HDTV na Paraíba

Destaques do momento

Essa é a turma do deus, pátria e quadrilha.

Além disso, a emissora tem vários canais de RTVD autorizados pelo país há anos, mas nada de ativá-los. E agora com a "igreja" envolvida nesses escândalos... Pois é!
Vai, não, man... Toda a fundação que mantém a Rede Super está pra ser desmontada..

O diabo é tão traiçoeiro, que o Valadão líder rompeu com os 3 filhos, e os 3 irmãos brigam entre si na Justiça. O André se 'esconde' nos EUA. Se colocar o pé no Brasil é preso

Alguma movimentação da TV UFCG entrar no ar dizem que muitas afiliadas e retransmissoras da tv brasil entraram até junho

Alguma movimentação da TV UFCG entrar no ar dizem que muitas afiliadas e retransmissoras da tv brasil entraram até junho
Até agora, nada. No ano passado, perguntei à EBC por e-mail, e eles me responderam que a previsão era que a TV UFCG entrasse no ar até o primeiro semestre deste ano. Mas, como já falaram aqui no fórum que já está tudo pronto na UFCG, com a torre montada, acho que estão apenas esperando a concessão ser licenciada para entrar no ar. Pelo que sei, a EBC ainda não enviou os dados da estação para a Anatel.

Até agora, nada. No ano passado, perguntei à EBC por e-mail, e eles me responderam que a previsão era que a TV UFCG entrasse no ar até o primeiro semestre deste ano. Mas, como já falaram aqui no fórum que já está tudo pronto na UFCG, com a torre montada, acho que estão apenas esperando a concessão ser licenciada para entrar no ar. Pelo que sei, a EBC ainda não enviou os dados da estação para a Anatel.
E até pode entrar no ar, mas vai ficar só retransmitindo a TV Brasil, pois previsão de pessoal pra trabalhar numa programação local, passa longe

Só em entrar já é um começo
Sim, man.. É como eu já comentei aqui.. Feira de Santana, Caruaru e até Mossoró tem a TV Brasil há anos... É uma vergonha, Campina Grande não ter o que deveria ser a principal rede de tv do país

Sim, man.. É como eu já comentei aqui.. Feira de Santana, Caruaru e até Mossoró tem a TV Brasil há anos... É uma vergonha, Campina Grande não ter o que deveria ser a principal rede de tv do país
Mossoro inaugurou semana passada sinal aberto a uern tv era só youtube agora afiliada da tv brasil e preftv afliada a tv brasil de caruaru inaugurou ano passado a TV Feira entrou no ar em 1° de julho de 2022

Mossoro inaugurou semana passada sinal aberto a uern tv era só youtube agora afiliada da tv brasil e preftv afliada a tv brasil de caruaru inaugurou ano passado a TV Feira entrou no ar em 1° de julho de 2022
Só falta a daqui . TV Cidade se afiliar a TV Brasil.

A TV UFPB é afliada a TV Brasil?
Mais eu falei no sentido de ser uma emissora publica municipal , já que em Caruaru e Mossoró eles se filiaram a TV Brasil , podia fazer o mesmo aqui . Até TV Cultura seria uma boa afiliada para a TV Cidade .

Mais eu falei no sentido de ser uma emissora publica municipal , já que em Caruaru e Mossoró eles se filiaram a TV Brasil , podia fazer o mesmo aqui . Até TV Cultura seria uma boa afiliada para a TV Cidade .
Sim podia mas em João Pessoa TV UFPB já é afiliada a TV Brasil e TV Miramar é afiliada a TV Cultura a UERN TV de Mossoró afliada da tv brasil e emissora da UERN ( Universidade Estadual do Rio Grande do Norte as emissoras de Mossoró, Caruaru, Feira de Santana e a futura TV UFCG são concessões da EBC ( Empresa Brasil de comunicação) igualmente a outras que entraram no ar e outras que estão prevista para entrar ainda esse ano

ério das Comunicações

Você está aqui: Página Inicial Notícias e Conteúdos 2026 Abril Canais públicos de TV já chegam a mais de 1 milhão de pessoas

BRASIL DIGITAL

Canais públicos de TV já chegam a mais de 1 milhão de pessoas​

Programa Brasil Digital inaugurou cinco novas estações no mês de março e alcança 42 municípios com sinal digital gratuito de emissoras públicas
Compartilhe: Compartilhe por Facebook Compartilhe por Twitter Compartilhe por LinkedIn Compartilhe por WhatsApplink para Copiar para área de transferência
Publicado em 07/04/2026 15h53
Design sem nome - 2026-04-07T155232.227.png

Foto: Divulgação/EAF
Oacesso à informação de qualidade, gratuita e acessível avança no país. O Programa Brasil Digital, coordenado pelo Ministério das Comunicações em parceria com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), atingiu o marco significativo de mais de 1 milhão de pessoas beneficiadas com novos canais públicos de TV digital.

O número foi alcançado no mês de março, com a inauguração de cinco novas estações, localizadas no Ceará (Iguatu), Maranhão (Santa Inês e Bacabal), Sergipe (Lagarto) e Goiás (Mineiros). Com isso, mais brasileiros passam a contar com conteúdos educativos, culturais e de utilidade pública diretamente em suas casas.

Para o ministro das Comunicações, Frederico de Siqueira Filho, o avanço do programa reforça o compromisso com a democratização do acesso à informação. “Estamos levando sinal de TV pública de qualidade para regiões que historicamente não tinham acesso a esse tipo de conteúdo. Isso significa mais cidadania, mais transparência e mais oportunidades para a população”, destacou.

Por meio do Brasil Digital, a população tem acesso a um conjunto de emissoras públicas que integram a Rede Nacional de Comunicação Pública e a Rede Legislativa. Entre os canais disponíveis estão a TV Brasil, Canal Gov, Canal Educação, Canal Saúde, TV Câmara e TV Senado, além das transmissões das assembleias legislativas estaduais e das câmaras municipais das localidades atendidas.

Expansão

Com as entregas realizadas em março, o Brasil Digital soma sete estações em operação, que cobrem 42 municípios e beneficiam 1,12 milhão de pessoas. O número considera o alcance ampliado do sinal das retransmissoras, que também chega a áreas rurais e regiões vizinhas aos centros urbanos.

A meta do programa é instalar novas estações em cerca de 30 municípios ainda no primeiro semestre de 2026. Atualmente, estruturas estão em fase de implantação em aproximadamente 150 cidades brasileiras, com prioridade para regiões sem cobertura de TV pública e legislativa.

O Brasil Digital contempla a instalação completa da infraestrutura necessária para a transmissão do sinal digital, incluindo torres, antenas e transmissores modernos. As instituições públicas parceiras disponibilizam os espaços para a instalação dos equipamentos, enquanto o Ministério das Comunicações coordena e viabiliza toda a estrutura técnica. https://www.gov.br/mcom/pt-br/notic...de-tv-ja-chegam-a-mais-de-1-milhao-de-pessoas

E nada de fiscalização do ministério das Comunicações ou da ANATEL sobre sinal de TV fora do ar no interior cadêa fiscalização do programa digitaliza brasil aqui mais de 2 anos sem sinal de TV terreste

No dia 26 de março, mandei um e-mail à EBC perguntando novamente sobre a TV UFCG e o motivo da demora para entrar no ar, já que a torre já está montada. Hoje, à tarde, me responderam.
View attachment 35034
Parabens acho que o reitor da UFCG deve saber uma data aproximadamente sobre a inauguração e cobrar dos deputados federais e senadores de campina grande

Back