HDTV no Acre

Destaques do momento

1759891806.gif
09/10/2025 - Rio Branco - AC
VC 2.1: Lançamento da TV Nova Aldeia (TV Brasil), nova identidade da TV Aldeia em parceria com a UFAC.​

Emissora que encerrou suas transmissões pelo canal 2 VHF analógico em 2018 e, desde então, não havia migrado para o sinal digital no canal 30 UHF, cuja consignação foi recebida em 2015.

Que bom que voltou! E que possa expandir, ativando as RTVs autorizadas no interior.

Emissora que encerrou suas transmissões pelo canal 2 VHF analógico em 2018 e, desde então, não havia migrado para o sinal digital no canal 30 UHF, cuja consignação foi recebida em 2015.

Que bom que voltou! E que possa expandir, ativando as RTVs autorizadas no interior.

Rapaz !!! Conheci as instalações da TV Aldeia " antiga " décadas atrás kkk
E caso resolvam ativar as RTVs que venha também utilizar os serviços da TVRO, distribuindo o sinal para as repetidoras por aquele meio e ao mesmo tempo disponibilizando a programação para os usuários das parabólicas. ( TVRO )

E no passado a TV Aldeia chegou utilizar satélite na banda C

Prefeituras. Nada de TV Norte.
Hmmm tava suspeitando que seja de prefeituras. Valeu pela resposta
1759891806.gif
09/10/2025 - Rio Branco - AC
VC 2.1: Lançamento da TV Nova Aldeia (TV Brasil), nova identidade da TV Aldeia em parceria com a UFAC.​

Inclusive, a quem se interessar em assistir, vai ter transmissão ao vivo da inauguração no YouTube do governo do estado - as 15h30 / 16h30 Manaus / 17h30 Brasília.

Também vai ser transmitido em sinal aberto.

Última edição:
Foi investido mais de 1 milhão de reais para trazerem a emissora de volta. E vão expandir o sinal da TV Nova Aldeia para o interior do Acre. Além disso, estão trabalhando na migração AM/FM da Rádio Difusora Acreana.

Assisti ao evento.
E a boa notícia do empenho da EBC em querer também disponibilizar o sinal da TV Nova Aldeia para os demais municípios daquele estado.

Ps. e para que isso ocorra,
" achismo assumido " creio que venham também utilizar da transmissão via satélite, principalmente para atingir os tais 4 municípios citados, mais de
uma a vez, de difícil acesso nas comunicações.

Assisti ao evento.
E a boa notícia do empenho da EBC em querer também disponibilizar o sinal da TV Nova Aldeia para os demais municípios daquele estado.

Ps. e para que isso ocorra,
" achismo assumido " creio que venham também utilizar da transmissão via satélite, principalmente para atingir os tais 4 municípios citados, mais de
uma a vez, de difícil acesso nas comunicações.

Certeza que vão transmitir o sinal via satélite para isso.

A TV Nova Aldeia já está com programação local?
Acho que não

Mas o que eu sei até agora é que a geração de conteúdos vai ser dividida entre o Sistema Público de Comunicação e a UFAC, como vai no trecho a seguir:

Já o assessor de Comunicação da Ufac, Gilberto Lobo, enfatizou a importância da parceria com o Estado para a reativação do sinal e o papel formativo da emissora. “O governo cedeu espaço e infraestrutura para que pudéssemos reativar o sinal. A grade de programação será dividida, contando com produções do governo e da universidade”.

E tem mais...

Durante o evento, também foi assinada a ordem de serviço para a reforma da sede da Rádio e TV Aldeia, entre a Secretaria de Estado de Comunicação (Secom) e a Secretaria de Obras Públicas (Seop). A revitalização, avaliada em R$ 398 mil, contempla a modernização do prédio histórico da Fundação Aldeia, oferecendo novos estúdios e infraestrutura adequada aos profissionais da comunicação pública.

Ou seja, acho que não tem data para a estreia da programação local deles

Fonte:

E que esse exemplo que ocorreu com o Acre,acabe também " refletindo" em outras regiões do país, que por algum motivo, descontinuaram as emissoras públicas locais.

Isso é fake news que eu mesmo provoquei, pessoal

Fui em outro quarto onde tinha televisor e tá passando normal a programação da Band

aparentemente é a porqueira da Roku que endoidou ou da antena

desculpe aí :)

⚠️ NOTÍCIA DE 23.09.

e olha que quase não apareço digitando nesse forum.
Pensei nessa matéria aí e tenho umas análises:

1) Falar nisso, eu não sei se vai adiantar muito a transmissão do estadual pq tem gente aqui do meu estado que torce pros times do Rio e São Paulo (umas pessoas e outras simpatizam tambem com times locais) e assistem na Record ou na Globo os jogos de Flamengo, São Paulo, etc. Não é só aqui esse fenômeno, em outros estados também como de praxe

2) Há um movimento principalmente no Norte (Pará principalmente) e Nordeste de valorizar mais os times locais, incluindo também fazer pressão e/ou demonizar quem torce para os times do eixo Rio-São Paulo, pq pelo o que sei e pesquisei, a Globo e outras emissoras exportou isso pra todo o país através da parabólica ou de suas afiliadas jogos de clubes, além de outras formas de mídia

3) será mesmo que a TV Gazeta tá fazendo um bom trabalho na transmissão? Não acompanhei todos os jogos de 2025 que eles transmitiram.... ao menos a Record acertou em comprar os direitos dos estaduais pras afiliadas transmitirem né

Última edição:
1739209806.gif
24/11/2025 - Rio Branco - AC
VC 13.1: Deixa de retransmitir a Rede Mundial e passa a retransmitir a TV Verdade.
VC 13.2: Adicionado TV Maanaim.
VC 13.3: Adicionado TV Evangelizar.​

Curiosa essa multiprogramação compartilhada entre duas emissoras evangélicas e outra católica. Nunca havia visto algo parecido.

Back