HDTV na Paraíba

Destaques do momento

Fica, irmão... Fica, sim. A Mix é a única rede de rádios do segmento dela. A Jovem Pan é uma alternativa, mas diferente da Rede Mix, tem jornalismo tendencioso de direita desde 2018, e isso queimou muito a rede. Pra essa emissora, o Sistema Correio só tem duas alternativas: manter a Mix ou mudar para a Jovem Pan..

Outras duas alternativas, mas pouco viável, seria: mudar o segmento da emissora se afiliando a uma rede diferente do segmento da Mix, ou deixando ela só gastando energia elétrica como as migradas Céu e a FM 104,9

Para a Mix daí fechar, primeiro fecharia aqui em Campina Grande, que não vende nada em relação a de João Pessoa

Sem falar que a Jovem Pan é mais rigorosa nessa questão de transmissão de rede. São poucos os horários que ela disponibiliza para programação local! Eu já acho que a Mix é bem mais de boa com relação a isso. No RJ, a programação é local quase o tempo todo! Só transmitem a rede em programas carro-chefe, a exemplo do Mix Tudo! A Mix Porto Alegre tbm tem um grande espaço de programação local... Creio que a Mix não sai. Se sair, ou vai pra outra rede, pouco provável, ou não se afilia a nenhuma rede, mais pouco provável ainda, tendo em vista que teria que contratar mais funcionários, por exemplo mais locutores, para preencher as 24 horas do dia, coisa que não fariam com a crise da Correio.

REDE BRASIL de volta em JOÃO PESSOA CANAL 20.1 📺

Observação: sem a logomarca da TV Jampa.

1000503330.jpg

A RBC TV, canal 29.1, a TV Maanaim, canal 29.2, e a TV Verdade, canal 29.3, estão fora do ar aqui em Campina Grande já há alguns dias. Se não me engano, já vai fazer quase um mês. Provavelmente, o dinheiro do aluguel do canal 29 não foi pago, e a Fundação Três Fronteiras, dona do canal 29, mandou desligar o transmissor.
Atualização:
Depois de algum tempo fora do ar, o canal 29.1 RBC TV e seus subcanais, TV Maanaim e TV Verdade, voltaram ao ar em Campina Grande hoje.

Foto da torre da TV Paraíba, em Campina Grande, tirada hoje
Depois do desligamento do canal analógico (VHF 3), a emissora deixou de alugar uma torre de metal que fica na cobertuda dessa torre. Essa torre é, na verdade, uma estrutura multiuso de telecom pertencente à Embratel. A TV Paraíba alugou a torre de metal na cobertura até dezembro de 2018, quando o sinal analógico foi desligado aqui em Campina Grande. O sinal digital da TV Paraíba é transmitido da torre erguida para transmitir a rádio Borborema como afiliada da rede CBN, em fevereiro de 2018. De junho de 2013 a fevereiro de 2018, o sinal digital também era transmitido da Torre da Embratel via link enlace de microondas, pois a torre para a CBN CG e TV Paraíba digital só ficou pronta em fevereiro de 2018

torre dos cuites.JPG

Essa foto eu tirei da sacada do meu prédio em 10 de maio de 2018. Depois de mostrar para um chefe meu, ele me presenteou com um convite para visitá-la em setembro do mesmo ano.

Aos "pés" da torre da Embratel, podemos ver a torre da TV Paraíba (de vermelho e branco), e a torre do Sistema Correio (cinza). Tem uma outra torre de metal à direita, que é da rádio Caturité. Outras duas torres à esquerda acima são de telefonia, da TIM e Vivo respectivamente.

Essa do Sistema Correio transmite a TV Correio, a TV Maior e a rádio Mix. A Correio FM ainda transmite aqui da cobertura do meu prédio, no Centro

IMG_0018.JPG

Aqui sou eu na cobertura da torre, em 4 de setembro de 2018. O Sidnei (de vermelho) foi quem me presenteou com essa visita à torre. Ele era o chefe do meu setor do atendimento da Claro da empresa que eu trabalhava que prestava serviço à eles. O de cinza era um dos responsáveis pela torre na época.

Foi uma manhã muito especial e bacana, pois eu nunca tinha vivido a experiência de ter subido tão alto. A cobertura fica a 100 metros (como se tivesse no 25º andar de um edifício). A subida é uma aventura, pois são vários lances de escadas que parecem uns tubos.

