HDTV na Paraíba

Destaques do momento

Estão com problemas de energia elétrica devido à queda de um poste no centro da cidade. Parte do centro está sem energia, e essa área é onde fica a sede da TV Borborema; por isso, ela está fora do ar, junto com a retransmissora da TV Norte PB, aqui em CG.
a TV Correio tbm, confere??

Estão com problemas de energia elétrica devido à queda de um poste no centro da cidade. Parte do centro está sem energia, e essa área é onde fica a sede da TV Borborema; por isso, ela está fora do ar, junto com a retransmissora da TV Norte PB, aqui em CG.
A TV Borborema ainda funciona neste prédio por ser um edifício maioritariamente residencial e, portanto, de unidades que pagam condomínio em dia, o que as unidades do antigo Diários Associados há muito tempo não fazem. Aliás, eu nem sei se as unidades ocupadas pelas emissoras ainda são donos delas, pois o condomínio tinha pedido na justiça, por falta de pagamento de condomínio de anos.

Não se esqueçam que esse Grupo Norte herdou sucatas, quinquilharias e dívidas de tudo o que comprou aqui na Paraíba

Eles íam se mudar pra uma casa alugada no São José, mas acho que por falta de recurso suficiente, devem ter feito acordo com o Condomínio do Edifício Rique

Também não sei como anda a situação da rádio Borborema, que ainda funciona na sede da TV Paraíba na zona norte da cidade

TV Paraíba que devolveu a rádio Borborema por não querer pagar mais o aluguél de arrendamento, por não achar rentável, uma vez que a CBN não vendia nada pro dept° comercial da Rede Paraíba em Campina Grande

Sei que não é tema do tópico, mas cabe comentar...

São Paulo reclama da Enel...

Aqui, um posta caiu hoje de manhã ao lado do Colégio Alfredo Dantas, na região das Buninas, aqui no Centro, bem próximo onde eu moro...

Um poste. Hoje de manhã...

O dia tá terminando e os mais de 10 profissionais com idade média de 20 anos cada um, ainda tentam solucionar o problema

🤦🏻‍♂️

A Correio transmite de uma torre por trás da TV Paraíba, nos Cuités. Já teve a energia cortada algumas vezes, mas fez um acordo com a Energisa... rsrs
Isso foi em 2022.
Fonte: blog do jornalista Tião Lucena, que assim como eu, já foi free-lance do Jornal Correio da Paraíba

Saíram da sede da TV Paraíba em outubro do ano passado e agora estão no Edifício Rique, junto com a TV Borborema.
Mas a rádio ainda transmite da sede da TV Paraíba, né? 🤔

A CBN e a rádio Nacional da Amazônia são as minhas rádios favoritas, mas acho q a CBN é a que eu mais ouço..

Apesar d'eu ter a rede CBN em casa de graça na 📡, eu ainda não superei o luto de ter ficado sem a CBN aqui em Campina Grande, acredira? 😔

Sair pra fazer compras ali sem meu celular com medo de ser assaltado, não me impede d'eu sempre sair com meu microrádio digital ligado na única q presta... A Mix.. 😔

Mas a rádio ainda transmite da sede da TV Paraíba, né? 🤔
Não mais; agora estão transmitindo totalmente do Edifício Rique. Fizeram uma reforma lá e instalaram a Liga no prédio.

Estúdio da emissora no Edifício Rique:
1000354576.jpg

Acho que essa crise do Sistema Correio explica o pq da afiliada da Mix aqui em João Pessoa estar transmitindo há alguns dias a programação da rede pela manhã, no horário que costumava ser a programação local. E no sábado, dia que a Mix começa a programação local às 10h, indo até às 23h, tbm estavam transmitindo a rede, pelo menos no horário da tarde, até às 18h, qdo entrou na programação local.

P.S.: assunto do outro tópico referente à rádio, mas aproveitei só pra complementar o assunto da crise da Correio.

Última edição:
Acho que essa crise do Sistema Correio explica o pq da afiliada da Mix aqui em João Pessoa estar transmitindo há alguns dias a programação da rede pela manhã, no horário que costumava ser a programação local. E no sábado, dia que a Mix começa a programação local às 10h, indo até às 23h, tbm estavam transmitindo a rede, pelo menos no horário da tarde, até às 18h, qdo entrou na programação local.

