Eu fico me questionando sobre porque tem cidades que ainda tem o sinal analógico ativo e eu acho que é o caso da cidade de Brasiléia.
Eles tem o sinal do SBT, mas não tem o sinal da TV5 no Digital Convencional, só no canal 5 VHF e é analógico.
Vc é de SP mas mora em SP ou se mudou pro Acre?
Quanto a Brasiléia, os analógicos ainda captados lá vem da vizinha Cobija na Bolívia.

Vc é de SP mas mora em SP ou se mudou pro Acre?
Quanto a Brasiléia, os analógicos ainda captados lá vem da vizinha Cobija na Bolívia.
Engraçado que no HDTV em Chapecó, ele disse que era de Guaraciaba/SC.
Ainda acho que o sinal analógico está ativo, de forma clandestina, em algumas cidades, já vi um relato de um usuário no HDTV Minas Gerais (ou HDTV em Belo Horizonte, talvez, não lembro) de que uma retransmissora analógica da TV Lafaiete em Ouro Branco ainda está ativa.
Aqui na região de Joaçaba demorou um tempo para que a retransmissora analógica da NDTV de Herval d' Oeste fosse desligado.

Engraçado que no HDTV em Chapecó, ele disse que era de Guaraciaba/SC.
Ainda acho que o sinal analógico está ativo, de forma clandestina, em algumas cidades, já vi um relato de um usuário no HDTV Minas Gerais (ou HDTV em Belo Horizonte, talvez, não lembro) de que uma retransmissora analógica da TV Lafaiete em Ouro Branco ainda está ativa.
Aqui na região de Joaçaba demorou um tempo para que a retransmissora analógica da NDTV de Herval d' Oeste fosse desligado.
Agora, eu já expliquei que eu sou de Guaraciaba, SC para o @andre-itu

Back