Não podemos ficar muito tempo, pois o nível de radiação é alto. Além disso, a força do vento na cobertura da torre é muito intensa.

Da cobertura é possível ver outras cidades, como Puxinanã e o distrito de Galante

O Jornal da Correio começou a partir de ontem a ser transmitido do mesmo estúdio/cenário dos outros telejornais. A previsão é que na segunda, estreiem o novo estúdio.

02-16_19-17-03_TV Correio HD_JORNAL DA CORREIO - Apresentado por Linda Carvalho, o Jornal da C...jpg
02-16_19-17-03_TV Correio HD_JORNAL DA CORREIO - Apresentado por Linda Carvalho, o Jornal da C...jpg

Não espero muita coisa, já que na TV Correio, a pior mudança sempre é a próxima. Espero estar errado...

Depois de muitos anos só com canais autorizados, finalmente a cidade de Cuité ganha sua primeira repetidora de TV digital, a Rede Ita junto com o subcanal que transmite a Cultura sem inserções locais (e também se faz presente em outras regiões onde a Ita já está no ar):

1648567471.gif
17/02/2026 - Cuité - PB
VC 18.1: No ar Rede Ita (Cultura) HD
VC 18.2: No ar Cultura HD.
Fonte: Line-UP.

Depois de muitos anos só com canais autorizados, finalmente a cidade de Cuité ganha sua primeira repetidora de TV digital, a Rede Ita junto com o subcanal que transmite a Cultura sem inserções locais (e também se faz presente em outras regiões onde a Ita já está no ar):

1648567471.gif
17/02/2026 - Cuité - PB
VC 18.1: No ar Rede Ita (Cultura) HD
VC 18.2: No ar Cultura HD.
Fonte: Line-UP.
Mas pra chegar na Capital , tá dificil. rsrs

Depois do desligamento do canal analógico (VHF 3), a emissora deixou de alugar uma torre de metal que fica na cobertuda dessa torre. Essa torre é, na verdade, uma estrutura multiuso de telecom pertencente à Embratel. A TV Paraíba alugou a torre de metal na cobertura até dezembro de 2018, quando o sinal analógico foi desligado aqui em Campina Grande. O sinal digital da TV Paraíba é transmitido da torre erguida para transmitir a rádio Borborema como afiliada da rede CBN, em fevereiro de 2018. De junho de 2013 a fevereiro de 2018, o sinal digital também era transmitido da Torre da Embratel via link enlace de microondas, pois a torre para a CBN CG e TV Paraíba digital só ficou pronta em fevereiro de 2018
View attachment 34174
Essa foto eu tirei da sacada do meu prédio em 10 de maio de 2018. Depois de mostrar para um chefe meu, ele me presenteou com um convite para visitá-la em setembro do mesmo ano.

Aos "pés" da torre da Embratel, podemos ver a torre da TV Paraíba (de vermelho e branco), e a torre do Sistema Correio (cinza). Tem uma outra torre de metal à direita, que é da rádio Caturité. Outras duas torres à esquerda acima são de telefonia, da TIM e Vivo respectivamente.

Essa do Sistema Correio transmite a TV Correio, a TV Maior e a rádio Mix. A Correio FM ainda transmite aqui da cobertura do meu prédio, no Centro
View attachment 34175
Aqui sou eu na cobertura da torre, em 4 de setembro de 2018. O Sidnei (de vermelho) foi quem me presenteou com essa visita à torre. Ele era o chefe do meu setor do atendimento da Claro da empresa que eu trabalhava que prestava serviço à eles. O de cinza era um dos responsáveis pela torre na época.

Foi uma manhã muito especial e bacana, pois eu nunca tinha vivido a experiência de ter subido tão alto. A cobertura fica a 100 metros (como se tivesse no 25º andar de um edifício). A subida é uma aventura, pois são vários lances de escadas que parecem uns tubos.

Não podemos ficar muito tempo, pois o nível de radiação é alto. Além disso, a força do vento na cobertura da torre é muito intensa.

Da cobertura é possível ver outras cidades, como Puxinanã e o distrito de Galante
Que belo registro e história, caro colega! Não sabia que a Rede Paraíba havia migrado a transmissão da TV Paraíba para a torre da sede deles.

Back