P.S.: assunto do outro tópico referente à rádio, mas aproveitei só pra complementar o assunto da crise da Correio.
A daqui de Campina Grande tem 3 associados: o único locutor e programador Rodrigo Benson, uma produtora e um estagiário

Só tem programação local de 2ª a 6ªs das 13h30 as 17h30, e nos sábados de 18 as 22 horas

Sempre transmitiu com míseros 340 wats de potência, que dentro da cidade, nem cobre todos os bairros

Pra comparar, a Panorâmica está transmitindo com 20 quilos. A Campina transmite com 60, a Correio com 10. A Mix transmite com menos de ½ quilowat.. 🤦🏻‍♂️

Botafogo-PB x Treze tem horário alterado e será transmitido pela TH+ SBT Tambaú
📺⚽

de novo, muito boa a chegada da TH+ em J Pessoa. Mexeu com todas as concorrentes e tem levado vantagem até sobre a lider em audiencia Tv Cabo Branco/Globo, transmitindo jogos mais interessantes. Agora temos uma concorrencia de fato entre as 5 afiliadas das grandes redes.
Curiosidades: -
- a Tv Norte Paraiba não cita mais Manaira e usa canopla somente com o logo da RedeTv, pq será que não o proprio em uma face do microfone?
- Também TH=+ parece que não cita mais o Tambau
- para os que estão fora daqui, as tvs locais usam nomes dos bairros tradicionais de João Pessoa, Cabo Branco, Manaira, Tambau, exceto a Correio Record que usa o nome do Grupo proprietario. Cabo Branco inclusive nem tem sentido, deveriam usar Rede Paraiba que é usado em Campina Grande. Ridiculo aqueles 2 logos em transmissões conjuntas.
- Essa divisão do SBT no estado deve causar alguma confusão na distribuição da rede no estado. Qual é o criterio que determina que o SBT será retransmitido a partir da geradora de J Pessoa, a TH+ e quais ficam com a Norte Borborema? Ainda usam Borborema em Campina?
- Não sentimos falta de nenhum canal relevante, temos ate o muito importante X Sports, todos com bom sinal, exceto essa nova Tv Jampa, retransmissora da Rede Brasil que sumiu do ar apos alguns dias no experimental. Devem estar regularizando a situação junto a Anatel pq a concessão original era somente retransmissora e provavel que vão solicitar mais potencia ou até mudança dos transmissores para a capital.]
- A Tv Brasil via UFPB, tem apenas 1 programete local e não trouxe os subcanais, o Gov, Educação e Saude.
- Inicialmente vai ser fácil alocar os novos canais da digital 3.0 junto com os atuais 2.5, temos bastante espaço.

de novo, muito boa a chegada da TH+ em J Pessoa. Mexeu com todas as concorrentes e tem levado vantagem até sobre a lider em audiencia Tv Cabo Branco/Globo, transmitindo jogos mais interessantes. Agora temos uma concorrencia de fato entre as 5 afiliadas das grandes redes.
Pois é, a TH+ soube aproveitar o fato do Botafogo-PB possuir torcida expressiva aqui na capital, onde o clube está sediado.

Por outro lado, se levarmos em conta a audiência das transmissões no YouTube, o TH+ Manhã tá ficando atrás do Acorda Povo, da TV Norte. Não sei como está o desempenho delas quanto à audiência na TV aberta mesmo.

Curiosidades: -
- a Tv Norte Paraiba não cita mais Manaira e usa canopla somente com o logo da RedeTv, pq será que não o proprio em uma face do microfone?
Não faço ideia, talvez pra evitar esse gasto (mínimo) com a encomenda das canoplas com RedeTV e Norte. É como que essas canoplas só com a marca da rede tivessem sido cedidas pela própria matriz, mas não tenho propriedade pra afirmar se é isso mesmo.

- Também TH=+ parece que não cita mais o Tambau
É questão de tempo pra ficar só TH+ mesmo... Igual às Lojas Maia, que quando foram vendidas para o Magazine Luiza há uns +/- 15 anos atrás, passaram um tempo como Lojas Maia Magazine Luiza, e depois apenas com a marca do também conhecido como Magalu. (Curiosamente, no ano passado voltaria a ocorrer a inauguração de uma Maia aqui na região)

- para os que estão fora daqui, as tvs locais usam nomes dos bairros tradicionais de João Pessoa, Cabo Branco, Manaira, Tambau, exceto a Correio Record que usa o nome do Grupo proprietario. Cabo Branco inclusive nem tem sentido, deveriam usar Rede Paraiba que é usado em Campina Grande. Ridiculo aqueles 2 logos em transmissões conjuntas.
A Rede Paraíba já se acostumou com essa questão dos nomes diferentes e das duas marcas... 🫠

O que também é peculiar, é o fato de que não existe um logotipo da Rede Paraíba de Comunicação como um todo, como tem dos sistemas Correio e Arapuan, tu já deve ter percebido que as vinhetas do grupo sempre terminam apenas com "Rede Paraíba de Comunicação" e todas as marcas dos veículos do grupo (as TVs, Cabo Branco FM, CBN, Jornal da Paraíba, G1 PB, GE PB e mais recentemente o aplicativo RedeOn).

- Essa divisão do SBT no estado deve causar alguma confusão na distribuição da rede no estado. Qual é o criterio que determina que o SBT será retransmitido a partir da geradora de J Pessoa, a TH+ e quais ficam com a Norte Borborema? Ainda usam Borborema em Campina?
Desde que me dou por gente, a Tambaú sempre cobriu a maior parte do estado, ficando a Borborema responsável pela região de Campina Grande (as cidades que recebem o sinal direto do canal 9.1).

A Borborema já teve cobertura em outras regiões da Paraíba, inclusive em algumas cidades do Sertão onde tinha sinal tanto dela, quanto da Tambaú. No entanto, a lembrança que tenho disso é do ano de 2011, da época em que isso foi registrado em listas do Portal BSD, e creio que não demorou muitos anos para esses canais serem desativados de vez.

Sim, o grupo Norte ainda usa a marca Borborema, é a única TV do grupo que não adotou nem a marca Norte, nem a marca NC (das afiliadas Band em Roraima e no Amapá, e do canal NC News que está em testes com sinal aberto em Manaus).

- Não sentimos falta de nenhum canal relevante, temos ate o muito importante X Sports, todos com bom sinal, exceto essa nova Tv Jampa, retransmissora da Rede Brasil que sumiu do ar apos alguns dias no experimental. Devem estar regularizando a situação junto a Anatel pq a concessão original era somente retransmissora e provavel que vão solicitar mais potencia ou até mudança dos transmissores para a capital.]
Para que ela possa gerar conteúdo sem risco da Anatel cair em cima, terá mesmo de buscar um canal para Geradora. E creio que deva sim buscar aumento de potência e/ou transferência para João Pessoa.

- A Tv Brasil via UFPB, tem apenas 1 programete local e não trouxe os subcanais, o Gov, Educação e Saude.
A TV UFPB sempre teve uma grade local bem pequena, a estrutura dela é um tanto limitada. Quanto aos subcanais, nem se preocupe, que eles não virão...

- Inicialmente vai ser fácil alocar os novos canais da digital 3.0 junto com os atuais 2.5, temos bastante espaço.
Acho que ficarei surpreso se a TV 3.0 realmente der certo. Na era dos streamings, por vezes liderando em alguns horários e praças, vencendo até a TV Globo, não vejo a TV 3.0 como algo que realmente ajude os canais abertos a recuperarem terreno na preferência do público...

A Mix FM João Pessoa não demora muito aqui . Segundo fiquei sabendo , a Rede está tendo problemas com diversas afiliadas por conta de programações locais . Alguns praças já fecharam.

A Mix FM João Pessoa não demora muito aqui . Segundo fiquei sabendo , a Rede está tendo problemas com diversas afiliadas por conta de programações locais . Alguns praças já fecharam.
Fica, irmão... Fica, sim. A Mix é a única rede de rádios do segmento dela. A Jovem Pan é uma alternativa, mas diferente da Rede Mix, tem jornalismo tendencioso de direita desde 2018, e isso queimou muito a rede. Pra essa emissora, o Sistema Correio só tem duas alternativas: manter a Mix ou mudar para a Jovem Pan..

Outras duas alternativas, mas pouco viável, seria: mudar o segmento da emissora se afiliando a uma rede diferente do segmento da Mix, ou deixando ela só gastando energia elétrica como as migradas Céu e a FM 104,9

Para a Mix daí fechar, primeiro fecharia aqui em Campina Grande, que não vende nada em relação a de João Pessoa

Back